terça-feira, 24 de março de 2020

Produtoras indicam de séries em streamings para aproveitar a quarentena.
Sintonia


S
Crédito: Divulgação

Agência de comunicação divulga lista de produções de clientes para entreter o público neste período


Frame de “O Começo da Vida”

Em tempos de isolamento social por causa do Covid-19, a agência de comunicação FT Estratégias preparou uma lista de produções de seus clientes para trazer mais leveza, cultura e entretenimento nesse momento. Na Netflix, o público encontra “O Começo da Vida”, série documental de Estela Renner com produção da Maria Farinha Filmes, inspirada no filme homônimo, que avalia como o ambiente afeta as crianças e como elas podem afetar o nosso futuro. Baseado em um dos maiores avanços da neurociência em que os bebês são muito mais do que sua carga genética. O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação genética com a qualidade das relações que elas desenvolvem, no ambiente onde estão inseridas.




Sintonia. Crédito: Divulgação

Também na plataforma a série Sintonia, protagonizada por Christian Malheiros. O projeto é uma produção de LosBragas em parceria com KondZilla, que apresenta um recorte da realidade brasileira ao retratar o universo de três jovens nascidos e criados na periferia de São Paulo. Doni (Jottapê), Nando (Christian Malheiros) e Ritinha (Bruna Mascarenhas) cresceram juntos pelas ruas da comunidade, onde descobriram aos poucos o mundo do tráfico de drogas, da religião e também da música. No entanto, as experiências da infância os levaram a trilhar caminhos bem diferentes, e agora esse trio sabe que quem pode salvá-los dos problemas com os quais se envolveram são eles mesmos.


Frame de Spectros

A série Spectros, da Moonshot Pictures, também pode ser encontrada na Netflix. A produção traz a história do bairro da Liberdade que, antes mesmo de se tornar bairro, era um reduto de negros recém libertos da escravidão. O local onde está a igreja Nossa Senhora das Almas dos Enforcados, por exemplo, foi erguida onde "Chaguinhas", que liderou a revolta pela independência política do Brasil, foi levado à forca e estranhamente, a corda arrebentou três vezes, então cortaram-lhe o pescoço. No mesmo lugar, outros negros foram condenados a forca. Além da igreja, a Capela dos Aflitos, no Cemitério dos Aflitos - o primeiro público do país - é outro ponto da época. Recentemente, foram descobertos resquícios e ossos humanos no antigo Cemitério dos Aflitos, onde esses enforcados e outros escravos eram enterrados, e que foi construído um prédio em cima. O local se tornou um sítio arqueológico. Essa história é contada de maneira ficcional na série, de gênero suspense e terror.

Aruanas, uma coprodução Maria Farinha Filmes e Globo, está disponível no Globoplay com a trama das três amigas e ativistas Natalie (Débora Falabella), Verônica (Taís Araújo) e Luiza (Leandra Leal), fundadoras da ONG Aruana, que se dedica à proteção ambiental. Junto à estagiária Clara (Thainá Duarte), elas se unem para investigar uma série de crimes contra o meio ambiente cometidos na região amazônica. Escrito por Estela Renner e Marcos Nisti e com direção de Carlos Manga Jr, a série de 10 episódios ainda conta com Luiz Carlos Vasconcellos, Vitor Thiré, Bruno Goya, Ravel Andrade, Gustavo Vaz, entre outros nomes do elenco.


Aruanas. Crédito: Globo / Fábio Rocha

Também no Globoplay e dirigida por Selton Mello, Sessão de Terapia (Moonshot Pictures)  traz o ator e Morena Baccarin (das séries 'Homeland' e 'Gotham' e dos filmes 'Deadpool' e 'Deadpool 2') nos papéis centrais. Ele vive o psicólogo Caio; ela, sua supervisora, Sofia. Desta vez, Fabiula Nascimento, David Junior, Cecilia Homem de Mello e Livia Silva interpretam os pacientes de Caio. Com 35 episódios, em cada um deles o drama de um dos personagens é abordado.


Sessão de Terapia. Crédito: Divulgação

No Youtube, o público pode encontrar as três temporadas de O Nosso Amor A Gente Inventa, programa idealizado e apresentado por Sarah Oliveira, que sai às ruas de São Paulo em busca de histórias de amor. Anônimos e convidados compartilham casos reais, platônicos e inesperados sobre amores vividos, ou não.  

Sobre Maria Farinha Filmes

Há mais de 10 anos, a Maria Farinha Filmes conta histórias com a intenção de promover transformações. Hoje, é a maior produtora da América Latina dedicada a criar entretenimento com o objetivo de acelerar mudanças sociais. A curadoria de suas narrativas está ancorada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e suas produções já impactaram milhões de pessoas em todo planeta. A Maria Farinha também é primeira produtora da América Latina a ser uma Empresa B certificada, unindo o poder dos negócios para criar soluções para problemas sociais e ambientais. 
Ao notar as mudanças do mercado, foi criada a Flow, distribuidora híbrida que atrela campanhas de impacto social à caminhos concretos e plurais. 

Christian Malheiros

Christian Malheiros iniciou sua carreira de ator aos 9 anos de idade no teatro. Formado pela escola de Artes Cênicas “Wilson Geraldo” em Santos, atuou no teatro em espetáculos como: “Bailei na Curva”, “O Inspetor Geral”, “Égbè”, “Medéia”, “Os Corpos Perdidos”, e “Fedra”, contracenando com grandes atores do Teatro Brasileiro. Fez sua estreia nos cinemas em 2018, com o drama “Sócrates”. Por sua atuação em "Sócrates", Christian foi nomeado a melhor ator no Independent Spirit Awards 2019. Recentemente estreou na série “Sintonia” da Netflix onde dá vida ao protagonista Nando.
Sobre a Moonshot Pictures

A Moonshot Pictures é uma produtora especializada em produção audiovisual para cinema e televisão que atua no mercado desde 2001. A produtora tornou-se referência graças aos olhares atenciosos e criativos do produtor e diretor Roberto d’Avila, que conta com mais de 20 filmes produzidos, entre eles, 'Última Parada 174', 'O Mistério da Estrada de Sintra' e o mais recente 'Querida Mamãe'.  Também se destacou em produções de televisão, como 'The Taste Brasil', 'Cozinheiros em Ação', 'Sessão de Terapia', 'Desafio da Beleza', 'Santo Forte', '9mm: São Paulo' e 'Brazil’s Next Top Model'.

Nenhum comentário: