sexta-feira, 17 de abril de 2020

Entretenimento

MINISSÉRIE “PALÁCIO DE BUCKINGHAM”
ESTREIA NO SMITHSONIAN CHANNEL



O Smithsonian Channel (canal 590 da Claro, com sinal aberto a todos os assinantes da operadora até 30 de abril) estreia nesta sexta (17 de abril, às 22h) uma minissérie em dois episódios que revela o que acontece no interior de uma das construções mais famosas do mundo, o Palácio de Buckingham, em Londres. O local serve de residência para a família real britânica, abriga o escritório da rainha, em seu papel como chefe de Estado, e é palco de glamour, pompa e circunstância para os ingleses. Mas seus 700 cômodos ainda formam um espaço altamente secreto.

Com a ajuda de ex-funcionários, pessoas próximas a membros da família real e até de celebridades (como Brian May e Tony Robinson), os dois episódios da série exploram como é a vida por trás de seus muros imponentes, revisitando triunfos, escândalos e tragédias que marcaram a realeza britânica.


O capítulo que abre a série, nesta sexta (17 de abril), revisita diferentes momentos vividos pela família real desde a coroação de Elizabeth II, em 1952. A chegada da jovem rainha (ela tinha 25 anos quando assumiu o trono) e de sua família ao palácio, as desavenças com o marido (príncipe Philip) e a irmã (princesa Margaret), a tentativa de sequestro sofrida pela filha (a princesa Anne), o casamento do príncipe Charles com Diana e a posterior batalha travada entre o casal, a trágica morte de Diana e a abertura parcial do palácio à visitação pública como forma de arrecadar fundos para reformas são alguns dos acontecimentos registrados pela produção.
Já o segundo e último episódio, programado para sexta, 24 de abril, às 22h, aborda os anos que antecedem o reinado de Eizabeth II e revela como era a vida no palácio por meio de cartas enviadas a Eduardo VIII (o tio da rainha Elizabeth que abdicou ao trono) e outros documentos até então desconhecidos.


CRÉDITO: Wildfire TV

Sobre o canal:
O Smithsonian Channel™, propriedade da ViacomCBS, é um canal que inspira, estimula a curiosidade e encanta. Sua programação é composta por documentários e entretenimento baseado na vida real, disponível em HD e 4K Ultra HD, em múltiplas plataformas. Vencedor dos prêmios Emmy® e Peabody, o Smithsonian Channel oferece conteúdo variado nas áreas de aviação e exploração espacial, viagem, história, ciências, natureza e cultura pop. Entre a programação, destacam-se as séries Aéreas (Aerial America)Estados Unidos em Cores (America in Color)America’s Hidden Stories, Missão Lua (Apollo’s Moon Shot), Guerra do Pacífico em Cores (The Pacific War in Color) e Desastres Aéreos (Air Disasters), além de aclamados especiais, como Green Book: Guia para a Liberdade (The Green Book: Guide to Freedom), Buracos Negros (Black Hole Hunters) Princess Diana’s Wicked Stepmother. A Smithsonian Networks opera ainda o Smithsonian Channel Plus™, serviço de streaming de vídeo por assinatura, que dá acesso a mais de mil horas de um variado acervo de documentários e séries em HD e 4K Ultra HD. Além do Brasil e de outros países da América Latina, o Smithsonian Channel também está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Cingapura, Reino Unido e Irlanda. Para mais informações, acesse www.smithsonianchannel.com.br


Nenhum comentário: