sábado, 22 de agosto de 2020

Literatura Atual


Pai lendo para Filhos - Creditos freepik.jpg


Três sugestões de e-books gratuitos para a hora de dormir
Dedicar um tempo para ler com os seus filhos favorece o desenvolvimento cognitivo dos pequenos

Todos nós sabemos que um boa noite de sono, principalmente para os pequenos, sempre começa muito antes da hora de dormir. É preciso organizar uma rotina, diminuindo o ritmo e a frequência das atividades e criar um ambiente calmo para ajudar a entrar no clima do descanso. Pensando nesse contexto, a prática de contar histórias é um elemento fundamental.
Contar histórias e ler para a criança dormir é também um momento de encontro e aconchego, que aproxima adultos e crianças.
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Sussex no Reino unido, em 2009, mostrou que ler ou contar história contribui mais para reduzir o estresse do que ouvir música ou caminhar. E ainda, ajuda a amenizar em 68% o nível de tensão acumulado ao longo do dia.
Segundo os pesquisadores esse resultado justifica a ideia de que ler ou contar uma história para criança dormir possibilita que os pequenos se desliguem da realidade e possam iniciar o processo de relaxamento tão necessário antes de dormir.
Falando do nível cognitivo, os especialistas comprovaram que ler em voz alta para as crianças pequenas ajuda no desenvolvimento de suas capacidades linguísticas, ampliando seu vocabulário e melhorando sua maneira de se expressar. Além disso, essa atividade é benéfica porque incentiva que elas leiam mais conforme vão crescendo e contribui para que elas compreendam melhor o que leem.

TRÊS SUPER DICAS DE E-BOOKS GRATUITOS PARA A HORA DE DORMIR
Os e-books do Nosso Clubinho tem o intuito de entreter e fazer com que as crianças interajam mais com os pais durante o momento de leitura.  “Nossas histórias costumam mostrar que os protagonistas passam por situações muito parecida com as que as crianças enfrentam na escola e no grupo de amigos, por exemplo. Isso traz um benefício emocional incrível, pois ao longo da narrativa ela verá que os problemas têm solução e aprenderá com isso”, afirma Breno Dias, autor dos e-books e contador de histórias. Os três primeiros livros que já estão disponíveis para download GRATUITOS são:
capab (1).png
Binho estava dormindo bem feliz, quando chegou um intruso. Veja as aventuras e descubra como o garoto conseguiu se livrar do visitante indesejado.

capa (2).png
Binho é um menino de 5 anos que vive em um apartamento. Ele é aficionado pelo espaço. Em uma noite, na hora de dormir, o garoto fica imaginando como seria uma viagem pelo espaço .


capa (3).png
Pipoca, um cachorro muito fofo que se torna melhor amigo do Binho e sua missão é proteger o seu dono, vai visitar a fazenda da vovó com seu dono e leva seu osso preferido. Chegando lá ele se distrai e perde o osso. Depois disso muitas surpresas vão acontecer.

Leia para seu filho desde pequeno acesse os conteúdos no NOSSO CLUBLINHO. Escutar histórias é ótimo para estimular a imaginação e permite que sua capacidade de atenção e concentração aumente, assim como melhora sua empatia e lhes ensina a buscar soluções para os conflitos. Boa leitura!


+Literatura Atual____



Tiago Brunet comemora sucesso do livro “Especialista em pessoas: Soluções bíblicas e inteligentes para lidar com todo tipo de gente” 

A obra ocupa o segundo lugar entre os mais vendidos do país, considerando todos os gêneros 

Créditos: Divulgação
  
Nesta quarta-feira (19), fo último lançamento de Tiago Brunet, “Especialista em pessoas: Soluções bíblicas e inteligentes para lidar com todo tipo de gente”,  ganhou destaque alcançando o segundo lugar entre as artes literárias mais adquiridas em todo Brasil. O livro, que possui  8 capítulos, trata de diversos temas relevantes como as três esferas da amizade, teoria dos incontornáveis, a trilha da vida,  laboratório milenar, além de conselhos no âmbito geral.  
“Eu me sinto realizado, afinal, lançar um livro é um acontecimento marcante na vida do ser humano, cada obra é especial, e ainda mais,  quando recebemos notícias como esta. Saber que o conteúdo escrito por mim foi bem recebido é minha felicidade. Tudo o que faço é como uma missão, minha vida foi transformada e creio que posso ajudar muitas pessoas com os aprendizados que passei. Quero transformar vidas e abrir novos horizontes, todos podemos chegar onde sonhamos”, conta Tiago Brunet.  


Basta acompanhar as redes sociais do autor para entender o seu tamanho sucesso no universo virtual e fora dele. Formado em teologia, o ex-dono de uma agência de viagens transformou a sua realidade após vencer uma grande crise financeira. Atualmente, apenas no instagram, são quase dois milhões de pessoas. Isso sem falar no Youtube, mais de um milhão e ainda Twitter e Facebook.  
Assim, de forma orgânica, natural e delicada, nasceu Tiago Brunet, ganhando proporção em território nacional e internacional.  “Treinador” de líderes, especialista em pessoas e escritor, não há ocupação que ele domine melhor, inteligente e focado, podemos fazer uma alusão com um quebra-cabeça, unindo as atividades, Brunet se completa.  
Na bagagem, trabalhos para mais de um milhão de pessoas preenchem suas experiências, que percorrem quase 40 países e 16 nações, através de seus livros. Anualmente, ele realiza a “Conferência Destino” para mais de 10 mil líderes evangélicos, sendo idealizador da "Casa de Destino" (@casadedestino) - instituição educacional focada em Inteligência Emocional, Financeira e Bíblica, e mentor do Clube de Inteligência, uma escola online com mais de 6 mil alunos.  
“Este ano chegou para ensinar muito, eu sempre acreditei no online, mas também fazíamos muitos eventos presenciais, no entanto, por questões de segurança, estamos nos adaptando e fico feliz que as pessoas, mesmo em meio a tanta dor, estejam se adaptando nesta nova era, que por conta da pandemia chegou mais cedo e ´obrigou´  a nos conectarmos”, finaliza.  

Nenhum comentário: