quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Dia da Consciência Negra

 

O  documentário ‘Clementina’ está disponível no canal Curta! e no Curta!On – Clube de Documentários

(crédito: Curta!)


Curta! e Curta!On – Clube de Documentários - comemoram Dia da Consciência Negra com programação especial

 

Para o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, o canal Curta! e o Curta!On – Clube de Documentários - a plataforma de streaming da Claro Net  - prepararam uma programação especial para seus assinantes com produções que convidam à reflexão.

O canal Curta! exibe 22 atrações, começando à 0h da sexta-feira e totalizando 25 horas ininterruptas no ar, com documentários e séries que discutem o impacto do racismo e da escravidão, além de relembrar e celebrar o legado de grandes ativistas pelos direitos civis dos negros e negras. No Curta!On- Clube de Documentários, o Especial Consciência Negra destaca oito atrações e permite ao assinante assistir quantas vezes quiser e na hora que quiser.

Entre os documentários disponíveis no canal Curta! e no Curta!On – Clube de Documentários, estão “Libertem Angela Davis”, sobre a filósofa e ativista norte-americana e “Clementina”, sobre a cantora Clementina de Jesus. Entre as séries destacam-se “Palmares: Coração Brasileiro, Alma Africana”, sobre o ataque ao quilombo dos Palmares e a trajetória de Zumbi dos Palmares, símbolo de resistência e de luta  e “O Movimento Negro nos Estados Unidos desde Martin Luther King”, que analisa os últimos 50 anos da história afro-americana, mapeando a luta do Movimento Negro.


 

Curta! e Curta!On-Clube de Documentários - 20/11

Especial Consciência Negra” 

Documentários e séries relacionados às questões raciais.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CURTA! 25 horas de programaçãohttps://canalcurta.tv.br/Programacao/Default.aspx?data=20201120

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CURTA! ON-CLUBE DE DOCUMENTÁRIOS:

https://www.nowonline.com.br/canal/curta!-on/especial-consciencia-negra/39813

 

DESTAQUES CURTA! –

20h40 – “Libertem Angela Davis” (Documentário)

O documentário retrata a vida de Angela Davis, professora universitária nascida no Alabama e conhecida pelo seu interesse na defesa dos direitos humanos. Ao ficar do lado de três prisioneiros negros nos anos 1970, ela entra para a lista das dez pessoas mais procuradas do FBI e se torna a mulher mais caçada dos Estados Unidos. Diretores: Shola Lynch. Duração: 97 min. Classificação: 12 anos.

PROMOhttps://www.youtube.com/watch?v=UeR3zFGiH_Q


 

22h30 – “A Última Abolição” (Documentário)

O Brasil foi o último país ocidental a abolir a escravidão, fato que se deu apenas em 1888. O documentário “A Última Abolição” aborda a escravidão no Brasil, com especial enfoque no período da abolição, destacando os movimentos abolicionistas, a resistência escrava, o papel das mulheres negras na resistência, as discussões da elite do país no período, culminando com a assinatura da Lei Áurea e suas consequências para a população negra. Diretora: Alice Gomez. Duração: 81 min. Classificação: Livre.

PROMO: https://youtu.be/QKGtNqV5pAE



Nenhum comentário: