domingo, 28 de fevereiro de 2021

Dia Internacional da Mulher

 Narradoras que dão vozes a outras mulheres.






Conheça as sete profissionais que narraram obras de escritoras e evidenciam a importância do Dia Internacional da Mulher com o protagonismo que elas merecem

Esportista, médica, professora, motorista, enfermeira, engenheira, secretária... Uma mulher pode e ser tudo o que quiser. Mas existe uma entre todas as profissões que dá vida à escrita de várias outras mulheres: as narradoras, que além de emprestar a voz a personagens marcantes da literatura, também dão voz a outras mulheres: as escritoras. Neste Dia Internacional da Mulher, a Tocalivros quer, por meio dessas incríveis profissionais, homenagear todas as mulheres. Por isso, a plataforma de audiolivros elencou sete de suas melhores vozes femininas que narraram outras mulheres em obras que evidenciam o protagonismo feminino para você conhecer nesse importante setor da literatura.

Elys Marina
Jornalista com mais de 30 anos de experiência, já atuou como apresentadora e repórter, além de ser advogada. Atualmente se divide entre narrar livros e a apresentação de programas para a TV Câmara. Foi a primeira mulher a integrar a equipe esportiva do Luciano do Valle aos domingos, no Programa “Show do Esporte” da TV Bandeirantes.  
Escritora: Karine Nascimento
Audiolivro: A Verdadeira Regra do Impedimento


Claudia Alexandre
Jornalista, apresentadora de Rádio e TV e ativista das questões étnico-raciais, ela pesquisa sobre mídia, cultura dos sambas e das religiosidades afro, principalmente sobre a presença da mulher negra. Também é autora de vários livros sobre religiões de matrizes africana.

Escritora: Teresinha Bernardo
Audiolivro: Negras, mulheres e mães

 

 

Zeza Mota
Atriz, locutora, narradora e produtora teatral com 20 anos de experiência em teatro, TV e locução. Em teatro atuou em mais de 30 espetáculos. Em publicidade e locução, participou de campanhas de grandes marcas como “O Boticário”, “Bradesco Seguros”, “Vivo”, entre outras. Também é produtora do grupo teatral “Na Companhia de Mulheres".
Escritora: Etaf Rum
Audiolivro: Uma Mulher não é um Homem

 

Adélia Nicolete     
É locutora, narradora, escritora e crítica literária, além de ministrar cursos e oficinas de escrita criativa, memórias e dramaturgia. Formada em Artes Cênicas, tem mestrado e doutorado na área e diversos livros publicados, entre peças teatrais, coletâneas e biografias.

Escritora: Clarice Lispector
Audiolivro: Laços de Família

Priscila Scholz     
Atriz com inúmeros espetáculos adultos e infantis no currículo, também participou de diversas produções de audiovisual. Sócia na empresa SóRiso Produções Teatrais, produz, dirige e cria peças teatrais, principalmente para o público infantil.
Escritora: Clarice Lispector
Audiolivro: Perto do Coração Selvagem

 

Paola Molinari      
Atriz, radialista e narradora, veio para São Paulo em 2013 para se aventurar como dubladora e locutora. Emprestou sua voz para Cassie Cage no game Mortal Kombat XL e Dr. Sophia Amaral no game Quantum Break, além de personagens em novelas, filmes, reality e séries, tais como Beatrice na série The Walking Dead.
Escritora: Lindsey Pollak
Audiolivro: O Novo Líder 

Christina Carneiro
Atriz, cantora, locutora, psicóloga e educadora, estudou música na Escola Municipal de Música de São Paulo. Realizou cursos de locução e narração de documentários e vídeos institucionais. Atuou como educadora durante anos e desenvolveu projetos de formação de leitores utilizando narrações e leituras compartilhadas de diversos gêneros literários.
Escritora: Ritanna Armeni
Audiolivro: Bruxas da Noite

Nenhum comentário: