segunda-feira, 20 de abril de 2020

Provedores regionais de internet lideram setor no Brasil
Empresas celebram o crescimento e miram no mercado de TV por Assinatura
Os provedores regionais de internet terminaram o ano de 2019 como os principais fornecedores de banda larga fixa no Brasil. Segundo dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o grupo contou com um total de 9,88 milhões de conexões no ano passado, superando gigantes do setor.
Os números apresentam um acréscimo de 32,5% em relação ao ano de 2018, quando as empresas registraram 7,45 milhões de usuários. As empresas de menor porte se destacaram nas regiões Norte e Nordeste, onde apresentaram crescimento de 44,1% e 32,4%, respectivamente.


O total de conexões realizadas pelo grupo de provedores regionais supera a operadora Claro, que lidera o mercado em ranking individual.
Empresas se preparam para oferecer novos serviços
Com o mercado de internet em expansão, os operadores regionais também passaram a oferecer outros serviços, como televisão por assinatura. Cerca de 42 empresas firmaram acordo com a MultTV, companhia especializada em compartilhamento de headend, sistema que diminui os custos com infraestrutura.
“Inicialmente, para oferecer TV a cabo hoje conosco, é necessário um investimento de cerca de 100 mil reais, contra um valor que varia entre 2 e 4 milhões do mercado, em operação individual”, explica Marcelo Rodrigues, diretor comercial da MultTV.
Estima-se que até o fim de 2020, 40 novos provedores regionais de internet passem a oferecer o serviço de TV por assinatura. Por meio do compartilhamento de headend, o produto chega a todo o Brasil com qualidade, através de satélite da empresa SES.
Companhias de todo o país têm celebrado grandes resultados ao oferecerem mais um serviço aos assinantes, já que anteriormente comercializavam apenas telefonia e internet. “Nossos parceiros tem em média uma adesão de 15%, chegando a 30% em alguns casos, de planos de TV vendidos juntamente com a banda larga. Outro ganho importante que acompanhamos é o crescimento de vendas de pacotes de internet, devido a associação da marca do provedor com programadoras como Disney & ESPN, Band, Discovery, FOX, Turner e Viacom”, conta Osmir Henrique Petrini, presidente da MultTV.

Nenhum comentário: