segunda-feira, 20 de julho de 2020

Gente News



Porta dos Fundos em esquete com Mario Jr, do TikTok
Na última sexta-feira (17), o Porta dos Fundos publicou a esquete "Roi, Yollanda, né?", com participação de Mario Jr - @Izmaario, jovem famoso no TikTok. Com roteiro desenvolvido pelo Porta dos Fundos, no vídeo o TikToker precisa lidar com o seu poder de sedução, já que dona Yollanda, personagem interpretada por Joel Vieira - @anellysando, é muito experiente no assunto.
 
“Quando a produção me chamou fiquei muito feliz pelo convite e também um pouco nervoso por ser o Porta dos Fundos, mas quando começou a gravação fiquei tranquilo, foi demais e muito divertido", conta Mario. "O TikTok está vendo nascer vários jovens que trazem novos formatos de conteúdo, foi bacana o Mario ter entrado na nossa onda e aceitado gravar o vídeo", complementa o grupo. 
 
O conteúdo está disponível nos canais do Porta dos Fundos: https://www.youtube.com/watch?v=xBZHKfze4gA

#GenteNews

Imagens relacionadas neste vídeo.
http://www.leitequenteenews.com.br/2020/07/gastronomia-online.html?m=1
http://www.leitequenteenews.com.br/2020/07/dieta-na-quarentena.html?m=1.


+GenteNews

ENÉAS CARLOS PEREIRA É O NOVO DIRETOR DE PROGRAMAÇÃO DA TV CULTURA.

https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20200720162734_en-as-carlos-pereira.jpg

COM LONGA ATUAÇÃO EM TELEVISÃO, PROFISSIONAL ASSUME NESTA SEGUNDA-FEIRA (20/7)

A partir desta segunda-feira (20/7), Enéas Carlos Pereira assume a direção de Programação da TV Cultura, mantida pela Fundação Padre Anchieta.
Trata-se de um profissional reconhecido nos meios artísticos e culturais, com longa vivência em produção, criação e gestão de audiovisual, em especial na televisão.


Enéas tem longa trajetória de sucesso na TV Cultura. Atualmente, vinha atuando na área artística em conjunto com Del Rangel, falecido na última quinta-feira (16).

Breve perfil de Enéas
Enéas Carlos Pereira é autor literário, dramaturgo e roteirista de cinema e TV. Nos últimos anos, além de livros aclamados pela crítica e público infantojuvenil, criou e trabalhou em diversas produções de ficções e documentários exibidos na TV brasileira e salas de cinema.
Na TV Cultura, em parceria com Carlos Queiroz Telles, escreveu o programa infantil Bambalalão. A partir de 2008, de volta à emissora, foi o roteirista das séries Autor Por Autor Lá e Cá, esta última uma coprodução da TV Cultura e a RTP (Rádio e Televisão de Portugal).
Neste período, também na TV Cultura, participou da criação e elaboração de roteiros para programas infantis e infantojuvenis como CocoricóAlmanaque Educação, Pé Na RuaQuem Sabe, Sabe, entre outros.

Também integrou a criação e coordenação de roteiros de TERRADOIS, programa apresentado por Maria Fernanda Cândido e Jorge Forbes na emissora pública.
Na TV Record, foi coautor das novelas Marcas da Paixão e Roda da Vida.
No teatro, em parceria com Carlos Queiroz Telles, é autor do musical Draculinha, A Vida Acidentada De Um Vampirinho. Para os palcos escreveu também a comédia infantil Nossos Heróis Na Tv. Além dela, é autor das peças Kuadê PiáUma Aventura Que Entrou Para HistóriaFeliz Idade ClandestinaBixiga, Um Musical Na Contra Mão e muitas outras.
Seu livro infantojuvenil mais recente, Alguém Viu Meu Pai?, deve ganhar uma adaptação para a TV.
Na área de documentários, seus roteiros mais recentes são: Henry Sobel, Luz e Sombras de Um Rabino, com direção de Helio Goldsztejn; Cuban Doctors, dirigido por Paulo Markun; além da série Diretas Já!, também com direção de Paulo Markun e em fase de produção. Enéas ainda assina roteiro e montagem do documentário Tomie, que retrata a artista plástica Tomie Ohtake. 

No fim de 2017, estreou nos cinemas o documentário Lygia, Uma Escritora Brasileira, produzido pela TV Cultura, assinando o roteiro e a montagem do longa-metragem.
Em 2019, passou a trabalhar em conjunto com Del Rangel na área artística da TV Cultura. No dia 20 de julho de 2020, assumiu como Diretor de Programação da emissora.



Nenhum comentário: