quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

#Musica

 Afinal, o que caracteriza uma canção como acústica? Após lançar o EP “(tipo) Acústico”, Simão explica a diferença na produção musical.




EP traz as quatro canções já lançadas do cantor em um formato mais intimista


“Seu Nome”: https://www.youtube.com/watch?v=Emb2VZ1sqv0

Não é novidade que os artistas estão sempre em busca de formas para aumentar a “vida” de uma música e, consequentemente, o número de streams e fãs. Uma das artimanhas mais utilizadas pelos cantores é transformar a música produzida musicalmente com diversos instrumentos em uma versão acústica, geralmente traduzida no voz e violão. Essa foi a estratégia utilizada por Simão ao lançar, no início deste mês, o EP “(tipo) Acústico”.


O cantor catarinense iniciou sua carreira durante a pandemia e, apesar de todas as dificuldades enfrentadas no período, conseguiu lançar 4 músicas inéditas de sua autoria e se destacar entre os iniciantes. “Seu Nome”, primeiro single de Simão, já conta com mais de 500 mil visualizações, totalmente orgânicas, e 150 mil plays no Spotify. Já “Te Arquitetei”, última faixa lançada, alcançou mais de 200 mil plays no Spotify e 100 mil visualizações no Youtube. Agora, suas versões (tipo) acústicas também já se destacam com “Seu Nome” batendo 115 mil visualizações, enquanto “Te Arquitetei”, “Sugestões” e “Domingo” estão na faixa das 35 mil visualizações,  números alcançados sem nenhum tipo de investimento nas plataformas.

Mas, afinal, qual a diferença entre a primeira versão e a acústica? O cantor Simão explica:

“A diferença da canção original para acústica está na eliminação dos elementos eletrônicos e computadorizados. O acústico se caracteriza pelo uso de instrumentos que não precisam ser ‘ligados’ para produzir o som. Então, a melodia fica mais orgânica”, explica o cantor.

“O meu EP foi batizado como ‘(tipo) Acústico’ porque, apesar de termos priorizados os instrumentos orgânicos, nós complementamos a melodia com o contrabaixo e a guitarra, que são elementos elétricos. Nós queríamos mostrar as canções de uma forma mais intimista, destacando a letra, mas ainda queria que o arranjo fosse especial, acho que deu certo”, completa.

Sobre Simão

Apaixonado por música, Simão já é conhecido nos bares e festas de Santa Catarina pelo seu timbre de voz doce e marcante e suas composições serenas. Agora, o artista quer levar seu trabalho e som irreverente para todo o Brasil.  

Compositor de talento, Simão já carrega grandes parcerias na música, tendo composto com nomes como Atitude 67 e Vitor Kley que além de amigo íntimo, tornou-se o padrinho musical do artista.

Aos 25 anos, o catarinense fez seu primeiro lançamento como cantor, o single “Seu Nome”. A faixa alcançou o 1º lugar das mais tocadas do gênero POP nas rádios de Santa Catarina, já conta com mais de 500 mil views no Youtube, entrou na programação de canais como Multishow, BIS e Music Box e tem uma infinidade de covers sendo produzidos. “Domingo”, Sugestões” e “Te Arquitetei” foram lançadas na sequência e seguiram os mesmos passos do single de estreia atingiram as primeiras posições nas rádios de Santa Catarina, além de seus clipes serem selecionados pelos principais canais de televisão para figurar na grade. 

Em parceria de distribuição com a Ditto e com a B+Ca a frente de suas redes sociais, o artista inicia 2021 lançando o EP “(tipo) Acústico” com regravações de seus quatro primeiros singles, mas promete ainda surpresas durante o ano como grandes parcerias e diversas músicas inéditas. Acompanhe o cantor nas redes para saber de todas as novidades.

Instagram: @simao.eu

Facebook: https://www.facebook.com/sousimao/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeuq8Tr6N2boYF_d8BgLO7g

Nenhum comentário: