domingo, 10 de janeiro de 2021

 Dia 8 foi dia Nacional da Fotografia é celebrado no Curta!On com filmes e séries .



O fotógrafo Marcel Gautherot em “Fotografação” (Foto: Divulgação/Curta!On)

 

Dia 8 de janeiro é o Dia Nacional da Fotografia, e o Curta!On – Clube de Documentários —  plataforma de streaming da Claro Net — celebra a data com produções que prometem agradar aos apaixonados pela arte de captar e produzir imagens.  


Entre as mais de 450 produções disponíveis no catálogo do Curta!On – Clube de Documentários, estão filmes e séries documentais que focam na fotografia das mais diversas maneiras: contando a sua história, refletindo sobre seu papel na sociedade e sobre as mudanças trazidas pela era digital e, claro, analisando o trabalho de grandes profissionais. 


O Curta!On – Clube de Documentários é uma plataforma de streaming no NOW, da Claro NET, e conta com produções organizadas por temas de interesse como Música, Artes, MetaCinema, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião, Sociedade e Pensamento. Confira a seleção feita para o Dia Nacional da Fotografia:


Fotografação - Narrado em primeira pessoa pelo diretor Lauro Escorel, “Fotografação” discute a representação do Brasil através do tempo e do trabalho de diversos fotógrafos, e chega aos dias atuais, refletindo sobre o impacto da fotografia digital na sociedade e no cotidiano da profissão. São vários os profissionais abordados pelo longa, que contribuem com lindas imagens e com importantes considerações. Entre eles, estão Boris Kossoy, Luiz Carlos Barreto, Pierre Verger, Marcel Gautherot, Marc Ferrez, Hildegard Rosenthal e José Medeiros. 

Nenhum comentário: