segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Personalidade.

 TAG Heuer

Relógio Heuer Monaco de Steve Mcqueen, presenteado ao mecânico Haig Alltounian, alcança valor de U$ 2.208.000 em leilão ''Racing Pulse'' da Phillips.




O último exemplar conhecido do relógio Heuer Monaco pertencente e presenteado por McQueen foi leiloado na flagship de Nova Iorque do leilão de relógios da Phillips, em associação com Bacs & Russo, e se tornou o relógio de pulso Heuer mais caro já vendido.


Nova Iorque, NY – 12 de dezembro de 2020: Hoje, o último Heuer Monaco usado por Steve McQueen durante as filmagens de seu icônico filme de corridas, As 24h de Le Mans (1971), bateu o recorde de U$ 2.208.000 no leilão Phillips RACING PULSE em Nova York. Esta peça é o relógio de pulso Heuer mais importante de todos os tempos e um dos relógios mais célebres do século XX.

O Heuer Monaco, posicionado no lote 20, foi uma das estrelas do leilão, transmitido ao vivo da cidade de Nova York com recorde de público online. O relógio, que foi originalmente listado como “estimativa mediante solicitação”, abriu com um lance de $ 200.000. Após uma guerra de lances de 7 minutos, o relógio acabou sendo vendido a um licitante online por US $ 1.800.000 (valor sem o prêmio do comprador), marcando um novo preço recorde para um Heuer em leilão e se tornando o relógio de pulso Heuer mais caro já vendido. Os entusiastas de relógios de todo o mundo acompanharam este momento histórico online e por telefone.

Frédéric Arnault, CEO da TAG Heuer, compartilhou: “Steve McQueen e seu Heuer Monaco não apenas se tornaram um dos relógios mais reconhecidos e celebrados do século passado, mas moldaram para sempre a cultura da TAG Heuer. Ficamos emocionados com a empolgação da comunidade de apreciadores relógios antes do leilão, e este resultado recorde é um testemunho da importância histórica e do legado contínuo deste relógio Heuer."

Paul Boutros, Diretor das Américas da Phillips Watches e vice-presidente sênior, compartilhou: "Foi uma grande honra ter recebido a venda deste Heuer Monaco em nome do Sr. Alltounian. Tendo gerado um enorme interesse de colecionadores e entusiastas em todo o mundo, estamos entusiasmados com este resultado que é um recorde mundial. Este relógio histórico estará sempre associado ao glamour e emoção das corridas de automóveis e pode certamente ser considerado um dos relógios de pulso Heuer mais importantes de todos os tempos."

Introduzido em 1969, o Monaco da Heuer foi uma virada de jogo. Foi o primeiro relógio cronógrafo de pulso quadrado, à prova d'água (caixa Piquerez) e automático do mundo acionado pelo movimento Calibre 11, identificado por uma massa oscilante do microrrotor e a colocação incomum da coroa no lado esquerdo da caixa do relógio. Hoje, a referência Monaco 1133 é um ícone entre os fãs de cronógrafo com um legado duradouro na indústria relojoeira. Desenhado por Jack Heuer, o relógio foi batizado em homenagem à famosa pista de corrida de Fórmula 1 e foi escolhido por Steve McQueen como o cronógrafo de escolha quando as filmagens começaram no filme “As 24h de Le Mans” em 1970. O relógio foi dado ao mecânico-chefe do filme e mecânico pessoal de McQueen, Haig Alltounian, pelo próprio piloto no final das filmagens. Consignado diretamente por Alltounian, o fundo da caixa do relógio apresenta a gravura “TO HAIG Le MANS 1970”, dedicada a ele por McQueen.

Sobre a Phillips

Phillips é uma plataforma global líder de compra e venda de arte e design dos séculos XX e XXI. Com experiência dedicada nas áreas do século 20 e arte contemporânea, design, fotografias, edições, relógios e joias, a Phillips oferece serviços profissionais e consultoria em todos os aspectos da arte de colecionar. Leilões e exposições são realizados em salões em Nova York, Londres, Genebra e Hong Kong, enquanto os clientes são atendidos por escritórios de representação localizados na Europa, Estados Unidos e Ásia. A Phillips também oferece uma plataforma de leilão online acessível em qualquer lugar do mundo. Além de fornecer oportunidades de compra e venda por meio de leilão, a Phillips correta vendas privadas e oferece assistência com avaliações, avaliações e outros serviços financeiros.

Sobre a TAG Heuer 

A TAG Heuer, fundada em 1860 por Edouard Heuer na Cordilheira do Jura, na Suíça, é uma marca de relógios de luxo que faz parte da LVMH Moët Hennessey Louis Vuitton SE (“LVMH”), o grupo líder mundial em produtos de luxo. Com sede em La Chaux-de-Fonds, Suíça, e com quatro unidades de produção, a TAG Heuer tem 1.470 colaboradores e tem atividade em 139 países. Os produtos TAG Heuer estão disponíveis on-line no site da empresa www.tagheuer.com para países selecionados e em 160 lojas especializadas e 3.500 pontos de venda no mundo inteiro. A empresa é administrada por Frédéric Arnault, CEO da TAG Heuer. 

Há 160 anos a TAG Heuer vem demonstrando seu mais puro espírito de vanguarda e compromisso com a inovação através de tecnologias revolucionárias, entre elas o pinhão oscilante para cronógrafos mecânicos em 1887, o Mikrograph em 1916, o primeiro cronógrafo de corda automática por movimento – Calibre 11 – em 1969, o primeiro smartwatch de luxo em 2015 e a inovadora tecnologia Isograph em 2019, possibilitada por meio de uma colaboração exclusiva com o TAG Heuer Institute. Hoje a principal coleção da marca consiste em três icônicas famílias projetadas por Jack Heuer – TAG Heuer Carrera, Monaco e Autavia – complementadas pelas contemporâneas linhas Link, Aquaracer, Formula 1 e Connected. 

Sempre fiéis ao lema da TAG Heuer “Não ceder sob pressão”, as importantes empresas parceiras e embaixatrizes da marca expressam toda a sua paixão pela ação e pelo alto desempenho. Entre elas estão o Campeonato Mundial de Fórmula E, do qual a marca é parceira fundadora, a equipe de Fórmula E da TAG Heuer Porsche, a equipe de Fórmula 1 da Aston Martin Red Bull Racing, o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1, o Campeonato Mundial de Resistência, as lendas da Indianapolis 500 Steve McQueen e Ayrton Senna, os atores Chris Hemsworth e Patrick Dempsey, os tenistas da última geração da ATP Alex de Minaur, Frances Tiafoe, Denis Shapovalov e Felix Auger Aliassime, e o surfista Kai Lenny, entre outros. 

Instagram: @tagheuer, Twitter: @TAGHeuer, Facebook: www.facebook.com/TAGHeuer

Nenhum comentário: