quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Dicas de preparação.

 Com participação de Gabriela Prioli, Sistema de Ensino pH realiza “aulão” de revisão para o Enem

O evento acontece no dia 05 de dezembro, a partir das 9h30, online e gratuitamente. Dicas de preparação e carreira também serão tópicos abordados por outros professores e especialistas presentes

Para os estudantes que iniciaram este ano buscando uma aprovação no vestibular, o desafio de se preparar para as provas ficou ainda maior. Além da grande quantidade de conteúdos cobrados e do nervosismo para realizar os exames, a pandemia obrigou os vestibulandos a estudar por conta própria dentro de casa e a lidar com todas as novas dificuldades que o distanciamento social trouxe.


Se concentrar nos estudos em tempos como este tem se mostrado uma jornada difícil e complexa para todos os alunos. Neste contexto, as aulas online se tornaram o principal meio de preparação e aprofundamento dos conteúdos escolares, e, por isto, o Sistema de Ensino pH irá realizar uma live com aulas de revisão sobre os temas mais cobrados no Enem, um dos maiores exames para o ingresso no ensino superior do país.

“Aulão pH” acontece no dia 05 de dezembro, a partir das 9h30, e além da participação de professores e especialistas do Sistema pH, contará também com a presença da advogada Gabriela Prioli, professora universitária, influenciadora digital e apresentadora da CNN Brasil. Ela irá conduzir uma conversa com os estudantes para contar sobre sua trajetória profissional e compartilhar dicas de preparação para superar os obstáculos do ensino à distância.

O evento será dividido em 2 horários: pela manhã serão ministradas aulas sobre as principais disciplinas de cada área cobrada pelo Enem, como matemática e suas tecnologias, e geografia e história - representando o eixo das Ciências Humanas e suas tecnologias. Elas serão conduzidas pelos professores Luis Abad, Igor Vieira e Augusto Neto, respectivamente, que vão dar dicas e orientações sobre os mais diversos assuntos cobrados.

Já à tarde, será a vez do eixo de Ciências Naturais e suas tecnologias, que engloba as disciplinas de química, física, biologia, ministradas pelos professores Raphael Barbosa, Francisco Neto e Heloísa Agudo. E por fim, o eixo Língua Portuguesa e suas tecnologias e redação serão conduzidas pelo professor Thiago Braga. Para encerrar o aulão, Gabriela Prioli fará sua apresentação contando sobre sua história profissional e de vestibulanda, além de passar dicas para os estudantes se comportarem bem na hora da prova.

live é aberta e gratuita a todos os estudantes do Brasil. Para participar das aulas, basta acessar o site do evento e seguir a programação.

Aulão pH  

Acesso: https://www.aulaosistemaph.com.br/

Data: 05 de dezembro
Horário: A partir das 9h30

Nenhum comentário: