segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

 

Inscrições abertas para Oficinas gratuitas de Cinema
 
Adolescentes de 12 a 18 anos terão acesso aos principais aspectos do fazer cinematográfico 

 

Pela primeira vez oficinas serão online. Foto: Objetiva Produções Cinematográficas
A Objetiva Produções Cinematográficas está com inscrições abertas para  duas oficinas virtuais gratuitas de cinema voltadas para jovens de 12 a 18 anos. Uma das oficinas ensina como fazer um filme pelo celular e a outra um  filme de animação. São  quarenta vagas, nas duas oficinas, com carga horária de 30 horas cada. Os encontros virtuais acontecem em  janeiro e fevereiro,  os participantes receberão  certificados e terão seus filmes exibidos no 3º Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação (ECA). As inscrições gratuitas podem ser realizadas no site: https://festivaleca.com.br/oficinas

 
“O projeto propõe utilizar a Sétima Arte como elemento de estímulo ao surgimento de novas ferramentas de ensino, apresentando o cinema como um instrumento de aprendizado prazeroso e lúdico com acesso gratuito”, explica Alba do Vale, diretora da Objetiva Produções Cinematográficas.  Essa é a primeira vez que as oficinas e o  Festival Internacional Educa Claquete Ação (ECA) serão online.
 
Com sete encontros virtuais, a  Oficina de Animação é voltada para jovens de 12 a 16 anos, e acontece a partir do dia 18 de  janeiro. Nela, o aluno vai aprender todas as etapas do processo de criação de um filmes de animação,  desde a criação e confecção  de personagens, cenários, até fazer um flip book, um storyboard , além de adquirir  noções de filmagem e edição. 
 
Na outra oficina ,   jovens  entre 12 e 18 anos vão fazer um curta - metragem usando apenas um celular. Nela vão aprender técnicas de filmagem , decupagem de imagens, roteiro e produção. 
 
Festival Educa Claquete Ação
 
Em  sua terceira edição,  o Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação (ECA) dedica-se  à exibição de filmes brasileiros ou estrangeiros de curta-metragem com temática educativa.  Sempre vem precedido de oficinas  que , com conhecimentos de técnicas de roteiro e edição, estimulam jovens  a produzir conteúdo audiovisual com qualidade profissional. 
 
Aos lado de filmes de grandes cineastas, filmes de curta duração produzidos pelos jovens fazem  parte da programação do Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação .
 
3º  Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação tem apoio cultural da Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da  Lei Aldir Blanc, criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19. 
 
 
Oficina de animação    Foto: Ralph Friedericks

Serviço: 

Inscrições abertas para Oficinas de Cinema do 3º Festival Internacional Educa Claquete Ação (ECA)
 
Oficina de animação “Animando uma ideia” - Profª Marta Russo – 7 encontros virtuais de duas horas cada, pela plataforma Google Meet . Dias : 18, 19, 20, 21, 22, 25 e 26 /01/21, das 14h às 16h, carga horária: 30 horas - público alvo:  12 a 16 anos
 
Oficina Fazendo um Filme com celular- Profº Ralph Friedericks – 6 encontros virtuais de duas horas cada, pela plataforma Google Meet . Dias : 27,28 e 29/01/21 e  01,02,03/02/21, das 14h às 16h, carga horária: 30 horas - público alvo:  12 a 18 anos
 

Nenhum comentário: