quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Cresce procura por curso de animação durante a pandemia
Animação 2D do básico ao avançado’, do Combo Estúdio, teve aumento de 50% em inscrições nos últimos três meses
Setembro, 2020 – A pandemia do coronavírus fez com que as pessoas aproveitassem o tempo em casa – por conta do isolamento social – para estudar e aprender competências ou técnicas novas. Um levantamento do Google apontou que a procura por cursos de especialização a distância teve um crescimento de 130% no período da quarentena. O curso “Animação 2D do básico ao avançado”, do Combo Estúdio, produtora de animação e ilustração, por exemplo, registrou um aumento de 50% nas inscrições nos últimos três meses (junho, julho e agosto), se comparados aos três anteriores ao isolamento social (dezembro, janeiro e fevereiro). Dados divulgados recentemente pela Digital Vector mostram que a indústria de animação movimentou US$ 264 bilhões em 2019 e, se esse já era um mercado em ascensão nos últimos anos, a pandemia da Covid-19 pode ter acelerado ainda mais este crescimento. 

 
Uma das razões para que o Combo tenha investido em ajudar na capacitação de animadores é a escassez de universidades que ofereçam a formação no Brasil e, principalmente, o crescimento da profissão. “A área oferece cada vez mais oportunidades. Com o isolamento social, a animação surgiu como opção para clipes, vídeos e filmes. O mercado de animação brasileiro já estava se destacando internacionalmente e, agora, tem sido ainda mais buscado para inúmeras produções. E isto exige que o país tenha sempre profissionais bem capacitados para dar conta de atender a esta demanda”, conta Marcelo Pereira, um dos sócios da produtora.
 
O paulistano Gustavo Gaspar Ferreira, de 19 anos, por exemplo, já tinha feito cursos de desenho, mas queria aprender técnicas específicas de animação. Procurou o Combo Estúdio. “Senti que precisava aprender mais sobre a técnica cut-out para me aprimorar. Aproveitei esse tempo em casa, me organizei para estudar um pouco por dia e deu certo. Concluí o curso há poucas semanas”, conta.
 
Lorena Borin Pereira (20), de Florianópolis, por sua vez, também tem o sonho de trabalhar na área. “Com esse tempo ‘disponível’, meu foco é aproveitar para aprimorar minhas técnicas cada vez mais. São competências necessárias para quem quer trabalhar com animação”, detalha.
 
Por conta do aumento da procura, o Combo Estúdio está trabalhando em uma atualização gratuita do curso, que vai incluir aulas de Master Control e abordar as principais novidades da nova versão do Toon Boom Harmony 20. Tanto as pessoas que já adquiriram o curso, como futuros alunos, terão acesso a essas novas aulas. O investimento para a especialização, dividida em 19 disciplinas que seguem a formação do básico ao avançado, é de R$ 199,99. A grade curricular do curso consiste em 53 aulas, totalizando 10 horas. O conteúdo pode ser acessado de qualquer dispositivo, a qualquer hora. “Você não precisa ser um grande desenhista para animar. O Combo Estúdio tem muita expertise, conta com animadores de sucesso nacional e pode ajudar qualquer um a fazer e curtir esse tipo de trabalho”, adiciona Pereira. 
 
É possível se inscrever pelo site http://combo.comboestudio.com.br/curso
Sobre o Combo Estúdio
Criado no Rio de Janeiro, em 2014, para ser uma plataforma de portfólio no YouTube, o Combo Estúdio tornou-se uma referência em seu campo de atuação. Empresa de animação e ilustração fundada pelos sócios Marcelo Pereira, Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Vitor Campos, transita nas mais diversas mídias, oferecendo serviços em todos os estágios da produção: criação de personagens, roteiro, storyboard, animação, dublagem, sonorização, edição e pós-produção. Também atua na área de animação para web e desenvolvimento de aplicativos e jogos. Com grandes parceiros, como Cartoon Network, Netflix, Disney e Google, produziu grandes sucessos, como Any Malu e Super Drags. Com a sua expertise, também criou o “Curso de Animação e Rig Combo Estúdio”, uma formação exclusiva e 100% on-line, dividida em 19 disciplinas e 53 aulas que, do básico ao avançado, transforma os alunos em verdadeiros animadores.

Nenhum comentário: