sábado, 30 de janeiro de 2021

Ouvintes News

 Andreza Cooper conta ao podcast de Thais Roque os bastidores de sua vida cuidando de bebês de Hollywood.



Profissão da brasileira que atua como newborn care specialist a levou à Casa Branca recebida por Barack e Michelle Obama, dividiu jatinho com Shonda Rhimes e fila de buffet com a cantora Sia, entre outras histórias com estrelas que contratos de confidencialidade a impedem de contar.

Quem houve o papo simpático e o riso solto de Andreza Cooper nem imagina por onde ela trabalhou como especialista em cuidados com recém-nascidos para a elite de famosos hollywoodianos. Ela é a convidada do próximo episódio do podcast “De Carona na Carreira” da administradora Thais Roque e não faltaram boas histórias para contar, mesmo excluindo aquelas que são proibidas.


Andreza revelou à Thais que todos os seus trabalhos foram por indicação e, ao que tudo indica, é uma das profissionais mais requisitadas em sua área. Atualmente, trabalha ao mesmo tempo para duas casas, porém somente um dos chefes ela pode contar.

“Um deles é o Kevin Hart, um comediante supergrande aqui nos Estados Unidos. E também trabalhei para a atriz Jordana Brewster. A mãe dela cresceu no Brasil, elas falam português, são muito divertidas. Eu amo aquela família”, conta.

Andreza e Jordana são realmente muito próximas. "Ela contratou uma babysitter para que eu pudesse ir na premier de um filme dela”, revela destacando que é um exemplo da diferença de seu trabalho como o de uma babá tradicional, que as pessoas costumam confundir.

O trabalho do especialista em recém-nascidos, além dos cuidados com o bebê também envolve a orientação aos pais e o preparo da casa para o novo filho. Nos Estados Unidos existe a até a Newborne Care Specialist Association (NCSA) que ministra cursos e certifica essas profissionais.

De Barack Obama a The Rock

Devido aos contratos de confidencialidade que são bem tradicionais em sua área e com o perfil de público que trabalha, Andreza não pode citar nomes de outros clientes, no entanto, a profissão possibilitou conhecer muitos famosos que, estes sim, ela contou tudo e em detalhes.

“Eu já conheci tanta gente legal. Uma que eu posso dizer que só por tê-los conhecido aquele trabalho valeu à pena foi Barack e Michelle Obama. Fui com a pessoa para quem eu trabalhava para a Casa Branca, ela ainda estava amamentando e eu achava que eu ia ficar num hotel com a criança”, conta.

No entanto, foi um dia de grandes surpresas para Andreza. “Fizemos um tour pela Casa Branca, sem o Obama ou a Michelle, e ficamos esperando a pessoa com quem eu trabalhava ser chamada para a salão oval. Eu achei que não entraria, mas a minha cliente na época me chamou para entrar também. Sabe quando você fica tão empolgada, mas tão empolgada, que você precisa fazer muito esforço para ficar com aquela cara de que você vê todo mundo todo dia, que você é uma pessoa normal. Mas a sua vontade é de pular, fazer festinha, soltar confete. Mas eu passava os olhos em absolutamente tudo, no tapete, nos lustres, nos livros, no sofá.”

A lista de celebridades que Andreza já conheceu é grande, como revelou à Thais. “Eu conheci do The Rock. Ele é um amorzinho, ele é um fofo. E conheci a Shonda Rhimes porque ela e a minha cliente na época dividiram um jatinho para ir para uma festa e fomos apresentadas. Eu fui apresentada para muita gente, o Justin Bieber, a Fergie, a Sia...”

Recebidos das celebridades

Thais Roque lembrou que, no Brasil, as personalidades já ganham muitos presentes, os chamados “recebidos”, e perguntou a Andreza como funciona essa prática com as estrelas de Hollywood. E ela contou que, sim, os presentes chegam aos montes na casa dos famosos, tantos que é impossível que eles usem ou guardem tudo.

“Eu trabalhei com uma atriz que ela não tinha gente em casa, ela não gostava de gente em casa, então, eu era a supersortuda. O que cabia em mim eu levava, o que ela não queria ela me dava. Acho que eu não comprei roupa por dois anos. A pena era que a gente não tinha o mesmo número de pé”, diverte-se.

Mas em outras casas a sorte já não era tão grande, apesar de nunca ficar com as mãos vazias. “Eu trabalhei em outra atriz que tinha muita gente na casa, ela tinha várias assistentes, muita gente. Então, cada uma escolhia um número e fazíamos um sorteio. Eles colocavam todas as roupas numa arara, todos os sapatos. Se eu fosse sorteada, na minha vez eu poderia tirar o que eu quisesse dos sapatos, das maquiagens. Teve também uma outra que colocava tudo numa cesta bem grande no escritório e quem pegasse, pegou. Quem chegasse primeiro, pegava.”

Relação das famosas com a maternidade

Thais pediu que Andreza contasse sobre o lado das famosas como mães que as pessoas muitas vezes podem até se surpreender em saber. “Uma coisa que as mães pensam que estão muito sozinhas é no sentimento de culpa em trabalhar. Culpa em deixar os filhos com a avó ou com a babá até para sair para jantar com o marido. Uma culpa de não deixar sua vida girar em torno da criança”.

Durante o bate papo, a especialista lembrou que a fama é uma escolha para os pais, mas não para os filhos. “Quando uma pessoa é famosa, ela aceitou isso, ela aceitou ser atriz, ser uma personalidade, uma modelo. Eles aceitaram o destino de ser famoso, de ser reconhecido pelo público. Mas, os filhos, não. Os filhos nascem completamente inocentes sem terem feito essas escolhas e, nisso, cai a ficha para os famosos e muitas vezes eles querem dar a chance do filho escolher”.

E fala sobre a falta da privacidade nas relações entre pais e filhos. “Muitas vezes eles querem ter só um momento na praia com o filho, aí chegam três pessoas para tirar foto ou tem paparazzi. E você não pode fazer cara feia ou cara triste, dependendo das fofocas do dia, porque eles pegam aquela foto específica que você está, sei lá, espirrando. Aí já aparece ‘fulano está chorando na praia sozinho com o filho’. E envolver os filhos eu acho que é o pior para eles”.

Em cerca de uma hora de entrevista, Andreza ainda conta sobre algumas regras impostas pela casa, os pedidos malucos que recebe por mensagens no Instagram e que não fica mais deslumbrada com todo aquele luxo.

Para ouvir o bate-papo na integra acesse: https://open.spotify.com/episode/1wU8L0Klgyb8I77ZvBlrzb?si=lpmeZNUfQxW4pmb4w3CBLw

 

Sobre o “De Carona na Carreira” e Thais Roque

De carona na Carreira é um podcast apresentado por Thaís Roque com novas entrevistas todas as quintas-feiras. O programa conta sobre as mais incríveis jornadas profissionais, de executivos a celebridades, através de entrevistas e cápsulas rápidas, te levando para passear pelos caminhos percorridos por gente de sucesso, e mostra que o impossível é uma questão de ponto de vista.

Thaís Roque, a idealizadora e apresentadora do canal, formou-se em administração e passou oito anos tentando se encontrar em multinacionais como Nestlé, Pão de Açúcar, Symantec, Cruz Vermelha e Accenture em áreas diversas: Supply Chain, Vendas, Planejamento Estratégico, Recrutamento e Cultura Organizacional.

Para ela, a alegria de viver só acontecia após o expediente e foi em sua incansável busca por um significado a mais em sua vida que, em 2009, foi estudar gerenciamento de negócios e coaching por dois anos na New York University (EUA).

Em 2015 lançou o projeto #MeuPropósito que foi inovador ao trazer propósito como uma forma de trabalho, ganhou muito espaço na mídia e teve sua história contada em um trecho do livro de André Carvalhal, “Moda com Propósito.

Em 2017 cursou no Disney Institute o curso de Qualidade de Serviço, uma das suas grandes paixões e, em 2020, criou o podcast “De Carona na Carreira”.

 

De Carona na Carreira

https://open.spotify.com/show/0IX5HyMbFMAw3Ao8DfSgfP?si=y1RiCUumTEup3FcK1-Zi6Q

Nenhum comentário: