quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

 MUSEU DE ARTE BRASILEIRA DA FAAP ESTARÁ .



ABERTO DURANTE O CARNAVAL

Nos dias 15 e 17 de fevereiro é possível visitar as exposições 

 

O Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB FAAP), que já mantém sua programação normal desde o último final de semana, também estará aberto na próxima segunda-feira (15) e na Quarta-Feira de Cinzas (17), das 10 às 18h. As informações sobre as reservas gratuitas devem ser obtidas antecipadamente pelo site da instituição: http://www.faap.br/museu. O Museu permanece fechado na terça-feira.


Exposições em cartaz:

Surface - “Individual Gabriel Wickbold”: séries autorais do fotógrafo, construídas por meio de narrativas inspiradas no ser humano inserido em questões cotidianas. Sustentabilidade, envelhecimento, tecnologia, conectividade, luz e corpo são algumas das temáticas exploradas pelo artista. A mostra retrospectiva reúne mais de 100 obras que integram cinco das séries desenvolvidas nos últimos 12 anos. Até 21/02

“Da Humanidade: 100 artistas do acervo”: tem como ponto de partida as ideias expressas por Hannah Arendt no livro “A Condição Humana”, de 1958, no qual a autora faz uma análise sobre o que é específico e genérico do ser humano. A partir desses conceitos, foram selecionadas obras que permitem uma reflexão sobre a vida em sociedade e os trabalhos dos artistas. A exposição está dividida em 10 núcleos: identidade, infância, arte, habitat, urbe, labor, ócio, sagrado, cultura e agruras. Até 04/07.

Sobre o MAB FAAP

Desde que abriu suas portas pela primeira vez em 10 de agosto de 1961 com a mostra “Barroco no Brasil”, o Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) se comprometeu a incentivar e divulgar a arte brasileira. Além de seu acervo próprio que conta com cerca de 3 mil obras de arte a partir do final do século 19, no decorrer dos últimos 58 anos, abrigou exposições marcantes para a história da cultura do País, como a exposição “Toyota – O Ritmo do Espaço” premiada pela APCA em 2018. Em 2015 foi criada a Coleção MAB-MODA que reúne vestimentas, bonecas e acessórios de estilistas contemporâneos brasileiros, fortalecendo o vínculo entre o museu e a moda, que desde 1989 esteve presente por meio de desfiles e exposições vinculadas ao tema. Cabe destacar que além da pesquisa e organização de exposições de temas pertinentes às artes visuais brasileiras, o MAB incorporou a apresentação de mostras de arte internacional com temáticas de interesse geral que trazem experiências significativas ao público e ampliam a compreensão do fazer artístico e cultural.

 

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado

Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, presenciais e a distância. Possui também programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno.  Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.

 

Nenhum comentário: