terça-feira, 9 de março de 2021

 


7 heroínas do entretenimento.




Felizmente as personagens femininas vem ganhando cada vez mais espaço na mídia em geral. Pensando nisso, a Guigo TV, primeira TV por assinatura 100% online no Brasil, fez uma lista de grandes personagens do entretenimento presentes em sua programação. Confira


Angélica Vale

A atriz mexicana tem inúmeras novelas no currículo. No Brasil, ela alcançou o sucesso e carinho do público depois de interpretar a personagem Letícia Padilha na trama “A Feia Mais Bela”. Na obra, Lety (apelido da personagem) é muito maltratada por sua aparência física, ela é considerada feia para os padrões da sociedade. Mas a jornada dela mostra que o valor das pessoas não está na beleza física, mas sim, dentro delas.


Cátia Fonseca

Apresentadora do programa “O Melhor da Tarde” da Band, que vai ao ar de segunda a sexta às 14h, Cátia Fonseca também é radialista e mais, a artista é chamada constantemente de “rainha do merchandising" pela imprensa. Tudo isso porque ela é uma das artistas mais procuradas pelos patrocinadores pela credibilidade em vendas. Cátia chegou a ser garota-propaganda de 23 empresas simultaneamente em 2015. Poderosa! 


Mariana Spinelli

A jornalista, de 23 anos, conquistou no início deste ano o posto de apresentadora no principal programa na grade do canal ESPN, o “SportsCenter”. O programa vai ao ar todos os dias no canal às 10h da manhã. Mariana lidera a apresentação ao lado de Bruno Vicari, com Marra e Eugênio como comentaristas. As mulheres vêm conquistando espaço dentro do esporte e Mariana se torna mais um exemplo disso. 


Mulan

Mulan começa sua trajetória se passando por homem e indo treinar para a guerra, contra a invasão dos hunos, para proteger seu pai - o único homem de sua família, mas, com sua garra e intuição feminina, consegue salvar toda a China. Uma das cenas mais icônicas da animação é ver o imperador, e todos os seus súditos, se curvando diante dela quando ela salva a vida de todos eles. Por isso, a personagem não poderia ficar de fora da lista.


Michonne, The Walking Dead

Antes do apocalipse acontecer, ela morava com o namorado Mike e o filho Andre Anthony, de 3 anos. Quando o apocalipse estoura, Michonne, interpretada pela atriz Danai Gurira, conseguiu recuperar uma katana (espada japonesa usada por samurais) que vira símbolo da sua defesa na série. Ela é uma figura feminina incrível na série, unindo humanidade e força para superar as adversidades que encontra. 


Phoebe Buffay, Friends 

Além de extremamente divertida, a personagem, interpretada pela atriz Lisa Kudrow, trouxe luz para temas importantes nos anos 90 como o desapego ao materialismo, vegetarianismo e a bissexualidade. A série fez tanto sucesso que repercutiu até hoje, conquistou e continua conquistando fãs de diferentes gerações. 


Mainha, do programa Na Rédea Curta 

O programa “Na Rédea Curta”, que vai ao ar de segunda a sexta às 18h45 no canal Trace Brazuca, retrata a história de uma mãe e seu filho na periferia de Salvador. Os personagens são interpretados por Sulivã Bispo e Thiago Almasy, respectivamente. Mainha, como a mãe da trama é denominada, também ganhou seu espaço na nossa lista de heroínas. Ela é a representação da mulher brasileira que luta diariamente para criar o filho “na rédea curta”, mas sempre pensando no seu bem e demonstrando o amor. 


Essas e muitas outras atrações você encontra no aplicativo da Guigo TV que possibilita assistir a programação ao vivo dos canais de qualquer lugar do Brasil via smartphones, tablets, PCs e Smart TVs, sendo necessário apenas uma conexão de internet. 


Sobre a Guigo TV

A Guigo TV é uma nova plataforma de distribuição e acesso 100% online aos canais de TV por assinatura. Disponível para smartphones, tablets, PCs e Smart TVs, o conteúdo disponível na Guigo TV permite ao assinante assistir ao vivo a uma variada programação de canais nacionais e internacionais. São mais de 40 opções, com grandes grupos de entretenimento em seus pacotes, além de um catálogo de novelas mexicanas em VOD (vídeo por demanda).



Nenhum comentário: