domingo, 14 de junho de 2020

Gente News

MAM-SP apresenta ateliês de artistas em série de lives




MAM-SP ateliês de artistas
Pauta fotográfica no Museu de Arte Moderna de SP – MAM. Exposição O impressionismo e o Brasil. Data: 27/07/2017 Local: São Paulo/SP Foto: Daniel Guimarães/A2IMG


Artistas que integram o Clube de Colecionadores do MAM-SP abrem seus espaços de trabalho em uma série de lives no Instagram do Museu de Arte Moderna de São Paulo (@ mamoficial ). A programação do #LiveNoAteliê acontece aos sábados, às 15h, com conversas entre os artistas e os curadores Eder Chiodetto, a frente do Clube de Colecionadores de Fotografia, e Felipe Scovino, responsável pelo Clube de Gravura.
Em 13 de junho, o fotógrafo paraense Guy Veloso participou de conversa com Eder Chiodetto. Veloso fez parte da edição de 2011 do Clube de Colecionadores de Fotografia. Por cerca de vinte anos, ele viajou por estados brasileiros para registrar rituais de penitentes, de irmandades secretas e místicas do país, que saem durante a quaresma e a semana santa à noite em procissão rezando por espíritos sofredores. No encontro virtual, ele fala sobre essa experiência e compartilha sua pesquisa em torno da religiosidade e das investigações acerca do uso do corpo como transcendência.
No dia 27 de junho, é a vez do artista Artur Lescher abrir seu espaço de trabalho. Em conversa com Felipe Scovino, ele fala sobre sua pesquisa e da articulação que faz entre matéria, forma e pensamento. Lescher participou da edição de 2017 do Clube de Colecionadores de Gravura. É conhecido principalmente por suas obras tridimensionais, e tem no diálogo singular, ininterrupto e preciso com o espaço arquitetônico e o design, e na escolha dos materiais, que passam pelo metal, pedra, madeira, feltro, sais, latão e cobre, elementos fundamentais que reforçam a potência de seu trabalho.
____________________
Gente News

Quarentena Arte
Por Waldo Rafael
Apresentando 
Designer Fúlvio Benicio Melo e suas criações de Biojoias 
para decoração em ambientes.


Parte 2
Musica News
Grupo Fato
Lançamento
___________________

CCBB lança projeto 100% digital de arte-educação




CCBB digital


Dando continuidade às ações digitais, o Centro Cultural Banco do Brasil lança o #CCBBeducativoEmCasa, iniciativa 100% digital do Programa CCBB Educativo, que estimula a experiência, a criação e a reflexão por meio de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais.
O público acompanhará, no site www.ccbbeducativo.com e nas redes sociais dos CCBB’s uma programação inédita com atividades gratuitas, que poderão ser experimentadas de dentro de casa e compartilhadas com toda a família

Nenhum comentário: