sábado, 13 de fevereiro de 2021

Música

 Cultura pelo Brasil: Escolas de Música e Cidadania recebem inscrições para curso gratuito de educação musical até sexta-feira, 19 

 

Cursos presenciais iniciam o semestre em formato on-line, durante pandemia, para crianças e jovens de 07 a 17 anos

  

A Agência do Bem, ONG sediada no Rio de Janeiro, acaba de abrir matrículas para interessados em ingressar nas  Escolas de Música e Cidadania, que atende crianças e jovens entre 07 e 17 anos.  A EMC é o primeiro projeto de Educação Musical no país a ser certificado como Tecnologia Social, pela Fundação Banco do Brasil, e tem como objetivo promover a educação cidadã por meio do ensino de música



Neste primeiro momento, durante pandemia, as escolas iniciam – a partir do dia 15 de fevereiro – suas atividades na modalidade on-line, e voltarão a ser presenciais conforme autorizações sanitárias de cada região. Os cursos oferecem matérias de teoria musical, prática instrumental e cidadania. Os interessados devem procurar o site da Agência do Bem até o dia 19 de fevereiro, quando encerram as inscrições.  

Site: http://musicaecidadania.org.br/2021/01/inscricoes-abertas-emc-2021/  

O polo de Vicente de Carvalho, no Rio de Janeiro e o polo de São Remo, em São Paulo possuem vagas a serem preenchidas e querem receber, aproximadamente, mais 30 crianças ou jovens para iniciarem seu percurso na educação musical. Os demais polos seguem com inscrições abertas, contudo, com vagas mais reduzidas.  

Incluindo a unidade de Vicente de Carvalho, as Escolas de Música e Cidadania somam 10 polos de atuação em toda a região metropolitana do Rio de Janeiro, presente também em outros cinco estados do Brasil, totalizando ao longo do ano mais de 1.100 crianças e jovens beneficiados.

 

Confira as unidades e cursos oferecidos:   

 

UNIDADES RIO DE JANEIRO  

Cidade de Deus (Violoncelo, Viola, Violino, Trompete, Trombone, Flauta Doce, Canto Coral) 

Vargem Grande (Viola, Violino, Flauta Doce, Clarineta, Flauta Transversal, Canto Coral) 

Senador Camará (Violino) 

Vila de Cava (Violino) 

Rocha (Violino) 

Itaguaí (Violino) 

Vicente de Carvalho (Canto Coral) 

Vila Cruzeiro (Percussão) 

  

UNIDADES BRASIL  

Jaguariúna (violino/viola) 

Brasília (violino/viola) 

São Paulo (violino/viola) 

Florianópolis (violino/viola) 

 

Nenhum comentário: