terça-feira, 19 de maio de 2020

 BERTHOLINI ESTREIA A SEGUNDA TEMPORADA DE “NÓS, OS FASHIONISTAS” NO FASHIONTV

 
 
Filmado antes do período de isolamento social, programa discute pautas importantes do universo fashion com convidados como Ronaldo Fraga, Yasmine Sterea, Gustavo Silvestre, Paulo Borges, Isabeli Fontana, João Pimenta, Chiara Gadaleta, Lilian Pacce, André Hidalgo, Alexandra Farah, Carolina Gold e Pitty Taliani
 
 
Maio de 2020 – Um dos maiores ícones da indústria da moda no Brasil, Dudu Bertholini apresenta a segunda temporada de “Nós, Os Fashionistas” no FashionTV, que estreia no dia 5 de junho a partir das 21 horas. Sucesso de audiência, a primeira etapa do programa acompanhou a rotina de talentosos profissionais do universo fashion em seus processos de criação e ofício. Agora, a atração, que teve gravações realizadas antes da pandemia da Covid-19 e do período de isolamento social, volta com conteúdo inédito que, segundo Dudu, será interessante neste momento para entender as mudanças pelas quais a moda e o mundo passaram e ainda vão passar, bem como as ideias que prevaleceram em tempos como este em que estamos vivendo.


Na segunda temporada de “Nós, Os Fashionistas”, Bertholini volta a entrevistar celebridades do mercado fashion brasileiro e nomes de peso envolvidos na criação e divulgação de tendências, debatendo assuntos importantes relacionados à moda, como sustentabilidade, inovação, inclusão e representatividade. Além disso, o programa ganhou um estúdio próprio em São Paulo, com cenário assinado pelo artista visual Kleber Matheus.
Cada episódio será dedicado inteiramente a um profissional. O primeiro convidado de Bertholini é Ronaldo Fraga, estilista que faz da moda um ato político e poético, valorizando em suas peças a cultura popular brasileira e oferecendo como resultado uma moda criativa, descontraída e disponível para todos os padrões e corpos. Em seguida, Yasmine Sterea marca presença no estúdio, descrevendo a sua experiência de muitos anos como Diretora de Projetos da Revista Vogue e profissional responsável por vestir celebridades como Naomi Campbell, Rihanna e Anitta.
O próximo bate-papo de Dudu Bertholini é com Gustavo Silvestre, estilista recifense que consolidou uma carreira célebre no mundo da moda, mas decidiu deixa-la após tomar conhecimento sobre o trabalho abusivo adotado na China para a produção de vestuário. Motivado a fazer a diferença, Silvestre desenvolveu o projeto Ponto Firme, que ensina crochê para detentos da Penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos. As peças desenvolvidas por eles foram parar nas passarelas da São Paulo Fashion Week (SPFW), seguindo uma narrativa em que os detentos contavam o seu dia-a-dia na prisão por meio das roupas.
E por falar em SPFW, o criador deste evento, Paulo Borges também está entre os convidados da nova temporada de “Nós, Os Fashionistas”. Os dois vão conversar sobre esse grandioso espetáculo que conecta amantes de moda, consumidores e profissionais em apenas um ambiente e que foi responsável pelo lançamento de várias celebridades reconhecidas no mercado mundial. Entre as top models brasileiras que desfilaram pelas passarelas da SPFW e consagraram as suas carreiras mundo a fora está Isabeli Fontana, hoje reconhecida como uma das 20 modelos-ícone da moda internacional. Aliás, ela também é uma das entrevistadas da segunda temporada do programa do FashionTV.
O universo da moda masculina também é lembrado em conversas especiais com profissionais de peso, como João Pimenta, que enfrentou uma difícil jornada até se tornar o criador de uma grife que carrega o seu nome e foi parar nas passarelas de importantes semanas de moda, com peças que fogem dos padrões estipulados para o sexo masculino, como saias, rendas, vestidos e babados.
Um bate-papo promissor e produtivo com Chiara Gadaleta trará à tona uma pauta muito importante e urgente para o mercado da moda: sustentabilidade. Há 25 anos trabalhando no ramo, ela já foi modelo, desenvolveu a sua própria grife e hoje atua como ativista ambiental. Chiara é a diretora do Portal Ecoera, plataforma que integra moda, beleza, design e gastronomia à sustentabilidade. Deriva do portal o Prêmio Ecoera, que reconhece as empresas que possuem atitudes sustentáveis. Outra personalidade que estará presente no estúdio de Dudu Bertholini é Lilian Pacce, proprietária de um portal homônimo desde 2008 que se consagra como um dos sites de moda mais respeitados do Brasil. A jornalista está na lista dos 500 maiores profissionais de moda do mundo elaborada pela Business of Fashion.
Repleto de profissionais importantes e muito competentes, Nós, Os Fashionistas contará ainda com a presença de André Hidalgo, idealizador da Casa de Criadores, evento que lança novos estilistas da moda brasileira e foi responsável por revelar talentos como André Lima, Ronaldo Fraga e Marcelo Sommer; Reinaldo Lourenço, um dos maiores e mais conceituados estilistas do Brasil; Carolina Gold e Pitty Taliani, criadoras da Amapô, marca bastante admirada entre as celebridades; Alexandra Farah, jornalista de moda e realizadora do festival WeAr Brasil, que reúne criadores e criativos que buscam unir a moda com tecnologia; e a equipe da Fort Magazine, que veicula reportagens sobre moda e cultura contemporânea.
Nós, Os Fashionistas é uma produção da Modo Operante Produções em parceria com o FashionTV. O programa é exibido com exclusividade pelo canal.
O apresentador Dudu Bertholini possui uma carreira brilhante e já realizou trabalhos memoráveis em seu campo de atuação, como quando assumiu a estratégia criativa da famosa marca Jorge Bischoff, ou quando cuidou dos looks de Fernanda Lima e do elenco do extinto Amor & Sexo, além de inúmeros outros trabalhos.
Clique AQUI para acessar a lista de operadoras de TV por assinatura que oferecem o canal em seu line-up.

SERVIÇO
Estreia da segunda temporada de “Nós, Os Fashionistas” no canal FashionTV
Primeira exibição: dia 05 de junho, às 21 horas
Reprises: segundas e quintas-feiras às 21h30
Duração de cada episódio: 26 minutos
Número de episódios: 13
Classificação indicativa: Livre

SOBRE O FASHIONTV
FashionTV é o mais importante canal de moda do mundo, presente em mais de 100 países, com programação que une o universo fashion global aliado ao melhor da produção nacional, apresentando uma programação que é referência para o público conectado ao mundo fashion: cobertura das principais semanas de moda, entrevistas exclusivas com estilistas e modelos, notícias, making ofs e fashion films.

Nenhum comentário: