quarta-feira, 2 de setembro de 2020

 Apresentador Geraldo Luís usa tecnologia UV no combate à covid-19

O jornalista e apresentador Geraldo Luís postou, nos stories do seu Instagram, um vídeo no mínimo inusitado. Ele aparece ao lado de um aparelho que mais parece um forno de microondas, mas que, na verdade, é um equipamento dotado de luz ultra-violeta, capaz de eliminar 99,99% dos microorganismos causadores de doenças. Entre eles, o novo coronavírus.
“Estamos num momento de pandemia mundial, a questão da higienização é muito importante. Quantos objetos nós carregamos lá fora e trazemos pra dentro de casa?”, pergunta o apresentador no vídeo, ao apresentar o aparelho. “Sou diabético, do grupo de risco e essa máquina garante a eliminação de 99,99% dos vírus e bactérias. Ela mata microorganismos nocivos como o vírus da covid-19 em objetos e alimentos com luz UV”. 



Mas, afinal, do que se trata? A BOX UV-C é um aparelho criado para garantir a desinfecção segura de embalagens, alimentos, remédios, correspondências, pizzas, compras de mercado, bebidas, além  de objetos pessoais que as pessoas carregam como celulares, chaves, bolsas e carteiras, eliminando germes, bactérias, fungos e vírus presentes nestes itens. 
Em seu interior, é utilizada a tecnologia das lâmpadas UV-C, capazes de desinfectar os produtos ou objetos que a pessoa está levando para dentro de sua casa, trazendo tranquilidade e segurança. Na opinião dos empresários do consórcio que desenvolveu a máquina, a BOX UV-C é um produto que irá fazer parte da nossa vida e da nossa cultura, mesmo após o final da pandemia.  
“Chegou do seu trabalho, você pode colocar sua máscara, o seu tênis, sacolas, o que for. Cabe tudo”, afirma Geraldo Luís, ao demonstrar o funcionamento da máquina. “Mas Geraldo…ela elimina realmente vírus e bactérias? Elimina, sim”. 
Além do apresentador Geraldo Luís, o aparelho vem chamando a atenção de comerciantes e condomínios que desejam oferecer uma segurança a mais aos clientes e condôminos. Como, por exemplo, o Café Journal, em Indianápolis, a Saladaria.SP, em Pinheiros, ou o Condomínio Paulistano, no Morumbi.
Graças ao nível de segurança oferecido pelo equipamento, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode adquirir e operar uma BOX UV-C. Assim, ela é ideal para utilização em bares, restaurantes, condomínios, escritórios, consultórios, pequenos comércios e também para o uso doméstico. Mais informações no site www.boxuvc.com.br



Nenhum comentário: