terça-feira, 8 de setembro de 2020

Home Entertainment: dicas para ter a melhor experiência de som em casa 


Segundo estudos do IDC, a pandemia modificou a relação com os meios e produtos tecnológicos pela sociedade, aumentando a demanda por equipamentos que facilitem a realização das atividades profissionais e pessoais dentro de casa, já que com o distanciamento social, as pessoas passaram a ter mais tempo para os momentos de entretenimento, diversão e lazer. Paralelamente, uma pesquisa da Accenture, realizada com mais de três mil consumidores em 15 países, revelou que 60% dos entrevistados estão dedicando mais tempo ao autocuidado e bem-estar mental, uma tendência que promete se tornar realidade definitivamente e que as marcas devem acompanhar este movimento.



Com este cenário, as caixas de som bluetooth se destacam como ótimas opções para melhorar a experiência de som dentro de casa, principalmente para as atividades compartilhadas como assistir filmes e séries com a família, jogos on-line ou na prática de exercícios físicos. 

Hoje existem diversos modelos no mercado, como a Anker SoundCore Mini 2 Bluetooth, que possui tecnologia de última geração embarcada e entrada de ar que possibilita ouvir os graves sem distorção, assim como os agudos mais limpos. Compactas, resistentes e fáceis de transportar, as caixinhas também são excelentes para animar os momentos em família, além de auxiliar naquelas horas de relaxamento em grupo.

Outro item que se tornou ainda mais popular são os fones de ouvido. Eles se tornaram praticamente indispensáveis para quem busca uma experiência sonora de qualidade, durante a quarentena. O acessório é ideal para jogar videogame, ouvir sua playlist favorita ou assistir filmes e séries sem atrapalhar as demais pessoas da casa. Os modelos ergonômicos e auriculares são os mais indicados, pois são confortáveis, acessíveis, além de mais duráveis.

Seguido essas dicas, o modelo SoundBuds Slim Bluetooth da Anker, é um fone de ouvido projetado ergonomicamente para trazer conforto total, já que vem quatro conjuntos de apoios de silicone para ouvido - asa que se prende ao ouvido, ajudando a manter no lugar por muito tempo e sem incomodar. O produto é uma opção ideal para home office e, ainda, possui três conjuntos de adaptadores de silicone para o fone e um cabo Micro USB para recarga da bateria.

Por fim, para se ter uma boa experiência sonora de alto nível é importante conhecer as configurações disponíveis nos equipamentos como balanço de graves, ajustar volume, vibrações entre outros. Desta forma, o usuário poderá aproveitar melhor o áudio no caso de streaming de músicas, jogos ou para assistir vídeos no computador.  É essencial, também. adquirir acessórios compatíveis com os recursos dos equipamentos da casa, como TV, notebooks e computadores.

Para mais informações sobre esses modelos e toda a linha de áudio da Anker, acesse https://www.ankeroficial.com.br/ 


Acessórios também precisam ser limpos e higienizados

A limpeza desses produtos deve ser feita regularmente como medida preventiva para evitar contaminação e proliferação do novo coronavírus. Inclusive, não é recomendado que fones de ouvido sejam compartilhados. De acordo com o responsável pela unidade de negócios da Anker no Brasil, Marcus de Paula Machado, os dispositivos de áudio devem ser limpos com pano ou lenço de papel umedecido em água com sabão ou detergente neutro. “É preciso limpar o cabo em toda a extensão assim como a estrutura dos carregadores. Já as entradas e saídas podem ser higienizadas com escova de dentes seca de cerdas macias”. O executivo ainda comenta que, especificamente, fones possuem partes removíveis que podem ser lavadas com água e sabão ou detergente neutro. Mas reforça que é fundamental que sejam secos totalmente antes de recolocados.

Também é importante atentar-se ao que não deve ser feito. Evite aplicar álcool em gel ou etílico diretamente nos equipamentos, porque a substância evapora rapidamente e pode danificar o acessório e seus componentes. Outra ação a se evitar é limpar os fones durante o carregamento, pois energia elétrica e umidade não combinam. A limpeza dos dispositivos só pode ser feita quando estiverem desligados e desconectados da tomada, para evitar curtos-circuitos, choques elétricos e até incêndios. Por fim, é importante lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel 70° antes de manusear os dispositivos. “Com esses cuidados, os usuários garantem o bom funcionamento dos equipamentos por mais tempos e ainda aumentam o nível de proteção contra o novo coronavírus”, conclui Marcus.

Sobre a ANKER                A Anker, empresa norte-americana fundada em 2011, comercializa linhas de power banks, carregadores, cabos, caixas de som, fones de ouvido e acessórios para smartphones. Alguns dados sobre a Anker:
·                    Criada em julho de 2011, na Califórnia, Estados Unidos.
·                    Cobertura global e presença em mais de 100 países;
·                    Os produtos da linha de energia da Anker são distribuídos com exclusividade pela Positivo Tecnologia, desde 2018.
·                    Mais de 30 milhões de clientes no mundo;
·                    41 modelos de acessórios estão disponíveis no mercado brasileiro;
·                    Líder em vendas de tecnologia de carregamento na Amazon dos Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França e Canadá;
·                    Desenvolvedora da tecnologia PowerIQTM, tecnologia patenteada pela Anker que identifica o dispositivo do usuário e se adapta automaticamente às especificações de cada aparelho, independentemente do sistema operacional e da fabricante, de forma a garantir melhor performance dos produtos com segurança;
·                    Reconhecida pela premiação IF Design Award 2017, na categoria de produtos.

Nenhum comentário: