quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

ReinventeOFuturo

 Bradesco Women encerra calendário do ano .



com apresentação especial direto do Teatro Bradesco 


Evento virtual reunirá artes cênicas, poesia, dança e música 

  

Dezembro/2020 – Com o objetivo de apoiar discussões em torno do fortalecimento feminino e compartilhar visões para encorajar e inspirar mulheres contemporâneas a consolidar trajetórias vencedoras na vida pessoal e profissional, o Bradesco realiza, no próximo dia 07/12, diretamente do palco do Teatro Bradesco na capital paulista, a edição de encerramento do Bradesco Women 2020. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento deste ano não terá plateia e será uma verdadeira manifestação artística, concluindo o calendário da série especial de lives Bradesco Women #ReinventeOFuturo com uma encenação teatral apresentada em sete atos e transmitida ao vivo pelo YouTube do Bradesco e do Teatro Bradesco. 


  

Com direção de Mika Lins, roteiro de Mika Lins, Caetano Vilela e Daniella Angelotti, as atrizes Adriana Lessa e Clarice Niskier representarão histórias de mulheres reais em torno de temas como empreendedorismo feminino, sororidade, diversidade, expressão e liberdade. Além da inspiração vinda de narrativas de clientes do banco, as atrizes encenarão trechos com referência a mulheres marcantes da história, como a artista mexicana Frida Khalo, a poetisa brasileira Cora Coralina e a filósofa e militante pelos direitos da população negra Angela Davis, além de outros grandes nomes da atualidade como Maria da Penha, líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, Viola Davis, atriz americana, e Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol feminino do mundo pela FIFA. Entre os atos, haverá ainda a participação da cantora Dani Vieira e de Nayara Rodrigues e Amanda Lioli, dupla do grupo Slam do Corpo, o primeiro slam de surdos e ouvintes do Brasil, que recitarão poemas ao mesmo tempo em português e Língua Brasileira de Sinais, criando um encontro potente e único entre as línguas.  

  

“Nosso objetivo é dar cada vez mais voz e protagonismo à mulher, abrindo espaço para que disseminem seus conteúdos, compartilhem experiências e inspirem o maior número de pessoas possível, na transição para um cenário no qual a igualdade de gêneros e a inclusão social são prioridade”, comenta a diretora executiva do Bradesco, Glaucimar Peticov, que fará o encerramento do evento. 

  

Bradesco Women 2020 

As oito lives do Bradesco Women em 2020 contaram com as participações de Luiza Helena Trajano, Djamila Ribeiro, Mafoane Odara, Carla Tieppo, Sofia Esteves, Lisiane Lemos, Ligia Zotini e Jaciana Melquiades totalizando quase um milhão de visualizações. 

  

A plataforma Bradesco Women engloba as frentes do banco voltadas ao público feminino e já realizou também eventos presenciais para mulheres de diferentes perfis econômicos, entre lideranças comunitárias, microempreendedoras, grandes empresárias, funcionárias e especialistas em diversas áreas do conhecimento e do empreendedorismo. 

  

O Bradesco aderiu em 2018 aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) e ao movimento HeForShe (Eles por Elas), que promove ações de solidariedade dos homens em relação à equidade de gênero, ambas iniciativas da ONU Mulheres. 

  

Serviço 

Bradesco Women #ReinventeOFuturo 

Data: 07.12, segunda-feira 

Horário: às 20h 

Canal: YouTube do Bradesco e YouTube do Teatro Bradesco 

Mestre de Cerimônias: Rita Batista 

Tradução em libras 

  

DIREÇÃO E ROTEIRO 

Mika Lins 

Mika Lins tem uma longa e profícua carreira como atriz e desde 2009 tem se dedicado exclusivamente à direção teatral. Entre suas direções estão: “Dueto para Um”, de Tom Kempinski, vencedor do prêmio APCA de melhor atriz para Bel Kowarick, “Festa no Covil” de Juan Pablo Villalobos, “A Tartaruga de Darwin” de Juan Mayorga, “Tutankáton” de Otavio Frias Filho e “Pós-F” de Fernanda Young. Na televisão dirigiu “Terradois” para a TV Cultura, com apresentação de Jorge Forbes e Maria Fernanda Candido, ganhador do Prêmio APCA de 2017 como melhor programa de TV. Faz parte da Cia Instável juntamente com Caetano Vilela e Dani Angelotti. 

 

Caetano Vilela 

Encenador e iluminador. Seu nome ganhou destaque no mundo da ópera tendo realizado dezenas de produções em importantes teatros no Brasil e no exterior. Dentre as óperas que dirigiu, destacam-se: A Queda da Casa de Usher/Phillip Glass; Lady Macbeth do Distrito de Mtzensk/Shostakovich; Ariadne em Naxos/Richard Strauss; Os Troianos/Berlioz e a estreia mundial da ópera Ça Ira de Roger Waters, compositor e fundador do Pink Floyd. 

 

Daniella Angelotti 

Daniella Angelotti é produtora há mais de 20 anos, tendo realizado diversos eventos culturais na área de teatro, música, artes plásticas e conteúdo. É criadora da Cubo produções e sócia, juntamente com Flávia Moraes, na Roda Coletiva. Suas produções contam com diversas indicações para prêmios como Melhor Atriz – Prêmio Shell em “Leite Derramado” e Melhor Figurino – Prêmio Shell em “Quero Morrer com meu Próprio Veneno”. 

  

ATRIZES 

Adriana Lessa 

Atriz, apresentadora e radialista. Na TV, fez sua estreia em Araponga, na Rede Globo. Algum tempo depois, atuou na minissérie Chiquinha Gonzaga e Terra Nostra. Entre seus trabalhos na emissora estão também Aquarela do Brasil, O Clone, Senhora do Destino e a série Cidade Proibida. Teve elogiada atuação na novela da Record TV, Escrava Mãe. Recentemente, protagonizou o espetáculo MPB Musical Brasileiro e atuou na novela O Sétimo Guardião, da Rede Globo. Foi a única brasileira a participar do musical Folies Bergère, em Las Vegas. Está no ar no canal Gloob, em Bugados, primeira sitcom infantil do país. 

 

Clarisse Niskier 

Atriz, dramaturga e diretora de teatro, Clarisse Niskier atua desde 1981 nos palcos, e hoje conta com mais de 40 espetáculos em seu currículo. Trabalhou em diversas companhias de teatro no Rio de Janeiro. Em 1993, recebeu indicação ao Prêmio Shell de Melhor Atriz, com a peça Tróia. Em 2006, atuou na peça Tudo Sobre Mulheres, quando recebeu nova indicação ao Prêmio Shell de Melhor Atriz, e em 2007, com a peça A Alma Imoral, foi a grande vencedora do Prêmio Shell de Melhor Atriz-RJ. 

 

MESTRE DE CERIMÔNIA 

Rita Batista 

Mulher, negra e comunicadora. Com 17 anos de carreira, a profissional de rádio, tv e palco, sempre esteve comprometida com o combate ao racismo, sexismo e intolerâncias de toda ordem. 

 

DANÇA 

Slam do Corpo 

Nayara Rodrigues é educadora, poeta surda e consultora de tradução de Libras. Participa do Slam do Corpo e de outros saraus e batalhas de poesia como slammer e poeta. É também MC, mãe, performer, co-fundadora do grupo RamariaS e contadora de histórias no gRUPO êBA! 

 

Amanda Lioli é tradutora intérprete de Libras, contadora de histórias e cocriadora do gRUPO êBA! de narração de histórias bilíngues (Libras/Português), além de performer e cocriadora do coletivo RamariaS de mulheres surdas e ouvintes. 

 

CANTO 

Dani Vieira 

Baiana, de Salvador, Dani Vieira é cantora, compositora, produtora musical, artista multifacetada. Em 2019, lançou seus primeiros trabalhos autorais: dois singles (Camadas e Lembrança Roxa), o EP Ascender, com 5 faixas inéditas, e três videoclipes. Seu show de lançamento foi visto por públicos de São Paulo, Salvador e Goiânia. Atualmente, a artista prepara o lançamento do seu novo single, Vendaval, que também ganhará um videoclipe roteirizado e produzido pela artista

Nenhum comentário: