quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Entretenimento

 DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO 

(Claro – canal 590)

 

LUGARES SAGRADOS

DOMINGOS, ÀS 22H, A PARTIR DE 4 DE OUTUBRO

 

 

 

A nova série “Lugares Sagrados” visita ruínas, monumentos e santuários cercados de mistério. Por meio de recentes descobertas arqueológicas, os diferentes episódios trazem novas reflexões sobre as civilizações que construíram as estruturas em questão. Entre outras histórias, a série aborda a Ordem dos Templários (criada em 1119 com a missão de proteger os peregrinos cristãos que se dirigiam a Jerusalém), os oráculos do Mediterrâneo, o Livro dos Mortos do Antigo Egito e as construções abandonadas de Chaco Canyon (no Novo México, EUA). 


+Programação

HISTÓRIAS SECRETAS: MISTÉRIO EM JAMESTOWN” - SEXTA, 9 DE OUTUBRO, ÀS 22H 

 

 

 



 

 

PROGRAMAÇÃO VENCEDORA DO EMMY 2020

“EPIC YELLOWSTONE” - SEGUNDAS, ÀS 22H, A PARTIR DE 5 DE OUTUBRO

 “HISTÓRIAS SECRETAS: MISTÉRIO EM JAMESTOWN” - SEXTA, 9 DE OUTUBRO, ÀS 22H 

 

 

 

O Smithsonian Channel exibirá em outubro suas duas produções vencedoras do Emmy 2020 no segmento Notícias & Documentários. Premiada com o Emmy de Melhor Fotografia, a série “Epic Yellowstone” será retransmitida às segundas-feiras, às 22h, a partir de 5 de outubro. Dividida em quatro episódios, a produção mostra extraordinário espetáculo protagonizado pela natureza em um dos maiores parques nacionais do mundo, o Yellowstone, nos Estados Unidos. Apresentada pelo ator Bill Pullman e filmada ao longo de três anos, a série revela os segredos e as belezas da região.

Já “Mistério em Jamestown”, que levou o Emmy de Melhor Direção de Iluminação e Design Cênico, estreia na sexta, 9 de outubro, às 22h. Esse episódio da série “Histórias Secretas” revisita o ano de 1619 na cidade de Jamestown, a primeira colônia britânica formada nos Estados Unidos. Com a ajuda de arqueólogos, novas informações vêm à tona: entre elas, a possível descoberta dos restos mortais de um dos primeiros colonos e políticos da época, Sir George Yeardley. Desconhecido por muitos, ele também teria sido um dos primeiros senhores de escravos do Novo Mundo. 

 

Nenhum comentário: