sábado, 2 de maio de 2020

Eleições x Covid-19: Autor de “A Fórmula do Voto” realiza maratona de lives para orientar população.

Entre os dias 4 e 8 de maio, o analista comportamental e autor da publicação, Osmar Bria, vai realizar treinamentos gratuitos ao vivo para pré-candidatos e debater sobre os impactos do coronavírus na atuação dos políticos

Por causa do isolamento provocado pela pandemia do coronavírus (Covid-19) no Brasil e no mundo, o analista comportamental, master political coach e autor do livro “A Fórmula do Voto”, Osmar Bria, vai realizar uma maratona de lives, entre os dias 4 e 8 de maio, sobre as perspectivas para as próximas eleições municipais e para orientar pré-candidatos a atuarem neste novo cenário. 

COVID-19


Embaixada dos EUA: Estados Unidos anunciam US$ 950.000 em assistência ao Brasil para mitigar o impacto de
 COVID-19

 
EUA anunciam US$ 950.000 em assistência ao Brasil para mitigar o impacto de COVID-19
 
Brasília, maio de 2020Os Estados Unidos estão fornecendo um novo fundo para apoio econômico de US$ 950.000 (aproximadamente R$ 5,21 milhões) para incentivar investimentos do setor privado na mitigação dos impactos, não relacionados à saúde, da COVID nas populações urbanas e rurais vulneráveis do Brasil, com foco na região amazônica. Essa assistência faz parte do investimento anterior dos EUA no Brasil, que totaliza mais de US$ 617 milhões nos últimos 20 anos, incluindo quase US$ 103 milhões em saúde. Esse fundo será coordenado pela Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID) por meio de parceiros do setor privado e da sociedade civil e em coordenação com o governo brasileiro.


Empresas que se mostram solidárias em momentos de crise tendem a ter mais aceitação do consumidor
De acordo com a especialista Cristiane Ribas, momentos de crise requerem ações de valor compartilhado dentro do branding das empresas.
Empresas que se mostram solidárias.


CURITIBA, 28/04/2020 - Mais de 93% das empresas brasileiras sofreram de alguma forma com a chegada da COVID-19 no país. Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostram que mais de 600 mil empresas já fecharam as portas e um número incalculável de empreendimentos estão próximos da falência. Para evitar que essa tragédia ganhe proporções ainda maiores, muitas empresas estão se reinventando com ideias criativas e disruptivas a fim de construir um novo futuro que não passará despercebido aos olhos de seus clientes e consumidores. A pergunta que fica é: Que marcas serão facilmente lembradas pelos públicos alvos após a pandemia?

DELICIA DE TUDO

Moqueca de peixe branco de dar água na boca.


São Paulo,   2020 – O tempero realça o sabor dos alimentos e quem não gosta de uma comidinha bem temperada, não é mesmo? Quando pensamos em pratos saborosos logo lembramos da moqueca. Esse prato típico da culinária baiana conquista o coração e o paladar de boa parte das pessoas que o provam.

Pensando nisso, a Gallo, marca líder em azeites e preferida dos consumidores brasileiros, traz uma receita de moqueca de peixe branco de dar água na boca.

Vamos conferir o passo a passo?


Moqueca de peixe branco

Tempo de Preparo: 45min em média
Porção: 4 pessoas
Custo: Médio

INGREDIENTES:
·       4 colheres de sopa de Azeite Gallo Extra Virgem Reserva
·       1kg de peixe branco (de sua preferência)
·       500g de tomate
·        1 pimentão verde
·       1 pimentão vermelho
·       500ml de leite de coco
·       1 maço de coentro
·       1 cebola picada
·       2 dentes de alho picados
·       Sal a gosto
·       Pimenta preta moída
·       500g de camarão (opcional)

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Paraná Gastronomia.

Lellis Trattoria Curitiba retoma operação presencial de cara nova

Unidade completa 21 anos com fachada padronizada com a sede, localizada na Rua Bela Cintra, em São Paulo.
Curitiba,  2020 - Após 40 dias com o salão fechado para o atendimento ao cliente, por conta das medidas de contenção da Covid-19, a trattoria do empresário João Lellis retoma sua operação presencial no próximo sábado, dia 2 de maio. Mas a retomada será realizada de forma especial, uma vez que o inquieto Lellis tratou de ressignificar o endereço para esse novo momento. E a mudança pode ser percebida já da rua. É que há tempos o empresário tinha o desejo de padronizar a fachada do restaurante da Rua Gonçalves Dias, 51, para que o estabelecimento fosse reconhecido à distância como o famoso endereço da Rua Bela Cintra, em São Paulo, onde a marca fortalece sua trajetória há mais de três décadas.
Prestes a atingir a maioridade - o estabelecimento curitibano completa 21 anos em julho de 2020 - a Trattoria ganhou novo fôlego para enfrentar a crise que afetou não apenas o mercado de gastronomia, mas que representa uma crise de saúde para o mundo todo.

Internet

Oficina online vai ensinar Técnicas de Persuasão e Convencimento com transmissão ao vivo.

Promovida pelo ISAE Escola de Negócios, a oficina faz parte do Perspectivação Onlive e tem por objetivo levar às pessoas à tomada de decisão de maneira assertiva

CURITIBA – Empresários, profissionais de venda e gerentes de performance precisam ter persuasão e influência para alcançar os objetivos da organização, de forma ética e transparente, mas muitas vezes desconhecida da maioria dos profissionais. Para isso, é imprescindível conhecer estratégias da comunicação a fim de compreender perfeitamente o funcionamento da mente do interlocutor, o que facilita no processo de convencimento. Pensando nisso, o ISAE Escola de Negócios, uma das principais instituições de ensino do país, vai dar continuidade a série de oficinas do “Perspectivação Onlive” com a temática “Técnicas de Persuasão e Convencimento”.

Nos dias 04 e 05 de maio, a oficina vai abordar temas de lógica conversacional e neurociência, linguística, negociação corporativa e pessoal, além de diversos outros pontos essenciais para aprimorar a habilidade da influência. “Sabendo aplicar todas essas técnicas de maneira correta, qualquer um pode influenciar positivamente o comportamento das pessoas e gerar ações favoráveis aos interesses do seu negócio”, explica o professor Plinio Fernando Ribeiro, Master Practitioner em PNL e Psicoterapeuta.

Saúde a Toda Prova.

Dia Mundial de Higiene das Mãos reforça importância da ação para prevenir a Covid-19

Data é celebrada em 5 de maio

Em tempos de pandemia, causada pela disseminação do novo coronavírus (SARS-CoV-2), a simples atitude de lavar as mãos é uma das principais aliadas para prevenir a contaminação. De acordo com a médica infectologista Marta Fragoso, do Hospital VITA, em Curitiba, manter as mãos limpas e higienizadas não são cuidados necessários somente para pacientes e para quem trabalha na área de saúde, mas a toda população.

Dra. Marta esclarece que as mãos devem ser lavadas com água corrente, de preferência, com sabonete líquido e secadas com papel toalha - na falta, recomenda-se secá-las naturalmente. Usar toalhas de pano ou peças de roupa é proibido, já que podem contaminar novamente as mãos.

De acordo com a médica, a ação mecânica de esfregar as mãos é o que elimina as bactérias. Já a espuma dos sabonetes é responsável por remover a gordura da pele, na qual estão localizados os germes e vírus.

Na rua, quando não houver pia ou água, indica-se o uso de álcool em gel, que remove grande parte das bactérias e vírus. Já os lenços umedecidos só são eficientes se forem à base de álcool”, alerta a médica.

“Mais do que nunca, neste momento de pandemia, quando não há água e sabonete deve-se usar álcool em gel 70. A concentração de pelo menos 70% é exigida porque a presença de aproximadamente 30% de água, nessa solução, propicia a desnaturação de proteínas e de estruturas lipídicas da membrana celular, e a consequente destruição do microrganismo, com maior eficiência do que em porcentagens menores ou maiores de etanol. Nesse último caso, o álcool evapora mais rápido, diminuindo o tempo em que este fica em contato com o microrganismo, sendo, portanto, menos eficaz.

“A ação é rápida, a higienização deve ter duração mínima de 20 a 30 segundos. Uma maneira fácil de cronometrar é cantar a música ‘Parabéns pra você’ duas vezes, destaca a médica. O mesmo, vale para o álcool em gel, que deve ser esfregado nas mãos por pelo menos 20 segundos para garantir a cobertura total.

#Saúde

Bancários da Caixa clamam por assistência à saúde para todos os trabalhadores do banco



Categoria — que mantém atendimento à população desde início da pandemia do coronavírus, inclusive na linha de frente das agências — também reivindica antecipação de vacinação contra gripe e H1N1


Há quase dois meses — desde quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia do coronavírus, incluindo o Brasil na lista de países com registros da doença — os bancários da Caixa Econômica Federal reivindicam à direção do banco a garantia de cobertura da assistência de saúde e psicológica para todos os trabalhadores da instituição. Apesar dos riscos de contaminação, os empregados se mantém dedicados ao atendimento à população em todo o país; inclusive, na linha de frente das agências.

Reiterados pedidos de “Saúde Caixa para Todos” foram feitos à direção da Caixa. Contudo, o banco — em mais uma reunião (por videoconferência) com a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), nesta quarta-feira (29) — novamente não apresentou qualquer proposta oficial de inclusão de aproximadamente 2 mil novos trabalhadores na cobertura do plano Saúde Caixa.

Conexão Artes

Galerias e artistas do Brasil lançam o grupo p.art.ilha para enfrentar impactos da pandemia.



Primeira ação online é realizada durante todo o mês de maio nas redes sociais e sites das galerias participantes, apresentando obras disponíveis com condições especiais


partilha ação 1.jpg


Artistas, galerias e agentes culturais de várias cidades do país se unem para criar novas estratégias de fortalecimento do mercado de arte como um todo, ou seja, focando principalmente nos programas mais inovadores, experimentais e fora da curva – que são os mais afetados pela crise do Covid-19. A iniciativa cria também uma forma de rede de apoio à comunidades mais fragilizadas pelo momento.

A ideia do grupo, denominado p.art.ilha é buscar sinergia com colecionadores privados e institucionais, além de sensibilizar novos públicos para a arte, através de ações coordenadas, como a p.art.ilha: ação#1, primeira iniciativa do grupo, que acontecerá nas redes sociais e sites de todas as galerias simultaneamente.

Destaque


Artistas criam instasérie “Alta Sociedade Baixa” que estreia nesta sexta, dia 1º de maio, 11h, no Instagram.





A ideia do coletivo Team O! recebeu adesão imediata deste elenco estelar que topou filmar e produzir o próprio figurino e maquiagem.

Totalmente produzida no período de isolamento, série é protagonizada por estrelas da TV, música e internet
Em meio à pandemia, um grupo de artistas e criativos brasileiros resolve criar, de maneira independente e sem investimento, uma “novela” inédita que será assistida através dos perfis de Instagram de seus participantes, durante dois meses.
Samantha Schmütz, Tom Cavalcante, Adriane Galisteu, Karol Conká, Theodoro Cochrane, Glamour Garcia, Gustavo Mendes, Gorete Milagres, Leonardo Miggiorin, Reynaldo Machado e Pablo Morais formam o elenco desta trama ácida e divertida, que tem como evento central uma “Corona Party”, um “baile de máscaras” para poucos e bons, organizado pela socialite carioca Lídia em seu apartamento de luxo.

FERNANDA MONTENEGRO É HOMENAGEADA NO PERSONA

A ENTREVISTA É DIVIDIDA EM DUAS PARTES, QUE IRÃO AO AR NOS PRÓXIMOS DOMINGOS, DIAS 3 E 5 DE MAIO

No domingo (3/5), o Persona leva ao ar a primeira parte da edição especial em homenagem a um dos maiores nomes das artes cênicas no País: Fernanda Montenegro. A artista é entrevistada pelo ator e diretor teatral Sérgio Mamberti e pelo diretor teatral Celso Nunes, que já trabalharam com Fernanda. O programa, que conta com a apresentação de Atílio Bari, vai ao ar às 21h30, na TV Cultura.