domingo, 11 de outubro de 2020

 

 
Orquestra Petrobras Sinfônica lança programação especial para o dia das crianças
Concerto especial será transmitido dia 12/10, às 17h, ao vivo pelo YouTube, com sucessos como “Além do Arco-Íris” (O Mágico de Oz),
“Fazendinha” (Mundo Bita), e “Pai Francisco” (Guia Prático de Villa-lobos)

Em celebração ao dia das crianças, a Orquestra Petrobras Sinfônica criou uma programação especial para o mês de outubro. A iniciativa é um dos frutos da parceria com a Petrobras com foco na primeira infância, que abrange as crianças de 0 a 6 anos. No dia 12/10 (segunda-feira) às 17h, um concerto ao vivo revisita os espetáculos voltados para o público infantil como “O Mágico de Oz”, “Arca Sinfônica” e “O Balão Mágico Sinfônico”. Também será apresentada uma prévia de dois novos projetos: Mundo Bita Sinfônico, que gerou um vídeo com mais de 4 milhões de visualizações, e o Guia Prático de Villa-Lobos. O concerto, realizado no Teatro Riachuelo Rio e sem plateia, é gratuito e será transmitido ao vivo no canal do YouTube da Orquestra (https://www.youtube.com/c/OPESinfonica).


Ainda no dia 12, às 11h, acontece uma edição especial do “Encontros Petrobras Sinfônica”. O maestro Felipe Prazeres comandará, ao lado dos cantores Juliana Franco e Marcelo Coutinho, uma live para falar sobre a experiência de apresentar projetos de música de concerto para as crianças e sobre a vivência que tiveram nos diversos projetos infantis desenvolvidos pela orquestra.


O pontapé dessa programação especial será dado no dia 11 de outubro, com o lançamento de um vídeo especial que traz um pot-pourri inédito contendo diversos projetos da orquestra. O vídeo do dia das crianças tem como objetivo mostrar que as crianças podem se divertir com a música de concerto.

Agenda Orquestra Petrobras Sinfônica - Dia das Crianças

11/10 - lançamento do vídeo especial nas redes sociais da Orquestra Petrobras Sinfônica (Facebook, Instagram @petrobras_sinfonica e Youtube https://www.youtube.com/c/OPESinfonica)

12/10, às 11h - Encontros Petrobras Sinfônica, live no canal do YouTube - https://youtu.be/mPq6UTS21fk

12/10, às 17h - Concerto de dia das crianças, ao vivo no canal do YouTube - https://youtu.be/H1xVdtFwEpM

 

    Nenhum comentário: