quarta-feira, 15 de julho de 2020

Entretenimento

 
Programação CINESESC
De 16 a 22/07/2020
CINEMA #EMCASACOMSESC ESTREIA MAIS QUATRO FILMES NESTA SEMANA

A série Cinema #EmCasaComSesc oferece a cada semana streaming gratuito de filmes em alta qualidade e sem necessidade de cadastro; Para assistir, acesse sescsp.org.br/cinemaemcasa

ESTREIAS Cinema #EmCasaComSesc 16 DE JULHO

FRANCOFONIA – LOUVRE SOB OCUPAÇÃO
(Dir.: Alexander Sokurov, França, Alemanha, Holanda, 2015, 88 min, 10 anos)
Pensando na relação entre arte e poder, o documentário filmado no Museu do Louvre questiona se a arte pode nos ensinar sobre nós mesmo, inclusive nos momentos mais sangrentos do mundo.




CORPO ELÉTRICO
(Dir.: Marcelo Caetano, Brasil, 2017, 94 min, 16 anos)
O verão está chegando e Elias tem sonhado muito com o mar. Na fábrica em que trabalha, as responsabilidades aumentam à medida em que o fim de ano se aproxima. Depois de uma noite fazendo hora extra, Elias e os operários decidem sair e tomar uma cerveja. É quando novas possibilidades de encontros surgem no horizonte de Elias.

VISAGES VILLAGES
(Dir.: Agnés Varda e J.R, França/Alemanha, 2018, 94 min, 10 anos)
Uma experiência fotográfica e cinematográfica de dois talentos mundialmente reconhecidas por questionarem a cultura da exibição das imagens: Agnès Varda, cineasta, e JR, fotógrafo e criador de galerias e exposições fotográficas ao ar livre. Juntos, eles viajam por regiões da França bem longe dos centros urbanos, com um caminhão que captura imagens de forma mágica.

A SOCIEDADE SECRETA DE SOUPTOWN
(Dir.: Margus Paju, Estônia, 2015, 105 min, Livre)
Em pleno festival de verão da cidade, Mari e seus amigos notam algo estranho: todos os adultos estão agindo como crianças! Eles pedem ajuda ao avô de Mari e recebem um caderno antigo com pistas para o antídoto contra a epidemia misteriosa que está afligindo a cidade. Com apenas 48 horas para reverter a maldição e um misterioso homem mascarado em seu encalço - a Sociedade Secreta sai em sua missão mais importante.

Serviço:
Cinema #EmCasaComSesc
Toda semana, sempre a partir de quinta-feira, tem quatro novos filmes para streaming:
sescsp.org.br/cinemaemcasa

+ FILMES EM CARTAZ

Quem navega pela plataforma Sesc Digital encontra outras 22 opções de filmes que permanecem disponíveis para acesso gratuito e irrestrito do público. Em Cinema Em Casa, há o clássico De Crápula a Herói, de Roberto Rossellini, o alemão Manifesto, do cineasta e multiartista Julian Rosefeldt, o terror surrealista A Hora do Lobo, do sueco Ingmar Bergman, e a cópia restaurada de Mamma Roma, de Pier Paolo Pasolini.

Também permanecem no serviço de streaming do Sesc São Paulo, o belo A Carruagem de Ouro, do francês Jean Renoir, Os Palhaços, de Federico Fellini, Academia das Musas, de José Luis Guerín, Violência e Paixão, de Luchino Visconti e Paterson, de Jim Jarmusch.

A produção do cinema nacional tem um espaço de destaque no Sesc Digital, com 11 títulos, entre filmes, documentários a animações. A lista conta com Vou Rifar Meu Coração, documentário de Ana Rieper, Todos os Paulos do Mundo, de Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira, Garoto Cósmico, de Ale Abreu e Ela Volta na Quinta, de André Novais Oliveira. Completam a lista os infantis Corda Bamba – História de Uma Menina Equilibrista, de Eduardo Goldenstein e a animação Molly, a Monstrinha, de Matthias Bruhn, Michael Ekbladh e Ted Sieger.

ÚLTIMA CHANCE

Em cartaz até quinta-feira, 18 de julho, os documentários intimistas Eu Sou Ingrid Bergman, do sueco Stig Bjorkman, e Paulinho da Viola - Meu tempo é Hoje, de Izabel Jaguaribe, que acompanha a rotina do músico, do convívio familiar, aos hobbies e sua peculiar percepção da passagem do tempo. A animação brasileira Miúda e o Guarda-Chuva, de Amadeu Alban, também se despede da plataforma do Sesc na mesma data.

CINESESC

Um dos cinemas de rua mais queridos da cidade, o Cinesesc iniciou seu funcionamento em 21 de setembro de 1979, no número 2075 da rua Augusta, na cidade de São Paulo, e se dedica à missão de fomentar a difusão do cinema de qualidade, exibindo obras que muitas vezes ficam fora do circuito comercial nas salas de cinema e plataformas online. Sua programação inclui grandes e pequenas produções do mundo todo.

Além de integrar o corpo de curadores em mostras especiais, o CineSesc também recebe festivais importantes do calendário cinematográfico paulistano, como a Mostra Internacional em São Paulo, Festival Mix Brasil e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros.  O cuidado com a programação tem reconhecimento do público e da crítica, que o elegeu, por diversas vezes, a melhor sala especial de cinema na cidade de São Paulo.

Nenhum comentário: