quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Formação de Qualidade

 

5 dicas para ser uma consultora de imagem de sucesso

Empresarias e sócia-diretora da Ecole Supérieure de Relooking, dá dicas para iniciar na carreira com segurança

Diversas mulheres acabam se perguntando, como ser uma consultora de imagem de sucesso. Bem como tudo na vida, essa é uma profissão que requer muita devocação, amor e um fluxo constante de atualização. A Empresária, sócia -diretora e professora pela Ecole Supérieure de Relooking, Vandressa Pretto, sempre entendeu que imagem, mais do que vestir, é “sentir” e, foi com essa sendo a sua principal crença, que consolidou toda a sua trajetória profissional, que iniciou como estilista e se perpetua como consultora de imagem, e empresária a frente da Ecole Brasil e sua expansão.


E hoje ela vai dar algumas dicas preciosas e assertivas para se tornar uma consultora de imagem.

1 – Invista em uma formação de qualidade, completa e com uma metodologia atualizada às demandas do mercado. Outro ponto importante é que essa formação lhe ofereça todo o material incluso para que você consiga colocar o conteúdo em prática e atender os seus clientes. Tudo isso, é claro, sem que você tenha gastos financeiros que não estavam previstos. Nesse caso, aconselhamos você a pesquisar sobre a formação da Ecole, a qual é completa e possui material exclusivo.

2 – Tenha uma rede de apoio profissional e esteja em contato com consultoras já atuantes. Elas podem ser ótimas parceiras para o seu negócio, não as enxergue como concorrentes. Ter um suporte para sanar todas as suas dúvidas profissionais é muito importante para que você sinta-se segura e encontre um apoio real para as suas necessidades. Na Ecole, nós temos os grupos de WhatsApp organizados por região, com a presença das embaixadoras locais, consultoras com experiência, as professoras disponíveis para as dúvidas e muitas oportunidades surgem dali. Além disso, oferecemos gratuitamente um aulão mensal com as professoras, agrupando as alunas para tirar toda e qualquer dúvida que possam ter. É como uma mentoria em grupo, onde você pode aprender ainda mais com as dúvidas das colegas ou ter qualquer necessidade sanada.

3 – Vá para a prática. Pode ser com familiares, amigas, pode ser por permuta ou cobrando um valor inicial que se sinta confortável. Não tem como ser consultora de imagem sem o “ treino do olhar”, a “escuta ativa” e tantas outras habilidades que precisam da prática para aperfeiçoar. Não há como ser uma consultora de imagem aprendendo apenas com a teoria;

4 – Atue de maneira diferenciada. Ofereça seus serviços de forma criativa, fique atenta para sua demanda e trabalhe suas redes sociais de um jeito único. Não ofereça apenas um tipo de pacote ou serviço. Pense em diferentes nichos. De que forma você pode atuar no varejo? Que tal atender um grupo de mulheres através de uma dinâmica diferente? Pense nisso.

5 – Faça parcerias. Pense na sua rede de contatos e reflita para quais pessoas você poderá oferecer os seus serviços, ou parte deles. Influenciadoras digitais que tenham um público que seja o mesmo que você almeja podem ser ótimas parceiras. Que tal uma permuta de consultoria por divulgação? Aquela nutricionista que você conhece, como você pode estabelecer uma parceria com ela, algo diferenciado para a rede de clientes que ela já possui? E a estética que você frequenta? O que pode ser oferecido a esses clientes? Faça um roteiro pela sua agenda, seus contatos no Instagram e mapeie quais são os profissionais que mais se encaixam com o seu público-alvo e que, em contrapartida, terão clientes potenciais para você. Marque um café, fale das suas ideias, esteja aberto para ouvir também as necessidades e dores das pessoas e “voilá”! Uma promissora parceria pode nascer nestes encontros.

É importante pensar como empreendedor, visto que a partir do momento que você assume uma carreira de consultora de imagem, você assume as “rédeas” de sua nova empresa, mesmo que ela seja apenas você. E se você nunca empreendeu, não se preocupe, é sempre possível aprender. Arregaçar as mangas, não ter preguiça e não deixar o medo lhe travar são alguns conselhos valiosos para ajudar você nessa trajetória.

No mercado brasileiro há sete anos, a Ecole oferece apoio em todas as etapas. "Temos orgulho de dizer que as alunas que iniciam com a gente se mantém e tem em nós toda ajuda e incentivo possível, de maneira constante para dar certo nesse mercado”, completa Vandressa.

Nascida com o objetivo de olhar as pessoas pela sua essência e traduzir pela imagem um reflexo genuíno do que são a escola de origem francesa Ecole Supérieure de Relooking realizou, neste mês de novembro, uma campanha para mostrar histórias reais, únicas e inspiradoras de mulheres que tiveram suas vidas mudadas por conta da Consultoria de Imagem.

Focada em cursos e formações na área de imagem pessoal, psicologia de autoimagem, morfopsicologia, visagismo e empreendedorismo voltado à consultoria de imagem a escola convidou algumas de suas alunas para contarem suas histórias por meio de vídeos para a ação #HistóriasQueInspiramEcole

“Durante esses sete anos de Ecole no Brasil vimos os mais diferentes perfis de pessoas. Pessoas que nunca trabalharam e estão em busca do desconhecido, pessoas em busca de independência financeira, dentistas, advogados, professores, senhoras, mães, filhas, pessoas de todas as idades. Pessoas que, em sua maioria, estão infelizes, desiludidas, e que estão em busca de um propósito, que vá muito além de apenas ganhar dinheiro. Por isso estamos aproveitando que no mês de novembro comemora-se o Dia Internacional do Consultor de Imagem para mostrar a importância desse mercado”, explica a Sócia-Diretora da Ecole Brasil, Vandressa Pretto.

Sempre em busca de evolução, a Ecole não acredita em fórmulas prontas, especialmente no que diz respeito à imagem, buscando meios de desconstruir o superficial e mostrar que a profissão vai muito além da roupa.

“Está no nosso DNA questionar modelos e trabalhar com aquilo que acreditamos. É fato que o comportamento das pessoas não é mais o mesmo daquele de 20 anos atrás. O profissional que atua com consultoria de moda e imagem precisa estar atento às latentes demandas e, muitas vezes, ser disruptivo e questionador em relação ao aprendizado obtido lá nos primórdios da profissão. Hoje, vemos o indivíduo de uma forma geral focando mais em seu desenvolvimento pessoal, uma busca de auto aceitação independente de padrões impostos, onde ele acaba reivindicando por um processo em que sua beleza, seus gostos e identidade sejam enaltecidos. Por isso queremos que a campanha mostre esse universo para as pessoas. Queremos que os depoimentos sejam uma inspiração”, completa Vandressa.

A campanha está no ar no instagram da escola (https://www.instagram.com/ecolebrasil/) e segue durante todo o mês de novembro. “O ano de 2020 foi um ano desafiador e queremos que 2021 traga boas e novas oportunidades, além disso, estamos em mundo onde cada vez mais estamos sendo quem não queremos ser e chegou o momento de traduzir em palavras quem somos de verdade e transformar nossas conquistas através de histórias” finaliza Vandressa.

Website: https://ecolebrasil.com/

Instagram: https://www.instagram.com/ecolebrasil

Sobre a Ecole Supérieure de Relooking

Ecole Supérieure de Relooking foi fundada em 2010 em Paris, na França, berço mundial das artes e da cultura. Presente no Brasil desde 2013, oferece cursos presenciais, online e híbridos que valorizam o empreendedorismo por meio de carreiras relacionadas a imagem pessoal como Formação em Consultoria e Coaching de Imagem; Visagismo; Psicologia da Autoimagem; Gênero e Imagem; Morfopsicologia; entre outros. Com respeito às individualidades e quebra de padrões, a Ecole possui um método de treinamento único com materiais exclusivos, experiências práticas, além de oferecer um canal de suporte para a realização de projetos e parcerias pós formação. Presente em países como Canadá, Itália, Índia e Suécia, é responsável pela formação de mais de 10.000 pessoas ao redor do mundo. Mais informações em www.ecolebrasil.com.

***

Nenhum comentário: