sexta-feira, 13 de novembro de 2020

100% digital

 Arabella cria campanha “Menos dor nas costas, mais vida” para conscientização sobre a Espondilite Anquilosante para Novartis.

Interface gráfica do usuário, Site

Descrição gerada automaticamente

Ação conta com Daniel Gramignoli, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei masculino, como principal embaixador da campanha, será 100% digital com forte presença nas redes socais através de influenciadores, social ads, filtros, lives e outros formatos interativos.

 

Idealizada pela Arabella, agência de publicidade fullservice, para Novartis Brasil com o apoio da Sociedade Brasileira de Reumatologia, a campanha “Menos Dor nas costas, mais Vida” tem como principal objetivo a conscientização sobre a doença e sobre seu principal sintoma, dor nas costas, destacando a importância do diagnóstico correto.


Daniel Gramignoli, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, é o embaixador da Campanha “Menos dor nas costas, mais vida”, e portador da Espondilite Anquilosante, doença autoimune que causa inflamação principalmente nas vértebras da coluna e região lombar, causando dores intensas nas costas. Para Daniel, somente ao definir o diagnóstico foi possível sentir-se aliviado, pois conseguiu iniciar o tratamento correto e melhorar a sua qualidade de vida.

A campanha teve início no dia 09 de novembro e vai até dia 18 de novembro,  com ações nas redes sociais com influenciadores portadores da doença, para alertar sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce, que podem evitar anos de sofrimento com as dores.

O intuito é aproveitar as mídias sociais para divulgar a campanha em forma orgânica alcançando um maior número de pessoas que possa ter os sintomas e não consegue um diagnóstico correto. No dia 11 de novembro, Daniel participará de uma live onde contará sua trajetória pela busca do rápido diagnóstico e como isso lhe proporcionou qualidade de vida.

Trabalhando uma dinâmica de engajamento, influenciadores pacientes e não pacientes, farão postagens em seus perfis convidando seus  seguidores a postar a mensagem via stories do Instagram com a utilização do filtro da ação e no Twitter a dinâmica ocorre com os seguidores dos influenciadores pela interação com a pergunta: E você o que faria sem dor nas costas?

Além disso, a campanha contará com uma landing page (http://saude.novartis.com.br/dornascostas/espondilite-anquilosante/) com todas as informações necessárias para informar ao público e um bate papo com Daniel Gramignoli.

“A nossa campanha tem o propósito de conscientizar sobre estar alerta aos sinais do corpo, onde uma persistente dor nas costas muitas vezes é ignorada ou tratada de forma errada. O nosso objetivo é alertar e encurtar a jornada do paciente até o diagnóstico correto resultando num tratamento adequado e em uma melhor qualidade de vida.” diz Paola Zingman – CEO da Arabella, agência responsável pela campanha.

 

Sobre Arabella

A agência nasceu no mercado nacional com a proposta de oferecer um atendimento fullservice em comunicação, tendo sempre o “digital thinking” como conceito estratégico na concepção de qualquer ação.

“Somos o primeiro projeto de comunicação integrada, do grupo WideAg, que adoptou um modelo de trabalho diferenciado e sob medida para os nossos clientes” completa Paola Zingman. O grupo possui operações que trabalham em forma integrada no Brasil, México e na Argentina, aproveitando a expertise de cada escritório em prol dos clientes.

A holding tem como clientes da casa Telecom, Toyota, Tam, Pioneer, Philips, Panasonic, Mercedes-Benz, Olympus, McAfee, entre outras. No Brasil atua com os clientes locais: Novartis, Sandoz, Puig, Cacau, IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), Ministério de Turismo do Uruguai, Roche, Merck, Libbs e Fanatiz.

 

Sobre a Novartis

A Novartis está reinventando a medicina para melhorar e prolongar a vida das pessoas. Como líder global em medicamentos, utilizamos inovações científicas e tecnologias digitais para criar tratamentos transformadores em áreas de grande necessidade médica. Com foco na descoberta de novos medicamentos, estamos entre as principais empresas do mundo que investem consistentemente em pesquisa e desenvolvimento. Os produtos da Novartis alcançam mais de 750 milhões de pessoas em todo o mundo e estamos encontrando maneiras inovadoras de expandir o acesso aos nossos tratamentos mais recentes. Cerca de 105 mil pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis em todo o mundo. Saiba mais em: www.novartis.com.

 


Nenhum comentário: