sexta-feira, 26 de junho de 2020

Vinícola Santa Rita é uma das mais admiradas do mundo pela oitava vez consecutiva
Rótulos da vinícola também receberam pontuação acima de 90 por um dos principais especialistas em vinho do mundo; Casa Real Reserva Especial Cabernet Sauvignon 2015 conquista o segundo lugar no Vivino´s Wine Style Awards

Santa Rita foi reconhecida como uma das Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo, posicionando-se entre as top 50 de forma constante nos últimos oito anos. A edição de 2020, publicada pela revista Drinks International, premiou apenas seis vinícolas chilenas, com Santa Rita alcançando o lugar número 35 no ranking global.
As Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo destacam os produtores mais icônicos, excitantes e inovadores de cada continente. Existem milhares de vinícolas competindo pela atenção dos consumidores em todo o mundo, mas apenas 50 marcas de elite conseguiram estar entre as melhores. “Alcançar um lugar neste reconhecido ranking é uma grande conquista”, ressalta o editor da Drinks International, Martin Green. 


O relatório destaca a Santa Rita como “líder no mercado chileno”, com “Brasil, Irlanda, Estados Unidos e China entre seus mercados de exportação mais relevantes.
A pesquisa anual é realizada em associação com Wine Intelligence, especialistas em investigação de mercado. Para compor o ranking, a Drinks International reuniu um grupo de profissionais da indústria, de sua academia global de compradores de bebidas alcoólicas e especialistas do vinho, incluindo especialistas de 48 países, que indicaram as marcas que mais admiram. 


Vivino´s Wine Style Awards
A vinícola Santa Rita também foi uma das vencedoras na categoria Cabernet Sauvignon chileno, com o Casa Real Reserva Especial Cabernet Sauvignon 2015 conquistando o segundo lugar. O Vivino´s Wine Style Awards é determinado exclusivamente por quem consome a bebida, não pela crítica. Todos os  vinhos produzidos no mundo todo tem a oportunidade de ganhar, pois não há envios nem pagamentos. Este ano, foram avaliadas 183 categorias de vinho de 16 países e 1.330 vinícolas. 




Acima de 90 pontos
Além disso, 18 vinhos da vinícola receberam recentemente pontuação acima de 90  pelo crítico James Suckling, considerado um dos críticos de vinho mais influentes do mundo, consolidando a consistência da vinícola em todas suas linhas.
Em seu relatório anual 2020, divulgado em fevereiro deste ano, o crítico outorgou para o Casa Real Reserva Especial 2017 da vinícola Santa Rita,  uma pontuação de 94 pontos, destacando suas “deliciosas groselhas pretas e ameixas, com sutis e delicadas notas a chocolate e avelãs. O Medalla Real Gran Reserva Syrah 2018 também recebeu 94 pontos.
O Secret Reserve Camenere 2018, com seus “Intensos aromas a mirtilo e pederneira, com toques de ardósia e pedra” e o Pewën de Apalta 2018 com seus “mirtilos e framboesas com toques cítricos e de chocolate, de corpo médio a encorpado, final saboroso e taninos suaves e atraentes” receberam 93 pontos
A linha Floresta também recebeu altas pontuações, como o Floresta Carmenere 2018, que conseguiu também 93 pontos.
Veja abaixo alguns outros rótulos com as respectivas pontuações:
92 pontos - Triple C 2016
91 pontos - Floresta Carbenet Franc 2018, Floresta Cabernet Sauvignon 2018, Floresta Chardonnay 2019, Medalla Real Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2017, Medalla Real Gran Reserva Carmenere 2018, Medalla Real Gran Reserva Sauvignon Blanc 2019, Medalla Real Gold Medal 2017 e Bougainville 2017
90 pontos - Medalla Real Gran Reserva Chardonnay 2019, Pinot Noir 2019, Secret Reserve Sauvignon Blanc 2019 e Secret Reserve Red Blend 2018.

Nenhum comentário: