quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

 

Confira 5 locais especiais para pedalar em meio à natureza 
 
De picos até serras com belas paisagens, destinos são atrativos aos praticantes do ciclismo
 
Campeão mundial, Henrique Avancini participa de desafio na Vista Chinesa, mirante localizado na cidade do Rio de Janeiro (Crédito: Fabio Piva/Red Bull Content Pool)
 
Que tal começar o ano se desafiando em cima da bicicleta? Esporte que mais cresceu durante a pandemia, o ciclismo segue como uma grande tendência para o ano de 2021. A modalidade começou a fazer parte da rotina de inúmeros brasileiros e, de acordo com pesquisa realizada pela Semexe, marketplace de artigos esportivos, 72% dos entrevistados pretendem incorporar a bicicleta como atividade no dia a dia, mesmo após a chegada da vacina. 
 
Nesse ‘boom’ do ciclismo junto ao clima de resolução de metas e objetivos que a virada do ano traz, elencamos cinco lugares especiais para quem está em busca de novos desafios e pretende aprimorar o pedal. Confere só!
 
Vista Chinesa (RJ)
Icônico ponto turístico na cidade do Rio de Janeiro, a subida da Vista Chinesa conta com mais de 480 metros de altimetria acumulada, cerca de 4.5km de distância e 9% de inclinação média. Quem já se desafiou por lá foi o campeão mundial de mountain bike, Henrique Avancini, que dividiu valiosas dicas em entrevista ao site RedBull.com: “Subidas curtas são muito traiçoeiras, principalmente as íngremes. Vale ter atenção na distribuição do esforço: fazer a subida em alguns momentos com esforço mais contínuo e tentar distribuir sua força ao longo do tempo de escalada”, afirma o atleta olímpico. 
 
Garganta do Registro (MG)
Localizado na divisa entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, o passo de montanha  faz parte da Serra da Mantiqueira e é uma ótima pedida para os apreciadores do pedal, já que conta com 1.900 metros de altimetria, distância de 35km e inclinação média de 6%. 
 
Pico dos Marins (SP)
Localizado entre as cidades de Cruzeiro e Piquete, o pico faz parte da Serra da Mantiqueira e é uma das montanhas mais altas do Estado de São Paulo. É uma ótima opção para os amantes do pedal, já que possui 900 metros de altimetria, uma distância de 13km e inclinação de 7%.
 
Pico do Ibituruna (MG)
Localizado na cidade de Governador Valadares, o pico mineiro é uma opção para todos os aventureiros do País. Com 900 metros de altimetria, distância de 8.41km e inclinação média de 11%, é uma boa pedida para quem busca um pedal desafiador, rodeado de muita natureza e belas paisagens. 
 
Serra Nova, em Campos do Jordão (SP)
Tradicional destino turístico, Campos do Jordão é a cidade mais alta do País e, por conta de suas particularidades e beleza natural, atrai ciclistas de diferentes níveis para aproveitarem as atrações que o local oferece. A Serra conta com 1.100 metros de altimetria, distância de 20km e inclinação média de 5%. 

 
Saiba mais sobre a Semexe: sob os conceitos de consumo inteligente e economia colaborativa, a Semexe facilita a compra e venda de produtos de ciclismo online. A empresa é um marketplace e garante a segurança na negociação entre seus clientes, por meio do Programa BSS (Bike Segura Semexe), uma metodologia pensada para gerenciar a jornada de compra e garantir qualidade e procedência dos produtos.
 
Além disso, a plataforma conta com consultores especializados para sanar todas as dúvidas e dar dicas aos clientes, e gera experiências únicas aos usuários, por meio de serviços personalizados e conteúdos gratuitos disponíveis em seu blog.

Nenhum comentário: