segunda-feira, 16 de novembro de 2020



.

Brasil tem mais de 53 milhões de pessoas

à frente do próprio negócio

Atentos ao tema, estudantes do UNICURITIBA promovem a Semana Global do Empreendedorismo, de 16/11 a 22/11, com palestras e workshops online gratuitos e abertos à comunidade

O empreendedorismo nunca esteve tão em alta no Brasil. Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2019 (GEM), mais de 53 milhões de brasileiros estão à frente de uma atividade empreendedora – seja na criação ou consolidação de um novo negócio ou reunindo esforços para manter um empreendimento.

O levantamento conduzido no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Produtividade e Qualidade (IBPQ) aponta um número recorde, com mais de 25% da população envolvida na abertura de um novo negócio ou à frente de um empreendimento com até 3,5 anos de atividade.


Atentos ao tema, estudantes do UNICURITIBA – em parceria com acadêmicos das instituições de ensino superior UniSociesc, Unisul e AGES – promovem de 16 a 22 de novembro a Semana Global do Empreendedorismo (SGE). Aberto à comunidade, o evento é gratuito e tem como objetivo promover um ambiente de oportunidades para a apresentação de novos projetos e a troca de experiências em diversas áreas de conhecimento.

A programação terá palestras online, hackathon (maratona competitiva entre estudantes com ideias empreendedoras), banca com investidores anjos para os vencedores da competição, Escape Room (simulador de desafios em que equipes assumem decisões gerenciais), simulador de negócios (com experiências reais de administração em empresa simulada), mentorias (para elaboração do pitch com investidores anjos) e workshops. As atividades ocorrem das 9h às 22h e as inscrições podem ser feitas em https://linktr.ee/sge20.

Protagonismo estudantil

Segundo o coordenador da regional sul das IES organizadoras do evento, Diego Passoni, este é um evento conduzido pelos próprios estudantes e ocorre simultaneamente em mais de 170 países durante o mês de novembro como forma de estimular o empreendedorismo.

“Ao se envolver em um projeto desta grandeza, nossos acadêmicos demonstram suas habilidades de gestão, proatividade, comunicação, organização e tantas outras capacidades essenciais para quem deseja empreender. Toda a comunidade está convidada a prestigiar a programação e aproveitar o rico conteúdo que estará disponível”, diz.

Entre os temas das palestras e workshops deste ano estão o novo mindset das empresas, revolução na indústria da saúde humana, desafios para empreender em uma startup, noções jurídicas, abertura de empresas, administração, comportamento, gestão, organização financeira e investimentos, comércio internacional, transformação digital, negociação, liderança, inteligência emocional, comunicação digital, mindfulness, inteligência artificial, inovação e potencial criativo.

Durante a Semana Global de Empreendedorismo também será feita a transmissão do Modelo de Simulação das Nações Unidas (MONU), realizado pelos cursos de Relações Internacionais do UNICURITIBA e Unisul. Nesta edição, os estudantes vão simular a Conferência da ONU sobre os Oceanos. O evento será online, no dia 19/11, às 14h. Para assistir, é necessário acessar https://linktr.ee/sge20 e fazer a inscrição no link específico do “Simulado da ONU”.

SERVIÇO

  • O quê: Semana Global do Empreendedorismo (SGE)
  • Quando: 16/11 a 22/11, das 9h às 22h
  • Onde: online
  • Quanto: gratuito
  • Programação e inscriçõeshttps://linktr.ee/sge20

Imagem: Divulgação

 


 

 




Nenhum comentário: