domingo, 27 de dezembro de 2020

Máquinas de Entretenimento

 

Capturar pelúcias, um hobby que conquista fãs de todas as idades.


 

 

Por trás de cada garra de um equipamento de grua de pelúcia, existem muitos colecionadores apaixonados pelo desafio destas máquinas de entretenimento
As máquinas de gruas são brinquedos memoráveis na infância de muitas pessoas. Uma percepção que pode ser sentida pelos grupos de fãs do desafio, a maioria adultos apaixonados pelo brinquedo desde a infância e que declaram seu amor à “captura de pelúcias” em grupos nas redes sociais. 

 
Há dois anos, o gerente de loja Fernando Camargo, de 38 anos, compartilha com toda a família a emoção e a adrenalina de tentar capturar pelúcias nos equipamentos de gruas. A diversão  envolve também a esposa, Rosane França, e a filha de 13 anos, Gabrielly Eduarda, a Dudinha.
 
O catarinense de Caçador lembra até hoje a sua primeira pelúcia capturada, um elefante. Quando percebeu que, com muita estratégia, era possível conquistar o brinde, se apaixonou pela brincadeira. Já são mais de cinco mil capturas bem sucedidas, com tentativas quase diárias. 
 
Hoje, Fernando se dá ao luxo de escolher o que quer pegar, tamanha a habilidade desenvolvida. Ele brinca em dois pontos na sua cidade, mas também gosta de testar suas habilidades em outras regiões. Um dos equipamentos onde mais curte esta experiência é a Sunshine Crane, a nostálgica Kombi azul que é um modelo exclusivo da marca  BR Machine. 
 
A habilidade na captura desenvolveu o lado colecionador de Fernando, que hoje mantém algumas pelúcias muito queridas. “Gosto muito da coleção Safari , mas o que mais amo de paixão são os eletrônicos , que considero as pelúcias mais difíceis de capturar. Estas sim tenho o maior carinho”, revela.
 
As coleções de pelúcias de Fernando fazem parte do acervo da BR Machine, uma das líderes no mercado nacional de equipamentos de gruas de pelúcia. Há anos as pelúcias BR Machine são símbolo de qualidade neste mercado. Todas as pelúcias da BR Machine são importadas e certificadas pelo INMETRO, identificadas com a marca na etiqueta. Um controle de qualidade que garantiu à marca a admiração de colecionadores como Fernando, que compartilha suas coleções com outros fãs nas redes sociais.
 
A paixão pelo desafio fez ele criar com outros fãs um canal no Youtube, no Facebook e no Instagram. Nestes espaços, eles compartilham suas capturas, trocam informações sobre as máquinas, realizam trocas, vendas e mostram vídeos de como capturar e se divertir pegando uma pelúcia. “Os melhores comentários são daquelas pessoas que dizem que, graças ao vídeo, conseguiram capturar sua primeira pelúcia. Isso é muito gratificante”, ressalta..”Cada pelúcia que a garra traz tem uma história diferente , uma alegria diferente”. 
 
Outra pessoa que aderiu ao grupo de fãs é Michele Gonçalves Vieira, costureira de 39 anos que se diverte há dois anos e meio com as capturas. Apaixonada por tudo o que é relacionado a cachorros, suas pelúcias preferidas são as de cães. Hoje, ela brinca periodicamente nas máquinas, tem mais de 500 pelúcias e muita história para contar. Uma de suas máquinas preferidas para brincar é a Kombi do modelo Sunshine Crane, da BR Machine. 
 
“Sempre que chego perto da kombi, muitas pessoas me chamam de “a louca dos ursos”  pois não saio da máquina sem uma pelúcia no braço”, brinca.
Michele e alguns colegas administram  grupos de WhatsApp e no Facebook para trocas. Segundo ela, são fãs de todo o Brasil, o que dificulta um pouco um encontro presencial, mas garante que já fez muitas amizades pelos grupos. “Temos membros com grandes canais no YouTube que trocam informações e ensinam jogadas. É um mundo muito além de pelúcias, é amor mesmo que sentimos, adultos com alegria de criança”, define. 
 
Como funciona a captura
 
O objetivo com os equipamentos de gruas de pelúcias é a diversão do desafio de conseguir capturar uma pelúcia com a garra e fazer com que ela caia no buraco liberador. Nos equipamentos da BR Machine, o cliente tem a opção de inserir cédulas ou moedas para obter os créditos correspondentes ao número de desafios, de maneira prática e segura e sem a necessidade de um funcionário. As máquinas da BR Machine oferecem a mesma possibilidade  para todos. A brincadeira premia aqueles que têm maior habilidade e melhor estratégia em controlar a garra e capturar as pelúcias, inexistindo sorte ou azar ou funcionamento aleatório. Estes equipamentos de gruas não se configuram como um equipamento de venda (vending machines ).
Em caso de dúvidas no autosserviço, a BR Machine oferece suporte aos clientes por meio de uma central de atendimento com serviço de whatsapp e 0800 dedicados. 
 
Quem é a BR Machine
 
Há mais de 13 anos atuando na operação de equipamentos de autosserviço para entretenimento, a BR Machine nasceu em Santa Catarina e hoje está presente em todo o território nacional. Suas operações estão ativas em mais de 250 shoppings em todo o Brasil e em grandes redes varejistas. Além disso, a marca planeja sua expansão para o mercado da América Latina, já em negociações com Peru, Colômbia, Chile, Uruguai e Argentina.
 
Fernando Camargo colecionador de pelúcias
 

Nenhum comentário: