sábado, 5 de setembro de 2020

Entretenimento

COMÉDIA COM THIERRY FIGUEIRA E NATALLIA RODRIGUES DEBATE ESTEREÓTIPOS DA CLASSE MÉDIA BRASILEIRA
 
 “Amélio, O Homem de Verdade” vai ao ar a partir de 7 de setembro, às 20h30, no canal de TV Prime Box Brazil
 
As crises conjugais pelas quais as relações entre pessoas estão suscetíveis inspiram a história de casal recém chegado da lua-de-mel, protagonizado pelos atores Thierry Figueira e Natallia Rodrigues, na série ficcional “Amélio, O Homem de Verdade”. A narrativa recorre à linguagem cômica dramática para promover crítica social aos estereótipos do modo de vida da classe média alta. O seriado vai ao ar em rede nacional a partir de 7 de setembro, às 20h30, no canal de TV por assinatura Prime Box Brazil.

 
Estruturado em 13 episódios, o roteiro assinado pelo diretor da obra Luis Antonio Pereira desconstrói a lisura ou a vilania extrema no cotidiano das famílias brasileiras. “Amélio” (Figueira) é extremamente domado pelo universo feminino que o cerca. Tudo o que a mulher moderna gosta: bom cozinheiro, bom de cama e bom para escutar. “Fabi” (Rodrigues) é a ciumenta que cerca o marido por todos os lados. Os conflitos tendem a se multiplicar com o tempo e o desgaste da relação é inevitável.
 
“Amélio” seduz e se deixa ser atraído pela amiga da esposa “Marcella” (Natalia Curvelo), o que justifica a fúria e o ciúme da “Fabi”. Parte das confusões são causadas pelos amigos fanfarrões Xico (Daniel Erthal) e Julinho (Daniel Braga), que tentam colocar “pilha errada” para que o protagonista consiga a sua liberdade.  Para piorar, a sogra Norberta (Carla Marins) e a vizinha bisbilhoteira Adamantina (Sandra Pêra) tentam fazer com que a vida do “Homem de Verdade” seja um tormento.
 
O elenco principal também conta com os nomes Edwin Luisi, Glauce Moretti e Michelle Martins – nos papéis de sogro, secretária do lar e cunhada do “Amélio”. Produção assinada pela Panda Filmes, “Amélio, O Homem de Verdade” foi filmada no Rio de Janeiro entre locações internas e externas. A preparação de elenco contou com assessoria de psicólogas especialistas em comportamento humano, construção junto ao diretor e repertório de cada ator. Natallia Rodrigues é graduada em psicologia, além de artes cênicas.
 
Diretor, produtor, ator e roteirista, o carioca Luis Antonio Pereira acumula experiências profissionais no audiovisual dos Estados Unidos. Trabalhou com Nicholas Cage e Adam Sandler em filmes da Universal Studios, produziu videoclipes dos Backstreet Boys e atuou em musicais da Broadway.  Sua filmografia inclui “Jogo de Xadrez” (2014), com Priscila Fantin e Antônio Calloni, e “O Segredo” (2005) com Murilo Rosa. Luis Antonio Pereira também assina filme da campanha beneficente global “Goals For Life” (2015), com participação do Pelé.
 
SERVIÇO
COMÉDIA DRAMÁTICA “AMÉLIO, O HOMEM DE VERDADE”
Estreia: 7 de setembro
Canal de TV por assinatura: Prime Box Brazil
Exibições inéditas: segundas-feiras, às 20h30
Último episódio: 30 de novembro
Reprises: terças-feiras, às 8h30; e quartas-feiras, às 10h; quintas-feiras, às 12h30 e sextas-feiras, às 09h30
Temporada: 13 episódios de 30 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
 

Nenhum comentário: