sábado, 12 de setembro de 2020

Esporte a Toda Prova.

Mulheres aceleram no kart com a piloto Kaká Magno e compartilham suas histórias de superação.


Ação promovida pela Insano Energy Drink e Águas Ouro Fino reuniu mulheres com diferentes trajetórias de superação em uma iniciativa com a piloto patrocinada pelas marcas.
Insano Energy Drink e a Águas Ouro Fino realizaram na quarta-feira (4), em Curitiba, uma ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Um grupo de mulheres com histórias de superação foi convidado para correr de kart com a piloto Kaká Magno. O evento, nomeado ‘Mulheres Rumo ao Pódio’, tinha como objetivo enaltecer aquelas que venceram em áreas diferentes da vida como profissão, família, saúde, maternidade, entre outras.
Com objetivo de incentivar a adesão feminina ao esporte, as marcas já patrocinavam há mais de 2 anos a piloto de kart Kaká Magno, que até pouco tempo competia em uma categoria com homens. No ano passado, Kaká foi convidada para ser embaixadora do Troféu Ayrton Senna de Kart 2020, uma categoria criada somente para mulheres chamada de Fórmula 4 feminina.


Para o CEO da Ouro Fino, Marcelo Marques, a ação tinha como objetivo enaltecer a força e a capacidade das mulheres para enfrentar qualquer situação. “Foi uma interação muito divertida, no qual conseguimos reunir tantas mulheres incríveis que vestiram o macacão, entraram no kart e aceleraram muito, mostrando que, cada uma com sua história, têm força e garra para correr atrás dos seus sonhos e objetivos”, completa Marques.
Uma piloto paranaense
Quebrando barreiras no esporte, a curitibana Kaká Magno está no automobilismo há 10 anos e sua história de superação começou vencendo o preconceito na pista de um esporte predominantemente masculino.  “As mulheres podem fazer o que elas quiserem, podem estar onde elas quiserem e ninguém pode impedir isso. Por isso a minha mensagem a todas as mulheres hoje é: não desistam nunca dos seus sonhos”, reforça Magno.
Kaká já participou de importantes competições pelo Brasil e pelo mundo, como Mercedes Challenge, na categoria 250, e o campeonato internacional dirigido a mulheres na Alemanha, com chancela da FIA. Em 2019 foi o vice-campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizado em setembro de 2019.
Para este ano, a piloto tem grandes planos. Recentemente foi convidada a participar de uma categoria de destaque na Europa somente para mulheres denominada como Fórmula Griiip G1 Series, uma classe de alto nível que terá sua temporada na Itália.



SOBRE A OURO FINO
A Águas Ouro Fino, que envasa e comercializa água mineral natural há 120 anos, possui uma longa e expressiva trajetória. Uma empresa dedicada a hidratação saudável, bem estar e qualidade de vida, com uma área de preservação ambiental de mais de 6 milhões de m², que investe no crescimento de seus colaboradores e também em inovação, tecnologia e gestão. São nove linhas de envase e com uma fonte de água mineral natural de alta capacidade e qualidade assegurada. A sede está localizada no município de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.

Nenhum comentário: