quarta-feira, 3 de junho de 2020

EuAlimentoEsperança

Gastromotiva lança desafio com padrinhos na reta final da campanha #EuAlimentoEsperança.

Já acostumados com a competição na TV, os chefs Claude Troisgros, Thomas Troisgros e Kátia Barbosa fazem disputa (amigável) na reta final da Campanha de arrecadação das Cozinhas Solidárias, projeto idealizado pela ONG Gastromotiva
Apadrinhada pelos chefs Claude Troisgros, Kátia Barbosa e Thomas Troisgros, antigos parceiros da Gastromotiva, a Campanha #EuAlimentoEsperança foi criada para arrecadar doações para o fundo das Cozinhas Solidárias. Junto ao Banco de Alimentos do Refettorio Gastromotiva já são mais de 30 comunidades alcançadas, mais de 28,3 toneladas de alimentos doadas e uma estimativa de 45.712 refeições servidas em 8 semanas pelo projeto,  que pretende continuar expandindo sua ação ainda durante a pandemia do COVID-19 e levar refeição de qualidade às pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.


 Agora, na reta final da campanha, a organização lançou um desafio entre os padrinhos para alcançar a meta até 03 de junho e conseguir distribuir 80 mil refeições mensais. Cada padrinho terá um botão de doação na página da campanha no Kickante (bit.ly/gmfundocovid) com o seu nome no valor de R$100,00. O chef que conseguir mais contribuições irá cozinhar na reabertura do Refettorio Gastromotiva após a pandemia do coronavírus. E os doadores do chef vencedor serão convidados para o serviço voluntário no mês de abertura do Refettorio.
 “É incrível como apesar das dificuldades do momento conseguimos nos reinventar e em tão pouco tempo chegar a um número muito maior de pessoas. Isso só está sendo possível por causa das parcerias que estamos fazendo e das doações que estamos recebendo. É um projeto de todos que estão contribuindo, somente através da colaboração vamos conseguir sair dessa“, comenta David Hertz, fundador da Gastromotiva.
 A campanha também teve a adesão de outros chefs e celebridades que vêm contribuindo para dar voz à causa, como: Fábio Porchat, Marieta Severo, Alex Atala, Manu Buffara, Jimmy Ogro, Gabriela Kapim, Carolina Ferraz, Mariana Weickert, Helio de la Peña, Antônia Leite Barbosa, Carolina Dieckmann, entre outros.

SOBRE A GASTROMOTIVA
 Fundada em 2006, pelo chef David Hertz, em São Paulo, a Gastromotiva promove inclusão por meio da Gastronomia Social. A organização contribui para a transformação de vidas nos locais onde está presente e cada vez mais amplia sua visão e ação global de cooperação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.
A Gastromotiva opera em diferentes frentes, nas quais mantêm iniciativas permanentes como curso gratuito de educação profissional para jovens carentes e um restaurante-escola que atua no resgate e transformação de alimentos que seriam desperdiçados, o Refettorio Gastromotiva, no Rio de Janeiro, onde chefs convidados e talentos da Gastromotiva cozinham com ingredientes excedentes. Os pratos são servidos para as pessoas em situação de vulnerabilidade social diariamente. Para isso, conta com ajuda de voluntários que fazem o serviço de salão e depois participam da refeição.
 A organização também está presente em Curitiba, Cidade do México e El Salvador. Por meio de educação e cursos profissionalizantes, a organização já formou e encaminhou para o mercado de trabalho mais de 5.900 jovens em vulnerabilidade socioeconômica, ofereceu educação nutricional a mais de 100 mil pessoas e o Refettorio Gastromotiva já evitou o desperdício de mais de 128 toneladas de comida em perfeito estado de consumo, transformadas em mais de 190 mil pratos de comida.

Nenhum comentário: