sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

#Musica

 

DEAP VALLY ANUNCIA O EP DIGITAL DREAM
EP Colaborativo Tem a Participação de Artistas Incluindo
jennylee (Warpaint), Peaches, Zach Dawes (Last Shadow Puppets, Mini Mansions), Jamie Hince (The Kills) além de outros.
Lançado dia 26 de Fevereiro (Cooking Vinyl)


“Look Away” - com Jenny Lee (Warpaint) lançado hoje, 15 de Janeiro
‘Look Away’ criou forma de um jeito muito aberto e espontâneo, e nasceu dentro de uma jam session comigo, Lindsey e jennylee. As letras começaram como sílabas improvisadas, que lentamente se tornaram palavras. A música é mais um sentimento de um momento, uma memória nebulosa.’
- Deap Vally


‘Eu conheço essas meninas há anos…  E foi apenas uma questão de tempo até nós embarcarmos em uma aventura musical juntas! Não é sempre fácil dividir o espaço, especialmente um vulnerável e criativo, então foi uma surpresa muito agradável ver o quanto eu me senti confortável e em casa quando estava no estúdio com elas.’
- jennylee (Warpaint)

 

 
 

Deap Vally, a dupla de Los Angeles composta por Lindsey Troy e Julie Edwards, anunciou hoje o lançamento de seu EP Digital Dream no dia 26 de Fevereiro. Uma série de colaborações com artistas amados pela banda, o EP tem uma prévia, com o lançamento de Look Away, com a participação de jennylee de Warpaint, disponível agora.    


OUÇA LOOK AWAY AQUI


 
Crédito: Kelsey Hart


Lindsey Troy e Julie Edwards sempre adoraram o desafio de trabalhar com as limitações de ser uma dupla, mas depois de dois discos  (Sistrionix, 2012 e Femejism, produzido por Nick Zinner do Yeah Yeah Yeahs, 2016) e anos de turnê como dúo, elas sentiram uma grande vontade de reinventar o processo de composição e produção.
 
Em vez de ficarem presas em uma batalha de vontades entre duas partes, elas buscaram colaboradores para romper o vínculo e permitir um processo criativo e orgânico com regras majoritárias. Esses colaboradores incluem jennylee (Warpaint), Peaches, Zach Dawes (Last Shadow Puppets) e Jamie Hince (The Kills). Elas também experimentaram em se produzirem, trabalhando com o engenheiro de estúdio e amigo de longa data Josiah Mazzaschi (Jesus and Mary Chain, Idles). Finalmente respondendo a eterna pergunta, “Vocês irão adicionar algum terceiro membro?”, elas chegaram a conclusão que seria uma mais aventura criativa colaborar com vários artistas e amigos diferentes do que se comprometer com apenas uma.    


 
O resultado é realmente um renascimento criativo para a dupla, mais libertador do que elas poderiam ter imaginado. Elas quebraram todas as regras do Deap Valley, deixando as colaborações livres para todos onde tudo poderia acontecer. Elas adicionaram o que quer que a faixa pedia, em qualquer gênero ou humor que surgiam espontaneamente, ao invés de se limitarem a guitarras e baterias, blues e rock.
 
“O EP Digital Dream foi uma oportunidade incrível para nós removermos todas as barreiras de estilos da nossa música e colaborar com alguns dos nossos artistas e pessoas favoritas. As músicas no EP foram compostas de uma maneira puramente democrática, permitindo a todos os artistas presentes que contribuíssem e participassem da criação deles. Escrever essas músicas foi sobre o processo acima do resultado, encorajando todos a entrar em lugares às vezes desconfortáveis (ou seja, improvisar e abandonar noções preconcebidas de abordagem e gênero) enquanto se sentiam seguros e sem julgamentos. Uma verdadeira alquimia musical.”       
- Deap Vally


Digital Dream EP track listing:
 
Look Away (with jennylee (Warpaint)
Digital Dream (with Soko, Zach Dawes (Last Shadow Puppets, Mini Mansions)
High Horse (with Peaches and KT Tunstall)
Shock Easy (with Jamie Hince (The Kills)

O EP Digital Dream segue as colaborações de Deap Vally em 2020 com Flaming Lips como Deap Lips, e é o primeiro de uma série de lançamentos de Deap Vally que se seguirão em 2021.   

Como as colaborações de  Digital Dream tomaram forma…
LOOK AWAY: Julie conhece jennylee desde o começo dos anos 2000, quando se conheceram através de amigos no Mustard Seed Cafe em Los Feliz, antes delas tocarem qualquer instrumento. Anos depois,  Lindsey e jennylee ficaram amigas em um aniversário na casa de Brody Dalle e Josh Homme.

 
DIGITAL DREAM: Assim como com Soko, Lindsey e Julie a conheciam separadamente: O irmão de Soko, Maxime, deu a Lindsey aulas de guitarras blues, enquanto Julie conheceu Soko depois de uma Echoplex Battle of the Bands (Batalha de Bandas) fundraiser para 826 LA em 2009. Soko precisava de uma carona e o resto é história. Soko se juntou a Deap Vally no baixo quando elas tocaram na loja Amoeba Records e Julie e Lindsey ficaram impressionadas com as linhas de baixo que ela criou em cima das músicas. Quando elas se juntaram no estúdio, elas estavam cheia de animação e ideias, e Digital Dream foi o produto. Soko convidou Zack Dawes (Mini Mansions, Last Shadow Puppets) para ajudar com uma incrível linha de baixo. Na grande tradição dos seis graus de separação, Julie e Zack já se conheciam por anos pela banda do irmão de Julie, Autolux.  
 
HIGH HORSE: Deap Vally conheceu KT Tunstall quando as duas se apresentaram no Later… with Jools Holland em 2013. Elas mantiveram contato através das redes sociais ao longo dos anos e KT ficou muito animada quando foi convidada para se juntarem no estúdio. Elas escreveram e gravaram High Horse no Studio 606 de Dave Grohl. A única coisa que faltou foi um rap por Peaches. A amizade de Lindsey com Peaches começou como um encontro mutual de fã em um restaurante em Silverlake: Lindsey abordou Peaches para dizer o quanto ela a admirava e descobriu que Peaches também era fã de Deap Vally. Deap Vally abriu para Peaches em 2015.   
 
SHOCK EASY: A última música foi o resultado de um encontro entre Jamie Hince do The Kills em um show do Queens of The Stone Age. Lindsey ficou animada ao ver Jamie na plateia. Julie e Lindsey cruzaram com ele do lado de fora, enquanto ele esperava um Uber, e Lindsey disse que era uma grande fã do The Kills e adoraria que ele produzisse algumas faixas para Deap Vally. Na semana seguinte, os três se encontraram para jantar e decidiram escrever algumas músicas juntos, que Jamie iria produzir. Shock Easy foi inspirada pelo peso que eles sentiram ao ler sobre sobre os tiroteios nas escolas nas notícias. O processo foi catártico, e eles construíram uma amizade a partir disso.     


www.deapvally.com
INSTAGRAM TWITTER FACEBOOK 



Marketing e Promoção no Brasil

Nenhum comentário: