sexta-feira, 1 de maio de 2020


FERNANDA MONTENEGRO É HOMENAGEADA NO PERSONA

A ENTREVISTA É DIVIDIDA EM DUAS PARTES, QUE IRÃO AO AR NOS PRÓXIMOS DOMINGOS, DIAS 3 E 5 DE MAIO

No domingo (3/5), o Persona leva ao ar a primeira parte da edição especial em homenagem a um dos maiores nomes das artes cênicas no País: Fernanda Montenegro. A artista é entrevistada pelo ator e diretor teatral Sérgio Mamberti e pelo diretor teatral Celso Nunes, que já trabalharam com Fernanda. O programa, que conta com a apresentação de Atílio Bari, vai ao ar às 21h30, na TV Cultura.


Desde que iniciou sua carreira, em 1945, a atriz atuou em inúmeras peças de teatro, filmes e telenovelas, e já acumulou mais de uma centena de prêmios. Com sua atuação em Central do Brasil (1998), se tornou a primeira latino-americana indicada ao Oscar de melhor atriz. Foi, ainda, a primeira brasileira vencedora do prêmio Emmy Internacional na categoria de melhor atriz, por sua atuação em Doce Mãe (2013).
Nesta edição, Fernanda dá um grande depoimento a respeito de sua vida e do teatro contemporâneo brasileiro. Sobre sua infância e o que despertou seu interesse em ser atriz, comenta: “O cinema na minha infância, nos anos 30, era uma viagem de sonho. A gente ia a cinema duas, três vezes por semana (...) e tinha também essa minha avó [Maria Francisca], contadora de histórias da carochinha, da terra dela [Sardenha].”
A segunda parte da entrevista será exibida no dia 10 de maio (domingo), no mesmo horário.

Nenhum comentário: