sábado, 5 de dezembro de 2020

Filme

 

A atriz Fernanda Torres em cena do filme ‘Casa de Areia’ (Foto: Divulgação/Canal Curta!)

Com Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, longa-metragem ‘Casa de Areia’ chega ao Curta!

Dirigido por Andrucha Waddington, o premiado drama “Casa de Areia” (2005) conta a saga de mãe e filha que se veem em uma casa no meio de um grande areal. As atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres se revezam na pele de ambas as personagens, a depender da época em que se passam as cenas. No elenco, entre outros, estão ainda Ruy Guerra, Seu Jorge e Luis Melodia. O filme, que foi aclamado em festivais como os de Sundance, Guadalajara e Lima, ganha exibição no Curta!.


A história começa em 1910, quando o português Vasco leva sua esposa, Áurea, grávida, e a mãe dela, Dona Maria, para viver um sonho de fartura em terras que ele acabara de adquirir. Após uma longa viagem, os três chegam às tais terras, mas descobrem que são inóspitas e desérticas, rodeadas apenas por areia. Ainda assim, Vasco insiste em ficar e constrói uma casa no local.

No entanto, um acidente tira a vida de Vasco, e Áurea e Dona Maria ficam sozinhas e desprovidas. Encontram a ajuda de Massu, que garante a sobrevivência das duas na casa recém-construída. O longa-metragem mostra momentos de tensão, como o do nascimento do bebê de Áurea, a apreensão de se viver em um local que pode ser soterrado a qualquer momento, além da longa espera por uma nova possibilidade de vida em outro lugar.  A exibição é na Quarta do Cinema, 9 de dezembro, às 22h.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Grande parte do conteúdo esta disponível também no Curta!ON, no Now e na plataforma Tamanduá.tv.br. 

Siga o Curta! nas redes sociais: www.instagram.com/canalcurtawww.facebook.com/canalcurta, twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.

 

Nenhum comentário: