sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

 

Tendências atuais: é possível ganhar dinheiro, vivendo mais e melhor fazendo o que ama, afirma especialista em inovação e criatividade

Novo livro do professor da ESPM Marcelo Pimenta aposta na “Economia da Paixão” para negócios do futuro

 

Em meio a tantos dilemas sobre “como será o mercado de trabalho em 2021”, uma pergunta emerge de diferentes segmentos sociais: é possível ganhar dinheiro fazendo o que ama?


Provavelmente nunca se tenha falado tanto em propósito como em 2020. As mudanças causadas pelos últimos acontecimentos fizeram com que pessoas buscassem entender o que de fato vieram fazer no mundo, e quais seus potenciais provavelmente inexplorados.

Para o especialista em inovação e criatividade e professor da ESPM-SP Marcelo Pimenta, é possível ser feliz fazendo o que se ama e transformar individualidades em diferenciais de mercado, desde que se planeje com consciência a transformação do sonho em projetos executáveis. E foi por isso que ele está lançando, pela Editora DVS, “Economia da Paixão - Como ganhar dinheiro e viver mais e melhor fazendo o que ama”.

“Trata-se de um livro para ser lido como um exercício de possibilidades. O objetivo é oferecer possibilidades de se exercitar o autoconhecimento, gerar prosperidade criativa, inspirar pessoas, contribuir com o desenvolvimento pessoal de cada um e, assim, ativar o grande poder da coletividade”, afirma Marcelo Pimenta.

O livro entrará em pré-venda no dia 31 de dezembro nas principais livrarias. Também tem seu lançamento marcado para o próximo dia 30 de janeiro, em um evento no Vale dos Vinhedos, localizado na cidade de Bento Gonçalves.

A Economia da Paixão – O termo apresentado por Marcelo Pimenta define por economia da paixão, uma quarta onda da economia pós-pandemia. Isso se deve ao fato de que a mudança na oferta e procura de emprego, bem como no segmento de bens serviços estão sendo impactados profundamente pelas mudanças ocasionadas do ponto de vista de mundo e na forma como a economia de baixo contato reposiciona papéis sociais.

Para ele, de maneiras diferentes, houve impacto para todos e a reação também foi diferente, principalmente ao que se refere àquilo que realmente as estimula a empreender o tempo de sua vida em diferentes projetos. “Sendo mais objetivo, a economia da paixão não está baseada APENAS na agricultura, ou na indústria, ou ainda no conhecimento conectado pelas redes. Envolvendo todo esse sistema complexo de produção e de vida, as pessoas começam a despertar para aquilo que é o mais importante – o interior delas mesmas”, afirma.

O livro possui 224 páginas, dividido em 4 capítulos, e será lançado pela DVS Editora. Na primeira parte do livro, o autor reflete a mudança de status da tão falada economia das redes e do conhecimento à economia da paixão. Na segunda parte, há um detalhamento dos atributos do protagonista da paixão, destacando o quanto a criatividade, propósito, resiliência, autoconhecimento e design estão conectados neste novo processo de expansão e apreensão do conhecimento.

Marcelo Pimenta explica na terceira parte do livro, o que é preciso saber para quem quer sobreviver à onda da economia da paixão, e finaliza oferecendo um guia prático para quem deseja empreender uma nova jornada neste novo modelo.

Sobre o autor: Marcelo Pimenta é um dos grandes nomes em inovação e criatividade do Brasil. Conhecido como “Descomplicador Criativo” se tornou empreendedor logo depois da faculdade. Foi se colocando à frente de vários negócios bem-sucedidos que descobriu que, para inovar não existe receita e sim um princípio básico: a prática.

Professor da Pós-graduação da ESPM-SP, consultor credenciado do SEBRAE desde 2010, palestrante de grandes eventos, como o TEDx e cocriador do Protagonistas, Marcelo Pimenta é, antes de tudo, um acreditador.

Um profissional que se dedica a apoiar empreendedores, empresários e alunos para que recuperem sua confiança criativa e possam inovar nos negócios, nos projetos e na vida.

Conteúdos gratuitos - Além das palestras, aulas e cursos, Marcelo Pimenta disponibiliza gratuitamente materiais sobre criatividade e inovação em seus diferentes canais. No youtube  https://www.youtube.com/palestrantemarcelopimenta, é possível ter acesso infinidade de ferramentas em gestão. É possível ter acesso ao conteúdo também em formato podcast, em seu site oficial www.marcelo.pimenta.com.br e o Canal Mentalidades - nas plataformas de áudio Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.

 

 

SERVIÇO

Livro: “Economia da Paixão: como ganhar dinheiro e viver mais e melhor fazendo o que ama”

Autor: Marcelo Pimenta

Formato: 16x23cm

Páginas: 224

Valor: R$ 79.90

Editora: DVS Editora

Redes Sociais: @descomplicadorcriativo \  youtube.com/palestrantemarcelopimenta. Site oficial marcelo.pimenta.com.br e peplo link  www.economiadapaixao.com.br

Nenhum comentário: