segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Planeta

 

 

A influência de Mercúrio Retrógrado em nossas vidas

 

A astrologia é um conjunto de estudos sobre os astros que explicam e justificam alguns acontecimentos em nossas vidas. Os movimentos e posicionamentos dos astros, estrelas e planetas influenciam muito nossa forma de agir. Um grande exemplo disso é Mercúrio Retrógrado. Embora muitos não acreditem, essa retrogradação pode fazer com que os aparelhos eletrônicos tenham um “bug”, as pessoas briguem e até que seu voo atrase. Basicamente, é uma maré de azar, explica a astróloga do Astrocentro, Luana Sudré.

 

Entenda como Mercúrio Retrógrado acontece

 Quando dizemos que o planeta Mercúrio entrou em retrogradação significa que visto da Terra, ele começou a se mover para trás. É importante entender que é apenas uma ilusão de ótica pelo ponto de vista que estamos olhando, por isso dizemos que está em retrogradação. Esse movimento libera uma energia densa que faz com que algumas coisas mudem de curso. A interferência acontece na comunicação, nos aparelhos tecnológicos e em contratos.

 Tudo isso é porque Mercúrio é o planeta que representa a comunicação e o pensamento. Por exemplo, para fechar um contrato ou firmar uma parceria é necessário estar com as ideias claras. Assim, você não irá se arrepender. Mercúrio Retrógrado bagunça um pouco a cabeça de todos.

 Em termos mais astrológicos, esse movimento planetário é um convite para rever e revisitar as questões da nossa vida. Muitas vezes, esse convite se torna uma obrigação. Por exemplo, um casal pode encontrar problemas na hora de conversar por falta de entendimento dos dois lados ou dois colegas de trabalho podem se atrapalhar com os “Jobs” porque a organização falhou.

 É comum ver situações como essa acontecendo durante o período do Mercúrio Retrógrado. Nas duas situações, quando falamos de rever e revisitar, é como uma chamada de atenção para o problema ali. Como ouvir mais ou se organizar melhor.

 Veja como lidar com Mercúrio Retrógrado

 

Por ter todo esse impacto e influência em nossas vidas, é necessário um pequeno guia de sobrevivência explicando como passar por esse período e se afetar o menos possível.

 O primeiro passo é sempre buscar as datas da retrogradação. Em 2021 passaremos por essa movimentação três vezes: 31 de janeiro até 20 de fevereiro; 29 de maio até 22 de junho; 27 de setembro até 18 de outubro. Mas para saber mais sobre os outros anos, basta conferir no blog do Astrocentro, pois sempre é publicado alguns conteúdos sobre eventos astrológicos e avisos nos horóscopos.

 Trouxemos algumas dicas básicas para ajudar com Mercúrio Retrógrado. Veja o que fazer e o que não fazer:

 Evite

Quando a retrogradação começar, evite ter pensamentos negativos. Isso porque a partir do momento que isso acontece, se torna um ciclo onde fica cada vez mais complicado encontrar a positividade. Portanto, mantenha sua mente o mais limpa que puder. A segunda dica mais importante é evitar estar em uma “vibe” de solidão, você pode acabar se sentindo mal.

 Na hora de conversar, procure não exagerar nas palavras. Não seja apressado, não crie expectativas distantes da realidade. O mais importante é que, caso você crie essas expectativas, não as despeje em outra pessoa. Isso pode acarretar muitos outros problemas. Por fim, não coloque prazos irreais e difíceis. Isso dentro do período de Mercúrio Retrógrado apenas vai causar mais pressão.

 Priorize

Assim que encontrar algum problema, pense em uma solução para ele. Use essa inquietude para encontrar resolução dentro daquilo que está te afligindo. Se o primeiro não funcionar, tente mais uma vez e por aí vai. Outra dica bem legal para adicionar nas prioridades é a flexibilidade. Isso significa ser mais resiliente, mais adaptável e ter mais paciência. Isso vai te ajudar a encontrar o caminho com respostas.

 Na hora de buscar o que fazer, tente se afastar da situação. Quanto mais geral a solução, melhor. Por fim, tente evitar conversar sobre grandes questões, porque não será o momento para isso.

 Em questões de tecnologia, mantenha o backup do seu celular e computador atualizados. Isso porque esses aparelhos podem acabar te deixando na mão em algum momento, então esteja um passo à frente para não passar por isso.

 

  • ASTROCENTRO

Considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital e hoje é responsável por reunir milhões de internautas que navegam pelo portal em busca de consultas com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h. por dia em busca de aconselhamentos sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde e também aqueles relacionados a astrologia, simpatias, signos, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais. www.astrocentro.com.br

 

Nenhum comentário: