quarta-feira, 16 de setembro de 2020

#Literatura

 Ficção existencial: a busca pelo significado

Jornalista André Puga lança obra que flerta com a realidade para contar a história de Wes, um estudante que sonha em ser escritor e precisa lidar com a relação de amor e ódio e conflitos existenciais na vida de um jovem

O Outro Significado, lançamento do jornalista paulistano André Puga, é ambientado em Pinneápolis, cidade fictícia que recebe o protagonista da história para a nova escola. Wes sonha em ser escritor, mas se vê obrigado a estudar para ingressar em uma universidade pública, atendendo aos desejos do pai.

Na nova rotina, Wes precisa lidar com bullying, preconceitos e drogas, em meio as novas amizades nem sempre construtivas.

Ele identifica um importante amigo e aliado quando conhece Abelardo, o faxineiro da escola, que lhe mostra a vida sob um novo prisma.


Por um momento, em meio a tantas dificuldades e anseios, a missão escritor passa a ser postergada... Rebecca, sua melhor amiga, percebe as mudanças no comportamento do protagonista. A família de Wes está um caos: seu pai se candidata a vice-prefeito da cidade, enquanto a mãe pede separação.

“Mas ficou mais estranho ainda quando ele chamou ao palco seu vice-prefeito. Eu não conseguia enxergar devido a minha baixa estatura, então subi no alambrado. Ele caminhava de costas rumo ao microfone e eu olhava e escalava o alambrado ao mesmo tempo. Envolto a uma salva de palmas o rapaz chegou até o microfone e se virou para o público. NÃO ACREDITO.
Era o meu pai.”
(O Outro Significado, pág. 46)

O drama vivenciado em primeira pessoa, a mistura entre o real e o fictício, incentivado pelo autor em versos rimados ao final de cada capítulo, o mistério por trás da carreira política do pai e da história de Abelardo e a publicação do tão sonhado livro formam o suspense instaurado em O Outro Significado, criado por Puga, que se desenrola ao longo das 136 páginas.

Leitura importante para o universo jovem que vivencia conflitos internos e externos na época escolar e universitária, O Outro Significado reúne os sentimentos e experiências vividas pelos leitores nessa época da vida. 

Ficha Técnica:
Título
O Outro Significado
Autor: André Puga
Editora: Giostri
ISBN: 978-85-516-0443-4
Páginas: 136
Formato: 17 x 24 cm
Preço: R$54,90
Link de venda:  https://bit.ly/32s1VoR

Sinopse: Wes é um garoto que enxerga a vida diferente da maioria. Seu grande objetivo é escrever seu primeiro livro e livrar-se de profissões que não o preenchem. Após ser demitido de seu emprego, sua família se muda com ele para a cidade de Pinneápolis com intuito de matricula-lo em uma instituição mais qualificada. Wes ganha uma sobrevida de ideias quando conhece Abelardo, o faxineiro de sua nova escola. O que ele não imaginava é que ao longo de sua jornada sua história ficaria cada vez mais real, onde ele se vê envolvido em uma série de desventuras, além de presenciar fatos estranhos ocorrendo na cidade. Rodeado de circunstâncias corriqueiras na vida de qualquer jovem, como festas, namoro, bullying, drogas e preconceito, o protagonista usa esses fatores como parte integrante de seu processo criativo, guiando o leitor para uma saga de difícil distinção entre o real e o imaginário.

Sobre o autor: jornalista, André Puga nasceu em São Paulo, em 1989. Com um pensamento crítico e questionador sobre o mundo desde muito jovem, Puga apresenta ao leitor o seu primeiro livro, criado e pensado a partir de todos os romances por ele já lidos.

Redes Sociais:

Nenhum comentário: