domingo, 3 de janeiro de 2021

 Marketplace de artigos esportivos usados lança aplicativo .



Com a nova plataforma, a startup VOIT projeta um volume de vendas cinco vezes maior

A startup curitibana VOIT, que criou um marketplace de artigos esportivos usados, com objetivo de promover o consumo consciente, economia circular e, claro, o esporte, lança nesta semana o seu aplicativo, disponível gratuitamente nas lojas da Apple e Google Play.

 

Com um crescimento exponencial durante o período de pandemia, a VOIT se prepara para alçar voos ainda mais altos: com a nova plataforma, a expectativa é que o aumento nas vendas seja significativo, cinco vezes maior do que o volume realizado apenas pelo site.

 

O aplicativo foi desenvolvido a partir de um entendimento do comportamento do usuário de produtos usados. A primeira versão vem alinhada à demanda dos atuais clientes e de mercado: “Nós fizemos benchmark com os principais nomes do second-hand mundo afora, e vimos que o mobile representa até 80% do faturamento em alguns casos, principalmente pela facilidade de separar o produto, fotografar, postar e compartilhar”, comenta o CEO da VOIT, Gustavo Bakai.

 

Segundo o CTO da VOIT, Thiago Paz, a primeira versão, ainda simplificada, estima analisar criteriosamente a jornada do usuário para tornar o aplicativo ainda mais funcional e completo. “Já neste primeiro momento, conseguimos deixar o processo de cadastro simplificado e integração com carteira digital e uma funcionalidade de frete inteligente, o que faz com que o cliente tenha a opção de entregar pessoalmente o produto ou mandar por um terceiro. Estas foram demandas dos clientes atuais que conseguimos atender de imediato”, explica.

 

Para viabilizar o desenvolvimento e também o crescimento da operação, a empresa está recebendo uma rodada de investimento vinda da base de investidores atuais e também de uma rodada de captação via “equity-crowfunding”, modalidade que permite aos investidores serem sócios da empresa com um aporte menor. “A confiança de nossos investidores, combinado à oportunidade de aumentar a base de acionistas foi o que nos fez optar por esta estratégia”, diz Bakai, que reforça a expectativa para os próximos meses.

 

“O Brasil tem mais de 75 milhões de praticantes de esporte, mas muita gente começa uma atividade nova durante o verão sem saber se vai continuar depois. Pra nós, essa equação aplicativo + verão, em um cenário onde muita gente está com recursos mais limitados mas investindo num estilo de vida mais saudável, vai impulsionar nossa nova fase de crescimento.”

 

O aplicativo já está disponível nas lojas Apple Store e Google Play e não tem custo para download. Mais informações: www.voit.com.

Nenhum comentário: