segunda-feira, 16 de novembro de 2020

#Trancoso

 




Gui Mattos assina projeto de casas exclusivas no Sul da Bahia.



Para atender a demanda das viagens privativas de reconexão com a natureza, Develop Brasil lança condomínio com 19 casas assinadas pelo renomado arquiteto Gui Mattos, em Trancoso.

Com um pé na areia, outro no Quadrado, além da arquitetura integrada com a natureza, a localização é um dos grandes diferenciais do Vilas do Altos de Trancoso, a poucos metros da praia e a 350 metros do epicentro do vilarejo. 


Ao lado da ladeira que dá acesso ao Quadrado, em uma área de aproximadamente 64.411,38 m², serão construídas apenas 19 casas, com plantas de 233 e 262 m², ambas com dois pavimentos de duas e três suítes.

O projeto de arquitetura contemporânea é completamente integrado à natureza e à beleza local. “A ideia foi trazer um pouco da vida tranquila da Bahia para a arquitetura. Muito caixilho, muita liberdade, muito encontro com a natureza”, diz Gui Mattos, vencedor do Architizer A+ Awards 2017, um dos maiores prêmios mundiais da arquitetura.

O resto é mar. Natureza abundante. E o burburinho bem-vindo do Quadrado, com seus bares, restaurantes, lojas e ateliês. Lembrando que, entre os atributos de Trancoso, reconhecidos internacionalmente, o vilarejo é apontado como destino por excelência para quem busca tranquilidade à beira mar.  

 

Arquitetura Gui Mattos

 O arquiteto paulistano Gui Mattos, responsável criativo do escritório Arquitetura Gui Mattos, começou sua trajetória profissional no litoral de São Paulo. Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos e com experiência prática no canteiro de obras, o arquiteto imprime em seus projetos uma arquitetura propositiva que procura reinventar espaços funcionais e expressivos por meio de gestos, formas e texturas que promovem experiências e integração da paisagem ao edifício. Desde a abertura do escritório, em 1998, foram realizados diversos projetos, entre casas, empreendimentos habitacionais, hotéis e outros espaços comerciais.

Os projetos demonstram diversidade, caráter de uma arquitetura insólita, legitimada por exemplo na Residência São Pedro, no Guarujá, no Edifício Une, em São Paulo e na Casa Itamambuca, em Ubatuba – vencedora do prêmio Architizer A + Awards na categoria Residential-Private House em 2017. Esses projetos, com soluções que respondem às expectativas dos clientes, expressam sensibilidade e resultados construtivos diversos; podem flutuar sobre o terreno, ocupar vazios por percursos de luz e sombra ou inverter um prisma piramidal no teto para dar amplitude à perspectiva visual da mata, mantendo em comum a intenção de relacionar emoções a espaços amplos que articulam o exterior ao interior dos edifícios emoldurando a paisagem do entorno.

 

 

Informações para a imprensa:

Visar Planejamento

www.visarplan.com.br



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução



baixar em alta resolução









Nenhum comentário: