terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Filmes

 Looke exibe o 12º LoboFest 


Com 70 filmes, evento ocorre entre 27 de novembro e 6 de dezembro com acesso gratuito 

 


Moon Drops – Mostra Retrospectiva


Entre 27 de novembro e 6 de dezembro, o Looke, plataforma brasileira de streaming, exibe o 12º LoboFest – Festival Internacional de Filmes que neste ano está sendo realizado totalmente em formato virtual. Com acesso gratuito, o evento traz produções inéditas em curta-metragem, tendo a diversidade como tema. Para acessar o conteúdo, basta fazer um cadastro prévio na plataforma www.looke.com.br.


 

Com foco no “cinema do presente”, a programação conta com 70 filmes de diferentes regiões, algumas já estabelecidas no mercado internacional como Coreia, Irã, Colômbia e Turquia e outras ainda desconhecidas como Gana, Macedônia, Letônia e Equador. Produções nacionais de todas as regiões do Brasil também fazem integram a programação.

 

 

A edição online do Lobofest contará com Mostra Retrospectiva, com curtas que estiveram nas seleções de 2018 e 2019, realizadas em formato presencial. “Vamos aproveitar o alcance nacional para exibir novamente produções premiadas e que tiveram destaque nas edições anteriores. É uma oportunidade de levar essas obras a um público que não teria acesso no formato tradicional de exibição em sala de cinema”, comenta Ulisses de Freitas, curador do Lobofest.

 

 

Os temas são os mais variados, desde comédias e crônicas da vida cotidiana a histórias fabulosas e dramas sobre imigração, conflitos raciais, solidão nas grandes cidades, LGBT e outros que retratam a humanidade atual no mundo globalizado. Já os nacionais, trazem temas que agitam o Brasil contemporâneo, com filmes sobre militâncias negras e LGBTs, fanatismo religioso e os dramas do confinamento durante a pandemia. Os cenários também são diversos e vão desde comunidades ribeirinhas e periferias, passando pelos grandes centros urbanos do Nordeste ou do Sudeste.

 

 

No dia 6 de dezembro, além da cerimônia de premiação, o Lobofest exibirá o documentário “Um presente de cem anos”, sobre a produção cinematrográfica da Coreia, país que vem despontando no cenário mundial audiovisual, tendo mudado historicamente a cerimônia do Oscar 2019 ao levar o prêmio de Melhor Filme da academia, além de diversas outras premiações. Após o documentário, bate-papo sobre cinema coreano com o especialista Josmar de Oliveira Reyes.

 

   

Serviço:

12ºLobofest – Festival Internacional de Filmes

De 27 de novembro a 6 de dezembro

Mostras Retrospectivas 2018-2019

Mostras Competitivas Nacional e Internacional

Acesso gratuito de toda a programação pela plataforma LOOKE

www.looke.com.br

Programação completa em www.lobofest.com.br

@lobofestbsb

Nenhum comentário: