segunda-feira, 30 de março de 2020

https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20200330154235_tata-35-publicador.jpg


TABATA AMARAL É A CONVIDADA DO #PROVOCA DESTA TERÇA-FEIRA (31/3)

O PROGRAMA VAI AO AR ÀS 22H15, NA TV CULTURA E NO YOUTUBE

Nesta terça-feira (31/3), Marcelo Tas recebe no #Provoca a deputada federal Tabata Amaral. No programa, Tabata fala sobre o movimento suprapartidário Vamos Juntas — que é liderado por ela e busca aumentar a participação feminina na política —, educação, família e outros assuntos. A atração inédita vai ao ar às 22h15, na TV Cultura e no YouTube.


Na edição, ela conta sobre algumas dificuldades que passa no Senado devido a sua idade. "Estou buscando esse dia ainda, em que alguém não me barre na entrada, no elevador, na passarela do Senado. (...) Um ano e pouco depois, ainda me barram", afirma Tabata.
Atualmente com mandato em São Paulo, Tabata é formada em ciências políticas e astrofísica pela Universidade de Harvard, nos EUA. Nas eleições de 2018, foi a sexta deputada federal mais votada do estado, com mais de 260 mil votos.
Quando perguntada por Marcelo Tas sobre suas impressões de Ciro Gomes, que, assim como ela, é filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), ela fala: "É difícil tirar o lado pessoal, porque, enfim, fui muito machucada por todo o processo de perseguição do meu partido. Mas acho que é um cara extremamente inteligente, que é de centro-esquerda, mas que muitas vezes deixa que o ódio tome conta de suas ideias"

Nenhum comentário: