quinta-feira, 6 de agosto de 2020


Festival Alma reúne renomados gurus corporativos do capitalismo consciente em palestras e workshops gratuitos e online.

Evento digital de negócios conscientes acontece nos dias 10, 11 e 12 de agosto e é uma co-organização entre o Grupo Anga, Instituto Capitalismo Consciente Brasil e Sistema B 
São Paulo, agosto de 2020 – O Grupo Anga, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) e o Sistema B realizam o Festival Alma - um evento digital gratuito de negócios conscientes, nos dias 10, 11 e 12 de agosto. Serão três dias com palestras, bate-papos e workshops, nos quais serão discutidos práticas de capitalismo consciente, de forma totalmente remota e gratuita. A curadoria do festival é da startup de impacto Humanizadas, que coordena a Pesquisa Empresas Humanizadas Brasil, em parceria com o ICCB. Interessados podem acessar a programação e se inscrever por meio do site Sympla: https://www.sympla.com.br/festival-alma-humanizadas__922586



O objetivo do festival é proporcionar inspiração, conhecimento, apoio e rede para líderes que estão vivendo e agindo sobre os desafios da transformação do mundo do trabalho e, desta forma, estimular mudanças no mundo dos negócios e na sociedade. Para isso, contará com convidados especiais, que irão contribuir e reforçar a importância do desenvolvimento humano em três frentes: Consciência, Diversidade e Transformação. 

Entre os palestrantes internacionais confirmados estão o filósofo norte-americano Edward Freeman, idealizador da “Teoria do Stakeholder” e os indianos Raj Sisodia e Nilima Bhat, respectivamente, fundador do movimento global Capitalismo Consciente e criadora da filosofia Shakti, ambos, autores do livro "Liderança Shakti", que defende o equilíbrio do poder feminino e masculino nos negócios. 

Na ocasião Raj Sisodia também falará do lançamento do livro “Empresas que Curam”. Os participantes poderão comprar o livro e receber um autógrafo digital do autor.


Confira a programação:

10/08 | DIA 01 - CONSCIÊNCIA

PALESTRA: “Transformação cultural do país”, com: 
- Stephanie Crispino - Graduada em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, Stephanie é hoje CEO da Tribo, além de coach e facilitadora especializada em propósito, autoconhecimento e autodesenvolvimento. Saiba mais
- Angélica Moretti - Sócia da Corall e consultora especializada em processos de transformação e mudança organizacional, formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com mais de 25 anos de experiência e especialista em gerenciamento de crise, pelo International Traumatology Institute – University of South Florida. Saiba mais.
- Carla Moreira - Foi executiva em áreas de desenvolvimento e educação da Natura e é consultora na área de gestão de pessoas e coach há mais de 8 anos  É administradora de empresas, graduada pela FGV, pós-graduada pela Universidade Harvard e  formada em Biologia Cultural por Humberto Maturana. Certificada em consultoria e facilitação pela MetaIntegral e em coaching pela Integral Coaching Canada, cursa mestrado em Administração de Empresas na FEA/USP. Saiba mais.
- Lourenço Bustani - Fundador da Mandalah, Wake, Smuv, e Diálogos. É também investidor na empresa de HealthTech Cuidas, a empresa de AgriTech Sintecsys e a C-Space, startup focada no desenvolvimento de uma metodologia para mensurar níveis de consciência em países e organizações. Foi nomeado pela Fast Company como uma das 100 pessoas mais criativas no mundo dos negócios. Saiba mais.

WORKSHOP: “Conscious Leadership Assessment” (vagas limitadas), com os facilitadores:
- Pedro Paro - CEO e cofundador da Humanizadas e Coautor do livro Empreendedorismo Consciente. Pesquisador do Grupo de Gestão de Mudanças da Universidade de São Paulo (EESC/USP) e idealizador da Pesquisa Empresas Humanizadas do Brasil e  Diretor de Educação do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB). Saiba mais.
- Jéssica Oliveira - Humanizadas - Engenheira que se abriu para o universo de gestão e facilitação, por acreditar que resolução de problemas anda junto com boas práticas de desenvolvimento de pessoas e melhorias contínuas nas nossas conversas. Apesar de não abandonar uma planilha bem organizada, busca também aprimorar seus conhecimentos em áreas que possam expandir cada vez sua criatividade e comunicação, através de facilitação de diálogos, colheitas, registro gráfico e metodologias colaborativas. Saiba mais.

PALESTRA: “Negócios responsáveis sem trade-offs”, com Edward Freeman - Professor Universitário e Diretor Acadêmico do Institute for Business in Society da University of Virginia Darden School of Business. Ele é mais conhecido por seu livro premiado, Strategic Management: A Stakeholder Approach. Freeman é co-editor-chefe do Journal of Business Ethics, um dos principais periódicos em ética nos negócios. Saiba mais.

11/08 | DIA 02 - DIVERSIDADE

PALESTRA: “O equilíbrio do poder feminino e masculino nos negócios”, com Nilima Bhat - Visionária nas áreas de liderança, igualdade de gênero e bem-estar. Ela é uma defensora ativa do movimento Capitalismo Consciente, WIN (Women’s International Networking) e está no conselho da Paz através do Commerce and MixR. Reconhecendo que as mulheres são essenciais para a economia, ecologia, tecnologia e processo de paz, está atualmente focada na criação da The Shakti Fellowship, um programa global de liderança e empreendedorismo. Saiba mais.

WORKSHOP: “Conscious Business Assessment” (vagas limitadas), com os facilitadores: Pedro Paro  e Tércio Barelli (saiba mais), da Humanizadas. 

PALESTRA: “A importância da diversidade no mundo dos negócios”, com:
- Ilmacir Machado - Formada em Administração, com MBA em Coaching & Gestão por Competências. Estudou PNL, Jogo do Herói, Filosofia Acropolitana, Gestão Pública e está se formando em Facilitação e Consultoria Meta Integral. Trabalha em uma autarquia federal, está voluntária na Associação Brasileira de Recursos Humanos/Seccional Ceará, faz palestras, mediação de conversas em escolas e empresas. Saiba mais.
- Inara Zamuner Sanchez - Atualmente responsável pela área de Diversidade da Klabin. Formada em Administração Pública pela UNESP e pós-graduada em Economia de Empresas pela USP, tem mais de 15 anos de experiência em RH. Atuação em diversas indústrias (nacionais e multinacionais) em posições de liderança e como consultora, entregando efetividade organizacional por meio de Gestão da Mudança, Desenvolvimento Organizacional e Diversidade. Saiba mais.

12/08 | DIA 03 - TRANSFORMAÇÃO

WORKSHOP 08, com Jan Diniz  (vagas limitadas) - Jan é co-fundador da associação Em Perspectiva, que reúne líderes para discutir o uso de Inteligência Artificial no Brasil, professor convidado de inovação e tecnologia da Fundação Dom Cabral e é sócio do Grupo Anga. Saiba mais.

PALESTRA: “Mudança de hábito nas organizações”, com:
- Valéria Café - Diretora de Vocalização e Influência do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, onde é responsável pelas áreas de gestão do conhecimento, advocacy e comunicação. Em sua carreira, liderou as áreas de assuntos institucionais, marketing, comunicação e sustentabilidade em empresas globais como Coca-Cola, Whirlpool, HP e J.P. Morgan. Saiba mais.
- Eduardo Neves - CEO Brasil Reclame Aqui. Atua como empreendedor no mercado de tecnologia da informação há mais de 20 anos e também como consultor e palestrante, com especial foco em marketing de atendimento, procurando o aprimoramento da importância da inserção ativa dos consumidores na definição das estratégias de negócio, criação de produtos, planejamento da operação e na construção da marca. Saiba mais.
- Karin Parodi - Fundadora da Career Center e da Wave People & Busines. Possui sólida experiência no apoio a carreiras de CEOs, altos executivos e na elaboração de projetos de Recursos Humanos. Palestrante e debatedora convidada em eventos internacionais de management, idealizou o primeiro programa de Gestão Estratégica em Recursos Humanos na ManagemenTV da HSM. Saiba mais.

PALESTRA: O despertar dos negócios conscientes”, com Raj Sisodia - Professor na Babson College, co-fundador e co-presidente da Conscious Capitalism Inc. Ph.D em negócios pela Columbia University, co-autor do best-seller New York Times bestseller Conscious Capitalism: Liberating the Heroic Spirit of Business (2013) e do best-seller Everybody Matters (2015) do Wall Street Journal. Foi nomeado um dos "Ten Outstanding Trailblazers of 2010" pela Good Business International e um dos "Top 100 Thought Leaders in Trustworthy Business Behavior" pela Trust Across America em 2010 e 2011. Raj publicou onze livros, incluindo Firms of Endearment: How World Class Companies Profit from Passion and Purpose. Seu livro mais recente é The Healing Organization: Awakening the Conscience of Business to Help Save the World. Saiba mais.

Sobre a Humanizadas
A startup de impacto que faz parte do movimento global Capitalismo Consciente desenvolve soluções que unem tecnologia, inteligência de dados e metodologias científicas validadas que possam servir às lideranças, às organizações e à sociedade de maneira geral. Em seus trabalhos, identificou que a qualidade das relações impacta na qualidade dos resultados de uma organização. Empresas como Natura, Boticário, Reserva, Fazenda da Toca e outras utilizam os instrumentos desenvolvidos pela empresa. 

Sobre o Instituto Capitalismo Consciente Brasil
O Instituto Capitalismo Consciente Brasil foi fundado em 2013 para incentivar, inspirar e ajudar empresários, empreendedores e líderes a aplicarem os princípios do capitalismo consciente em suas organizações. Para disseminar os fundamentos do capitalismo consciente, o Instituto realiza programas de conscientização, inspiração e educação, através de palestras, eventos, workshops, compartilhamento de casos de sucesso e publicações. Site: https://www.ccbrasil.cc/

Nenhum comentário: