sábado, 16 de janeiro de 2021

Internautas de Plantão

 

De campeões mundiais a youtuber famoso, nova série brasileira revive momento ‘decisivo’ de suas carreiras
 
Disponível gratuitamente pela internet, ‘Until 18 - O Momento da Decisão’ mostra como atletas e artistas lidaram com pressão em busca do emprego dos sonhos
 
Henrique Avancini é um dos personagens da segunda temporada da série 'Until 18 - O Momento da Decisão' (Crédito: Fábio Piva/Red Bull Content Pool)
 
As ondas se tornaram escritório, os treinos foram lápis e papel e o vestibular era o público. Em busca de seus sonhos, seis ícones brasileiros tinham tudo para seguir uma carreira regular, passando pela faculdade, mas trilharam seus caminhos em áreas bem variadas. E, mesmo diante das dificuldades, ouviram seus ideais, se arriscaram, conquistaram o mundo e, a partir desta semana, estrelam a segunda temporada da série ‘Until 18 - O Momento da Decisão’. Disponível gratuitamente pela Red Bull TV, campeões mundiais, como o ciclista Henrique Avancini e a kitesurfista Bruna Kajiya, além do youtuber João ‘Flakes Power’ Sampaio, com mais de 5 milhões de inscritos no Youtube, entre outros, detalham como foi suportar a pressão por uma profissão menos tradicional na passagem da adolescência à vida adulta. 

 
A partir de episódios curtos e dinâmicos disponíveis pelo link www.redbull.com.br/until18, o público pode conhecer um pouco mais dos desafios encarados por nomes como o do ciclista campeão mundial Henrique Avancini; da jovem skatista olímpica Yndiara Asp; do youtuber Flakes Power; do comentarista de games Gustavo Melão; da tricampeã mundial de kitesurf Bruna Kajiya e da dançarina Itsa, do Cirque du Soleil e campeã brasileira de breaking, antes de fazerem sucesso e trocarem a faculdade pelo emprego dos sonhos. Desde encarar carreiras pré-definidas, como manter o legado da família na empresa ou simplesmente não abandonar um curso em universidade pública, os personagens lidaram com a pressão dos pais e as incertezas do futuro.
 
"No dia a dia, a gente não percebe como escolhas tão importantes na nossa vida podem nos levar a lugares muito diferentes. É engraçado e, ao mesmo tempo, muito gratificante fazer essa reflexão e essa viagem que a série propõe", conta Bruna Kajiya que, em um dos episódios, revela como foi difícil deixar de lado a vontade dos pais de ser administradora da empresa da família para se dedicar ao kitesurf.
 
O fio condutor das histórias da série ‘Until 18 - O Momento da Decisão’ é sempre a coragem e a vontade de seguir o que o coração manda num momento tão delicado, bem como a lição de que ir atrás de um sonho pode ser fundamental. “Em cada episódio, toda a equipe precisa se reinventar, cada personagem e cada história pedem sua linguagem própria e suas referências. O da Itsa, por exemplo, traz uma trajetória muito inspiradora, com questões fortes e muito necessárias sobre gênero e orientação sexual aliadas a um carisma e uma doçura muito singulares que refletem totalmente na sua forma de expressão e escolha profissional que é a dança. E daí, em outro episódio, temos o Avancini, atualmente o melhor mountain biker do mundo, num ambiente super verde, repleto de natureza e o contraste com tudo que ele precisou enfrentar além do suor físico e muita dedicação”, comenta Isadora Canela, que dirigiu parte dos episódios da série.
 
A série, que possui conceito autoral desenvolvido no Brasil, contou com a direção de Isadora Canela e Hugo Haddad, da produtora Fine. Devido à crise sanitária global, os personagens tiveram papel ainda mais ativo como, por exemplo, Melão, que fez as próprias filmagens, a partir de coordenação remota. 
 
Na primeira temporada, o público pôde acompanhar as histórias dos skatistas Sandro Dias e Letícia Bufoni, do capoeirista Arthur Fiu, do streamer Felipe ‘YoDa’ Noronha, do ator Leandro Firmino (que ficou conhecido mundialmente como Zé Pequeno, no filme Cidade de Deus), da youtuber Ellora Haone, da atleta de stand-up paddle Nicole Pacelli (medalhista em Lima-19), da cantora Tássia Reis e da DJ e grafiteira Mari Mats. 
 
Sobre a série
A série "Until 18 - O Momento da Decisão" reúne atletas, artistas e personalidades de destaque em profissões pouco comuns para relembrar como eles lidaram com as decisões profissionais no final da adolescência e desbravaram um novo caminho na passagem para a vida adulta. Na temporada de estreia, contamos a história da cantora Tássia Reis, do skatista Sandro Dias e do atleta de e-sports Yoda, entre outros (veja os episódios aqui). A recém-lançada segunda temporada já está disponível na Red Bull TV, com relatos de nomes como a skatista Yndiara Asp, do ciclista Henrique Avancini e da dançarina de breaking Itsa.
 
Sobre a Red Bull TV
A Red Bull TV é um canal global de entretenimento digital com programação além do extraordinário disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando eventos ao vivo, uma extensa biblioteca On Demand e os melhores momentos de eventos que incluem esportes, festivais de música, séries originais, longas-metragens e documentários. A Red Bull TV oferece uma experiência de visualização envolvente pelo site redbull.tv, assim como em seu aplicativo ou via Smart TV.
 
   
 

Nenhum comentário: