quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

#Cidade

 

Sustentabilidade: residencial em construção em
Joinville busca certificação inédita em Santa Catarina.

San Thiago, da incorporadora Daxo, é pioneiro no processo de certificação GBC Brasil Condomínio, nível Platinum

Avanços no mercado da construção, tecnologia, serviços e sistemas estão cada vez mais disponíveis para quem deseja construir com base em um padrão “verde” e maximizar a qualidade de vida dos moradores. Alinhada a esses valores, a incorporadora Daxo ganha destaque em Santa Catarina e pode ter o primeiro empreendimento do Estado com certificação GBC Condomínio ®, concedida pelo Green Building Council Brasil (GBC Brasil), entidade nacional que chancela os empreendimentos ambientalmente sustentáveis no país. 



O Residencial San Thiago, em construção em Joinville, receberá a certificação na categoria Platinum, a mais alta do selo, por seus ambientes mais saudáveis e produtivos para os moradores, resultando em um aumento da qualidade de vida, saúde e bem-estar. O empreendimento conta também com práticas sustentáveis definidas em seu projeto construtivo no segmento de alto padrão.


Aplicável a construções de condomínios multifamiliares, o GBC Brasil Condomínio® avalia as fases de projeto e obra, reconhecendo as edificações mais eficientes e confortáveis, que promovam redução dos custos operacionais ao longo do ciclo de vida da edificação, conforto, saúde e bem-estar aos ocupantes. Entre os aspectos avaliados, também estão a mitigação dos impactos da mudança climática, proteção e restauração de recursos hídricos, da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos e desenvolvimento da economia verde.


“Os fatores que justificam a conquista da certificação vêm diretamente da implantação do projeto, desde sua fachada amigável até o privilégio de obter uma ventilação cruzada e iluminação natural dos ambientes”, observa Carlos Lopes, diretor de Obras da Daxo. “O uso eficiente da água dentro do condomínio e sistemas construtivos compostos de materiais que aumentam a eficiência energética promovem maior sensação de conforto. Até mesmo as plantas escolhidas no projeto de paisagismo são projetadas para atender fatores sustentáveis. Além de outros itens comuns na construção civil, como reciclagem, controle de resíduos, madeiras certificadas com comprovação de origem e transporte.”

Segundo Carlos Lopes, a incorporadora conta com os melhores técnicos e consultores para desenvolver, desde o projeto, soluções que garantem a estanqueidade e durabilidade das estruturas, impermeabilização de obras, conforto termo acústico, esquadrias de alta performance, entre outros. “Aplicamos tecnologia em nossas obras que garantem uma maior durabilidade das construções, com um conforto termo acústico diferenciado. Prezamos por fatores sustentáveis que diminuam a manutenção e o impacto ambiental”, ressalta o diretor.

Alex Haas diretor técnico da Petinelli, empresa de engenharia e consultoria em sustentabilidade, ressalta que as soluções de eficiência a ser adotadas, como especificação de vidros com proteção solar, ambientes concebidos para potencialização de ventilação natural e infraestrutura de ar-condicionado tipo VRF, devem gerar uma economia anual de 37% em energia ao condomínio, o equivalente a R$ 90 mil. 


Também serão implantadas soluções para o consumo racional de água, como o fornecimento de mecanismos para restringir a vazão nos chuveiros, o que deve resultar em uma economia anual de 33% de água. “O condomínio também vai promover o bem-estar dos moradores por meio de espaço para atividade física e de um guia de saúde e bem-estar”, cita Haas.


Anunciado como o maior e mais ambicioso empreendimento na história da construção civil da cidade, o San Thiago terá apenas 12 unidades, no conceito de residências suspensas, com área total de 915 metros quadrados, 545 metros privativos, e oito vagas de garagem. Segundo os idealizadores, trata-se do maior empreendimento de Joinville em área privada.  A entrega está programada para outubro de 2022.


Sobre a Daxo

 

Sediada em Joinville, a incorporadora boutique conquista espaço no mercado imobiliário de alto valor agregado, em que o bom gosto permeia a arquitetura, o design e o paisagismo. Fundada em 2013, a Daxo cria projetos que reescrevem o sentido de viver bem por meio de sua excelência e atenção aos detalhes.
 

Composta por profissionais extremamente capacitados e sempre bem acompanhada em suas parcerias, a equipe Daxo tem nos seus diferenciais o atendimento focado no cliente, as entregas realizadas sempre no prazo, o acabamento impecável e a tecnologia construtiva aplicada.

 


Nenhum comentário: