quarta-feira, 29 de abril de 2020

Smart City Expo Curitiba apresenta maratona de lives com
soluções inteligentes pelo mundo para lidar com a pandemia
Transmissões ao vivo com especialistas serão realizadas nesta quinta (30) no Instagram @smartcityexpocuritiba
 Juan Andrés Vásquez, da Ruta N de Medellín, e Florença Ferreira, de Londres, vão compartilhar
as iniciativas smart aplicadas na Colômbia e na Inglaterra. Fotos: Divulgação 
Depois de uma Maratona de Lives realizada nos dias 26 e 27 de março – datas originais de realização da terceira edição do Smart City Expo Curitiba – uma nova maratona com o tema “Around The World” vai ser realizada, nesta quinta-feira (30) pelo Instagram @smartcityexpocuritiba. Reunindo especialistas de quatro países, ela vai apresentar as soluções de smart cities que estão auxiliando a enfrentar a pandemia e seus efeitos sócio econômicos ao redor do mundo.
Organizado pelo iCities, o Smart City Expo Curitiba é a plataforma de referência para o tema no Brasil, reunindo anualmente, desde 2018, especialistas de renome do mundo inteiro, além de expositores e visitantes.


Na Maratona de Lives, os diretores do iCities Beto Marcelino, Caio Castro e Eduardo Mazzarolo vão conversar com especialistas do México, Espanha, Inglaterra e Colômbia, em transmissões de até uma hora de duração.
O primeiro bate-papo será às 9h com Manuel Redondo, diretor da Fira Barcelona México, trazendo as soluções que a cidade mexicana de Mérida está implementando. Às 11h, será a vez do CEO da Fira Barcelona Internacional, Ricard Zapatero, apresentar o exemplo da capital catalã.
No período da tarde, a lives será com a especialista Florença Ferreira, da Public Relations Associate World Smart Cities Forum, de Londres, às 14h. A Maratona termina às 19h, com a transmissão da conversa com Juan Andrés Vásquez, diretor executivo da Ruta N, centro de inovações e negócios que articula as iniciativas públicas e privadas de Medellín, e se tornou case mundial da cidade colombiana.
Gazz Conecta
Além do Instagram @smartcityexpocuritiba, todas as lives estarão disponíveis no site do Gazz Conecta, da Gazeta do Povo, que é media partner do Smart City Expo Curitiba 2020.

Sobre o Smart City Expo Curitiba 2020
O Smart City Expo Curitiba 2020 é chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público espanhol formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, e que é o organizador do Smart City Expo World Congress, maior evento sobre cidades inteligentes do mundo. No Brasil, o evento é organizado pelo iCities, empresa curitibana especializada em soluções inteligentes, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.
O tema do evento, que será sediado no Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Barigui) é “Smart Cities in Action. Os ingressos continuarão válidos até a próxima data. iCities, Fira Barcelona e a Prefeitura de Curitiba mantém um estreito contato com as autoridades sanitárias para acompanhar a evolução do COVID-19 e dos protocolos estabelecidos, de acordo com as diretrizes das autoridades brasileiras e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Sobre o iCities
O iCities foi fundado em 2011 com a visão de que as cidades devem ter papel muito mais proativo no desenvolvimento da sociedade. Dentre os projetos de maior relevância da empresa estão a vinda e organização do maior congresso do tema de smart cities de Barcelona para Curitiba – o Smart City Expo Curitiba. O iCities também trabalha com consultoria para projetos de smart city para municípios de todo o país.

Nenhum comentário: