quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Os 10 melhores filmes de Natal para aprender inglês


Uma lista de clássicos e novos títulos para praticar idiomas curtindo as festas de final de ano

O Natal está chegando – e muita gente já tomou a sábia decisão de passar o feriado em casa. Mas isso não precisa ser sinônimo de chateação. Você pode aproveitar seu tempo para assistir a filmes divertidos e, de quebra, ainda melhorar seu inglês.

Especialistas da Babbel, o aplicativo de ensino de idiomas mais bem-sucedido do mundo, selecionaram um top 10 com os melhores filmes e séries de Natal para praticar inglês durante o período de festas.

Novidades

  1. Merry Happy Whatever – 2020

O Natal não é abordado apenas por filmes, mas também por séries. A primeira temporada de Merry Happy Whatever (disponível na Netflix) mostra os preparativos para a celebração natalina da família Quinn. As ideias conservadoras do pai, o estresse típico das festas de fim de ano, o encontro com o novo namorado de uma das filhas... essa série vai fazer você dar muita risada – e treinar seu ouvido para a pronúncia norte-americana!

  1. The Holiday Calendar – 2019 (No Brasil: O Feitiço do Natal)

A Netflix também oferece aos seus usuários um cardápio com diversos filmes de Natal. Um dos títulos disponíveis é The Holiday Calendar. O filme acompanha uma jovem fotógrafa, interpretada por Kat Graham, que recebe do avô um calendário de advento artesanal. Cada portinha desse calendário traz um objeto relacionado ao dia que a jovem terá pela frente.

    Holidate – 2020 (No Brasil: Amor com data marcada)


Outra comédia romântica natalina, este filme teve um sucesso imediato assim que saiu pela Netflix. Dois jovens que detestam datas comemorativas e enfrentam problemas sentimentais se encontram durante um Natal bastante ruim. É então que decidem fazer um pacto: passar todos os feriados do ano seguinte juntos.










  1. Let It Snow – 2019 (No Brasil: Deixe a neve cair)

A Netflix está repleta de séries e filmes em versão original. Para quem gosta de filmes românticos com temática adolescente, Let It Snow é um prato cheio. Adaptado de um livro homônimo, o roteiro conta a história de uma pequena cidade atingida por uma tempestade de neve na véspera de Natal. Esse evento trará novos rumos aos amores e amizades de um grupo de adolescentes, mas é claro que a magia do Natal estará sempre presente.

Nesse projeto trabalharam diversos astros e estrelas teen da Netflix.

 

Os grandes clássicos

  1. Love Actually – 2003 (No Brasil: Simplesmente amor)

O espírito natalino é puro amor e carinho! Se comédia romântica é o seu gênero de filme favorito, você vai se deliciar com Love Actually. Perfeito para assistir durante as férias de fim de ano, este filme examina os diferentes aspectos do amor ao entrelaçar as histórias de vários casais que estão passando o Natal em Londres.

Além de cult, Love Actually é ideal para quem pretende aperfeiçoar seu inglês treinando a compreensão oral.
 

  1. The Holiday – 2006 (No Brasil: O amor não tira férias)

Outra comédia romântica ideal para ser vista na época de Natal. The Holiday conta a história de duas mulheres com vidas totalmente diferentes que resolvem trocar de casas no fim do ano: a norte-americana Amanda vai viver no pequeno chalé de Iris, na Inglaterra, enquanto Iris vai para a mansão de Amanda, na Califórnia.

Este filme é muito interessante para quem está aprendendo inglês por mostrar as diferenças culturais e linguísticas entre a Inglaterra e os Estados Unidos,

  1. Home Alone – 1990 (No Brasil: Esqueceram de mim)

Clássico dos clássicos, este talvez seja o filme mais exibido na televisão durante esta época do ano. Tanto que nem vamos apresentar a sinopse – certamente você já sabe o que acontece. Mas será que você já viu o filme na versão original? Ele é perfeito para treinar o inglês. Seus diálogos são tão bem articulados – com frases simples e vocabulário adequado às situações – que você pode abrir mão das legendas sem medo. 

 

Para a família

  1. The Grinch – 2000 (No Brasil: O Grinch)

Também um clássico, este filme de Natal é perfeito tanto para crianças como para adultos. A história nos mostra a vida do Grinch, um rabugento solitário que, por não gostar do Natal, tenta estragar a festa dos moradores de Whoville (a Cidade dos Quem, na tradução para o português). Ao mesmo tempo conheceremos a inocência e a ternura de uma garotinha que desconhece o significado do Natal.

Este filme tem um vocabulário bastante rico e fácil de entender. Jim Carrey, no papel do Grinch, colocará sua compreensão da língua inglesa à prova. No final, você perceberá que aprendeu várias palavras novas relacionadas ao Natal, além citações de livros infantis e canções natalinas.

  1. The Chronicles Of Narnia: The Lion, The Witch And The Wardrobe – 2005 (No Brasil: As crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa)

Este filme, cuja história se passa em clima de inverno, dá vida à magia! Opção perfeita de entretenimento para toda a família, com altas doses de aventura.

O filme é adequado para todas as faixas etárias e também para quem deseja viajar e desenvolver suas habilidades linguísticas.

  1. The Santa Clause – 1994 (No Brasil: Meu papai é Noel)

Para comparar as diferenças de sotaque e vocabulário entre o inglês falado na Inglaterra e o inglês norte-americano, nada melhor do que este filme. Algumas diferenças, aliás, ultrapassam o universo das palavras. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Papai Noel é conhecido por viver no Pólo Norte. Já para os ingleses, ele vive na Lapônia.

Esta comédia, com muito humor e aventura, vai fazer com que você aprenda enquanto se diverte. Pouco antes da véspera de Natal, o Papai Noel sofre um acidente. Caberá ao vendedor de brinquedos Scott distribuir os presentes para todas as crianças do mundo em uma só noite.




Sobre a Babbel

Babbel é impulsionada por uma missão: todos aprendendo idiomas. Isso significa criar produtos que ajudam as pessoas a se conectarem e se comunicarem entre culturas. BabbelBabbel Travel e Babbel for Business se concentram no uso de um novo idioma no mundo real, em situações reais, com pessoas reais. E funciona: estudos com pesquisadores da Universidade de Yale, da Universidade da Cidade de Nova York e da Universidade Estadual de Michigan comprovaram que o app faz com que os usuários falem com confiança e em menos tempo do que com métodos tradicionais.

O segredo é a combinação de humanidade e tecnologia. Mais de 60.000 lições em 14 idiomas são criadas manualmente por mais de 150 linguistas. O comportamento do usuários é analisado continuamente para moldar e ajustar a experiência do estudante. Assim, o produto está sob constante adaptação de seu conteúdo interativo e podcasts.

Como a Babbel é para todos, sua equipe é tão diversa quanto o seu conteúdo. De Berlim e Nova York, 750 profissionais de mais de 60 nacionalidades criam uma conexão verdadeira com milhões de assinantes pagantes em todo o mundo. Isso é o que faz da Babbel o aplicativo de idiomas mais lucrativo do mundo.

 

 



Imagens relacionadas


Esqueceram de Mim
Divulgação
baixar em alta resolução



Grinch
Divulgação
baixar em alta resolução



Holiday Calendar
Divulgação
baixar em alta resolução



Let it snow
Divulgação
baixar em alta resolução



Merry Happy
Divulgação
baixar em alta resolução



meu papai é noel
Divulgação
baixar em alta resolução



Narnia
Divulgação
baixar em alta resolução



O amor não tira férias
Divulgação
baixar em alta resolução



Simplesmente amor
Divulgação
baixar em alta resolução



amor com data marcada
Divulgação
baixar em alta resolução

Nenhum comentário: